segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Conquista que deixou...marcas!

Troféu António Pratas - Final
SL Benfica 98 - Barcelos 82

A lesão no dia de anterior de Gentry aliada à ausência também por lesão de Ronald Slay, obrigavam a equipa encarnada a ter que encontrar soluções alternativas, pois para esta partida só teria Claúdio Fonseca disponível para a posição de Poste. Uma boa entrada do adversário em conjugação com uma defesa pouco agressiva do Sport Lisboa e Benfica permitiu ao Barcelos chegar ao fim do 1º periodo a vencer por 31-19. No 2º periodo a equipa encarnada entrou com outra postura, mais agressiva e com um Jobey Thomas inspirado conseguiu chegar ao intervalo a perder somente por 1 ponto.
Na 2ª parte e dando sequência ao 2º periodo a equipa do Sport Lisboa e Benfica voltou a apresentar uma excelente atitude defensiva que permitiu-lhe somar pontos e provocar erros ofensivos do adversário que fizeram com que no fim deste período a vantagem para o Barcelos fosse já de 11 pontos.
No último periodo a equipa geriu bem a vantagem alcançada aproveitando para ir aumentando a mesma, acabando o jogo com um resultado expressivo que não demonstra a excelente réplica que a equipa de Barcelos proporcionou ao longo da partida.
Vitória do 1º Troféu da época e único não conquistado na época anterior, esperemos que agora ao Troféu António Pratas, a equipa do Sport Lisboa e Benfica junte já no próximo fim-de-semana a Supertaça Nacional.

Uma conquista que não deixa de ser comemorada, mas que deixa marcas para os próximos jogos, tal como o mister frisou no final da partida:

«Entrámos mal no jogo e o primeiro período foi difícil para nós. Depois acertámos com as marcações defensivas e acabámos por ser melhores no resto do encontro. Foi uma vitória difícil, num jogo muito intenso, e físico, onde acabámos por perder dois jogadores. O Seth Doliboa teve de ir ao hospital e o Jobey Thomas também tem um problema físico», informou o treinador das águias.

«Temos cinco jogadores lesionados. Vamos aguardar pelos próximos dias para saber se poderemos recuperar alguns deles»

Sem comentários:

Enviar um comentário