sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Entre os postes!

Está quase, mas ainda há partes a dissecar da entrevista do JJ.

Fica um niquinho de impressão que há algo que ainda não está bem. Tranquilidade ainda não é total entre os postes.
Politicamente correto.
(entretanto ouvi rumor de que o alemão que esteve a um passinho de vir esta época já está de acordo feito para ser reforço para o ano)

R- Uma dessas opções no fecho do mercado foi Júlio César. Na questão dos guarda-redes ficou a ideia de ter existido algum descontrolo na gestão das escolhas. Até Karnezis chegou a estar em Lisboa e não assinou...
JJ- O Júlio esteve sempre na lista das prioridades. Já no ano passado pensamos nele, só que não houve capacidade financeira para o adquirir. Este ano houve essa possibilidade e avançamos. O curriculum do Júlio não deixa dúvidas a ninguém. Foi considerado uma ou duas vezes como o melhor guarda-redes do mundo e com 35 anos não é velho. Em Itália e Inglaterra há guarda-redes com 38 e 39 anos, portanto ainda tem muitos anos para poder ser útil a qualquer equipa.

R- Mas este arranque no Benfica está a ser marcado por problemas físicos...
JJ- Quando decidimos contrata-lo, o nosso departamento médico fez-lhe um cadastro clínico que não apresentou nada fora do normal. O que está acontecer é consequência disto: quando acabou o campeonato do mundo entrou completamente em férias, "abancou", como se costuma dizer. Nunca mais fez nada em termos de treino. E as exigências que tivemos com ele foram demasiado rápidas face ao momento físico em que se encontrava. Começou a sentir alguns problemas e esperemos que agora, com esta paragem possamos dar-lhe algum suporte físico para não voltar a ter os mesmos problemas. Porque a qualidade técnica está lá, ninguém tenha dúvidas.

R- Acredita que Júlio César vai ser um guarda-redes muito presente na equipa ao longo da época?
JJ- Se ele não tiver problemas físicos, acredito que sim. No tempo que se treinou connosco mostrou toda a sua qualidade técnica. É um guarda-redes super rápido na baliza. Tecnicamente evoluído com os pés. Não cai para a bola, voa para a bola. É um excelente guarda-redes. Agora, se vamos conseguir extrair todas essas qualidades dele...se ele não tiver outros problemas físicos, não tenho duvidas nenhumas que sim. Mas sobre essa questão não tenho certezas.

R- Enquanto ele não está apto, sente-se confortável como Artur na baliza?
JJ- Estou confortável com Artur...

R-(interrompemos)...Tantos elogios a um guarda-redes no final a um jogo ganho por 4-0, parece uma necessidade de moralizar alguém que pode estar mais frágil...
JJ- É verdade que não há jogadores iguais, mas estou confortável com o Artur. Dizemos que não há titulares, mas é verdade que jogam mais uns que outros. Em todas as equipas do mundo. Temos 4 guarda-redes e não são iguais. A diferença de valores de uns para os outros existe, mas confio no Paulo, no Varela, no Artur e no Julio. A questão do Artur coloca-se porque houve um jogo em que não esteve bem e os guarda-redes são os mais sacrificados quando falham. Um avançado pode falhar golos e passes que não é apontado. Não faço favores a nenhum jogador, mas é verdade que o Artur, frente ao Arouca, sacou duas ou três bolas de golo. É a mesma coisa que ter feito golos e tive de lhe dar os parabéns. 

R- Sente-se ou não mais confortável com Júlio na baliza?
JJ- Não, eles vão dizer-me durante a semana quem é o melhor. O Júlio foi para a baliza porque o Artur não esteve bem no jogo com o scp. Como não podia jogar na Champions tinha de optar entre o Varela ou o Júlio. Agora o Artur voltou, porque o Júlio estava lesionado, fez um excelente jogo com o Arouca, os outros vão ter que esperar enquanto ele se mantiver bem.

In Farmácia Franco

2 comentários:

  1. Não sei porquê mas daquilo que vi do GR alemão acho que poderia ser "the one"... por isso gostava muito que isso se confirmasse. Qual a % de confiança que tens nessa info?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. desde que vi o ponta-de-lança Rushfeldt a ser apresentado e depois não se confirmar mesmo que desconfio até à última, mas quem me disse isto tem mesmo fonte muito fiável lá dentro, o que não quer dizer que acredito completamente, pois também já errou antes, como recentemente nos negócios que estavam praticamente certos dos pontas-lança Campbell, por exemplo, e que de repente houve um volte-face nas negociações e o costariquense fugiu

      Eliminar