terça-feira, 7 de outubro de 2014

Excelente início de época!

Como já disse num post anterior (podem ler aqui) o médio brasileiro, internacional sub-20 pela canarinha, Anderson Talisca é um jogador ioiô, pois tanto pode passar ao lado do jogo como marcar mais do que um golo. A verdade é que futebol é GOLO e neste aspeto está a ter um excelente início de época. Ainda para mais não é um avançado de raiz, o que realça o facto.


Talisca já tinha inscrito o nome na história do Benfica ao conseguir, na época de estreia, um hat trick ao fim de quatro jornadas na Liga. Um feito que ninguém alcançava desde... Eusébio da Silva Ferreira. Agora, fez o gosto ao pé diante do Arouca e, dessa forma, igualou o arranque de Lima no primeiro ano ao serviço do emblema da Luz: ambos alcançaram seis tiros certeiros nos primeiros sete encontros que disputaram no campeonato. Em 2012/13, o camisola 11 chegou mesmo aos 30 golos...




Se alargarmos a contagem até às primeiras dez partidas oficiais realizadas com as cores encarnadas, Talisca, rei dos artilheiros na Liga, é superado pelos arranques fulgurantes de Lima, Rodrigo e Nolito. Em 2011/12, os atuais atacantes de Valencia e Celta de Vigo tinham, respetivamente, seis e sete golos após o 10.º encontro oficial pelo Benfica. Lima faturou por oito ocasiões.



 

Claro que este desempenho atrai os "tubarões" europeus e parece que já andam de olho nele. Agora é que vai deixar de ser o D'Artagnan, que só o Grande Jesus conhece. 

Anderson Talisca está a atravessar um grande momento de forma na Luz e prova disso são os seis golos que já apontou na Liga. Ora, em Inglaterra, o brasileiro parece estar a fazer furor.

O britânico "Mirror" adianta esta segunda-feira que Liverpool e Arsenal estão de olho no jogador do Benfica e que os emissários de ambos os emblemas já observaram Talisca em vários jogos esta temporada.

O último foi o de domingo, com o Arouca, no qual tiveram oportunidade de ver mais um tento do reforço contratado no passado defeso, por quatro milhões de euros. A cláusula de rescisão do jogador está fixada nos 45 milhões.


Sem comentários:

Enviar um comentário