quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Mais miolo

Aqui fiquei um pouco baralhado. Sobre o ego e confiança do JJ não é novidade, e se em demasia já nos fez mal, já em dose qb, até pode ser útil.

Tal como disse quando se falou na vinda do Cristante para o Benfica, comparei-o precisamente com o André Gomes. Têm tudo para ser papel químico um do outro. Estranho é aqui a comparação, pois o JJ disse que o italiano não poderá ser um 8 por ser lento…mas afinal o Gomes é muito parecido e também não tem velocidade e afinal já pode ser 8?

R- André Gomes está a ser um dos grandes protagonistas da Liga Espanhola. Surpreende-o?
JJ- Falei com o André e disse-lhe: "Vais embora no teu melhor ano, andei dois anos a ensinar-te e este já tens mais conhecimento das coisas." Vocês não imaginam o que trabalhei ou trabalho com os jogadores individualmente para terem outras performances de evolução, técnica e física. O que ensino não vem nos livros. Não estou a dizer que sou melhor que os outros, ensino é à minha maneira. Sei que não é igual à dos outros. O que ensinei ao André, recuperações, saber correr atrás da bola e do jogador...é muito complexo. Também tem a ver com o jogador e o André é super-inteligente. Isto é como na escola, há uns que andam vários anos no 12º ano, outros não, fazem-no em pouco tempo. Está subir cada vez mais e vai ser um grande jogador como segundo médio.

R- No momento de forma em que estava Enzo má época passada, era difícil o André tirar-lhe o lugar...
JJ- Era, claro que sim! O Enzo estava numa superforma, o conhecimento não é o mesmo, o André também aprendeu muito com o Enzo. O André Almeida e Gomes têm uma facilidade que os outros jovens da formação não têm. Com 19 anos um tinha 1,87cm e outro 1,84cm. E há muitos jogadores que têm muita qualidade técnica mas não têm capacidade atlética para corresponderem naquele momento. Por isso é que o nosso processo foi mais rápido. O Cristante por exemplo, pode ser igual, tem 19 anos e 1,88cm, ou seja fisicamente já é um homem.

In Farmácia Franco

1 comentário:

  1. Essa panca do JJ com a altura.......
    Enfim. Nas mãos dele, Xavi e Iniesta iam jogar para as alas, porque não têm "arcaboiço" para jogar no meio.
    São noções antiquadas.

    ResponderEliminar