sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Verdadeiros adeptos??!… Quem são eles afinal?!!!

Quem são os verdadeiros adeptos? Quem são eles afinal?!!!
A questão coloca-se…ou melhor, colocaram-me num comentário que por não cumprir com o respeito que se exige não pude publicar, mas que não deixo nunca de responder! 
Quem são os verdadeiros adeptos?
Eu aparentemente não sou…

Não interessa se vou assistir ao vivo na Luz e por esses estádios fora mais de 30 jogos por época…
Não interessa se pago as quotas e pago adiantado os bilhetes de uma época inteira.
Não interessa se condiciono toda a minha vida pessoal, fins-de-semana, férias, jantares, festas de aniversário, etc, tudo em função das datas em que marcam os jogos do Benfica…
Não interessa se dois, quatro ou meia dúzia dos meus 22 dias de férias são normalmente usados para ir ver os jogos do Benfica onde ele for…
Não interessa se faço milhares de quilómetros e passo 64h sem dormir para ir ver o Benfica jogar ao estrangeiro…
Não interessa se vou à Madeira a um Domingo à noite ou 2ª feira…ou se vou a Braga a uma 5ª feira à noite…ou ao Porto num Domingo tardíssimo…ou se vou do Algarve a Lisboa e volto interrompendo férias…ou a Aveiro, Coimbra, Figueira, Covilhã…não interessa se chego a casa de madrugada ou mesmo já de manhã indo direto para o trabalho sem dormir…
Não interessa se sofro pelo Clube e o coloco no topo de muitas das prioridades…
Não interessa se até doente ou com uma perna engessada vou ver os jogos ao estádio...

Os verdadeiros adeptos são aqueles que por morarem longe, têm de fazer uma longa viagem para vir à Luz (muito) ocasionalmente e como tal merecem que a data de um jogo que estava há mais de 2 meses previamente agendada, tenha sido alterada 1 semana antes do jogo…deixando assim agarrados muitos dos que já tinham bilhete para o jogo e tinham organizado as suas vidas em função da data do jogo…
E quem acha que isso não está correto, independentemente do que acha que faz pelo Clube…claramente não é um verdadeiro adepto nem verdadeiro Benfiquista. E certamente que anda a comer fezes às colheres…

Não mereço ter opinião se esta for contrária ao de quem quer que seja e sou um idiota por não constatar que nem com o espelho a deveria partilhar. Desculpai qualquer coisinha, que vou procurar ser então um pouco mais digno do símbolo do Benfica…

Ai ai…

Já aqui o manifestei várias vezes o respeito e admiração que tenho por quem não vive perto de Lisboa e tudo faz para poder ir à Luz sempre que pode! Conheço vários amigos nessas condições, de Castelo Branco, de Portalegre, do Algarve, dos Açores…e conheci muitos assim em Aveiro que choravam de alegria no dia em que o Benfica lá foi jogar. Mas não são esses mais nem menos adeptos do que os outros.

Disse-o e repito. A comunicação e marketing do Benfica e departamento de sócios tem muito a crescer para estar ao nível do que se admite no Clube.
Como sócio e tendo perfeita consciência de que faço tudo para merecer ter direito a opinião e a que as minhas sugestões/reclamações sejam pelo menos ouvidas e respondidas, lamento realmente não ver muitas vezes o respeito pelos sócios que algumas pessoas que representam a instituição deviam ter.
Neste caso, era muito simples. Sim, a Europa foi com o badagaio e como tal já não precisavam de 4 dias para descansar para o jogo de 3ª e como tal podia aproveitar para dar mais 1 dia de recuperação aos jogadores e sendo Sábado podia ser que mais algumas pessoas quisessem ir ao jogo e aumentar a receita de bilheteira (este o verdadeiro e principal objetivo na alteração da data).
Mas alguém com o mínimo de bom senso naqueles gabinetes tinha a obrigação de pensar que sendo fim-semana prolongado e estando a data do jogo definida há tanto tempo atrás…de certeza que iria haver muitos Benfiquistas (não há uns mais que outros, lamento dizer, e não sou eu mais nem menos do que outros) com bilhete pré-pago e com vontade de ir ao jogo que tivessem já planeado as suas vidas familiares e até profissionais com base na data e hora que estava há mais de 2 meses marcada no calendário!
Adeptos esses que, tendo o bilhete já pago adiantado, ficariam prejudicados por esta alteração de última hora…que tem como principal intenção aumentar a receita de bilheteira e não propriamente estar a pensar nos seus adeptos. E conseguiram isso, obviamente, tendo mais 10 mil do que teriam talvez no dia anterior...mas desses 10 mil quantos eram os tais que vinham de longe? Não mais de 2 mil de certeza...a diferença...esteve nas crianças...que sendo Sábado à tarde foram milhares as que vi com as famílias a ir à bola. No sentido inverso vi muitos dos lugares que estão sempre ocupados com quem tem RedPass...vazios.

E estou perfeitamente à vontade para dizer isso. Estou à vontade para dizer que acho uma falta de respeito esta alteração sem pensar nos adeptos que já tinham a vida planeada em função da data marcada, pois eu, ao contrário de muitos…sou parvo. Sim, sou muito parvo…e acabei por cancelar o fim-semana fora que tinha já há muito tempo planeado e reservado para ir com a família estes dias…e lá estive eu…no Topo Sul a apoiar a equipa do Benfica nesse jogo!
Outros não puderam desmarcar os compromissos que já tinham e como tal ficaram sem poder ir ver o Glorioso ao estádio conforme esperavam…mas como já estava pago…quem fica a ganhar é a casa…
Não concordo com o modo como gerem estas questões. Não considero que isso seja respeito para com os sócios…mesmo que haja quem considere que esses sócios não são os verdadeiros adeptos.

Da minha parte, continuarei a tentar fazer por merecer ser digno do meu Clube...e a ser 1 dos apenas 15 mil que fazem o frete de aparecer no Estádio seja em jogo da Taça da Liga ou seja o último da Liga dos Campeões que já não conta prá festa...

Rumo ao #34!!!

2 comentários:

  1. Aproveito para realçar isso a que te referes e as muitas vezes falta de consideração pelos adeptos que os clubes em Portugal geralmente têm, e no nosso caso particular o Glorioso Benfica.
    Veja-se o que aconteceu recentemente com o PSV. Devido ao mau tempo, o jogo estoril vs PSV teve continuação numa 6a feira. Isto veio obrigar à última da hora a que o jogo do PSV no fim de semana fosse adiado. O jogo que estava agendado para domingo foi passado para 3a feira. No entanto, o jogo foi novamente adiado e veja-se porquê (comunicação oficial do clube):
    "Dear All,
    The PSV v FEYENOORD match schedule for to take place on Tuesday, December 2nd has been postponed again due to not enough trains available to transport fans.
    We will let you know, as soon as the new date and timings are confirmed.
    Kindest regards"

    É isto que acontece em clubes que respeitam os adeptos. Adiar jogos porque não estão disponiveis os transportes necessários para os adeptos! Isto é respeito!

    LF

    ResponderEliminar
  2. Eu tive sorte sexta não podia e assim mais uma vez lá estive.
    A lotação de Sábado beneficiou de ofertas para os miúdos das modalidades por isso nem a receita serve de desculpa.
    O Marketing do Benfica não funciona....a sorte deles é que Benfica vende, senão...

    ResponderEliminar