segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

É de qualquer maneira!


Entrada no novo ano civil como se exigia, com uma vitória. Este jogo provou que o Benfica marca de qualquer maneira: com o pé, com o peito e com a cabeça. Golos para todos os gostos!


Um campo complicado, com uma equipa aflita mas em recuperação. O onze titular escolhido era mais ou menos previsível, com a única (meia) surpresa a ser a inclusão do Lisandro Lopez (não pela sua qualidade, mas pela preferência que tem sido dada ao César). As lesões de Luisão, Salvio e castigo de Samaris, não deixavam muitas opções ao treinador Jorge Jesus. A escolha do Talisca, em detrimento do Pizzi, é quase óbvia com o JJ, pelo que nem é surpresa.

O jogo seguiu morno na primeira meia hora, com o Penafiel a defender bem e a tentar o contra-ataque, sem nunca colocar a baliza do Benfica em perigo. O Glorioso entrou meio adormecido e não conseguia criar jogadas de perigo. 




Até que aos 37 minutos Gaitán saca um coelho da cartola e cria meio golo. Excelente passe para Lima quase de meio campo, com receção também ela de qualidade e, quando todos esperavam o remate à baliza, o brasileiro finta o defesa e passa para o Talisca que remata para uma baliza aberta. O brasileiro Lima com mais um jogo sem marcar (depois dos bis no Dragão) mas a ser importantíssimo nesta jogada.
Na segunda parte o Penafiel entra com vontade e consegue colocar a bola dentro da baliza encarnada, mas foi bem invalidado com claro fora de jogo de Rabiola. O Benfica domina o jogo, sem causa grande perigo, mas aos 65 minutos o defesa direito Tony é expulso com 2º amarelo (não percebi muito bem porquê, pois a jogada não me parecia perigosa e nem a falta foi dura) e a equipa encarnada passou a mandar no jogo.

Aos 80 minutos, jogada de insistência do lado direito por Maxi Pereira, com centro para a área. Jonas, sem oposição, marca com o peito o segundo golo da noite. Passados 7 minutos Jardel marca o terceiro, de cabeça, na sequência de canto de Gaitán. O resultado é um pouco enganador, pois foi mais complicado do que parece. O Penafiel nunca causou perigo, mas, com apenas 1 golo até aos 80 minutos, qualquer jogada poderia causar mossa.


 Grande festa do central Jardel


Destaque ainda para as entradas de Sulejmani e Gonçalo Guedes. O sérvio regressa depois de uma lesão prolongada, e pode ser um bom reforço de inverno, e o miúdo recebeu um prémio ao estrear-se pela equipa principal.

Crónica completa pelo Djeiti. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário