terça-feira, 10 de novembro de 2015

Mais 2 testes lá fora!

Hoje é dia de jornadas europeias...de futsal e basquetebol!

O Benfica inicia esta terça-feira, a partir das 16.30 horas, diante dos sérvios do Ekonomac, a participação no Grupo C da Ronda de Elite da Taça dos Campeões da UEFA de futsal, que vai decorrer na Eslováquia.

Joel Rocha acredita que os encarnados têm argumentos para garantir o acesso à final four da competição, que conquistaram em 2010.

«O Benfica tem uma história a respeitar. Estamos num grupo extremamente matreiro porque são quatro equipas similares e qualquer uma pode ser primeira classificada e qualquer uma pode ser última. Isto pressupõe um nível de alerta elevado. Aquilo que queremos é ter a capacidade de ser consistentes na nossa identidade durante os 40 minutos dos três jogos. Se conseguirmos ser mais consistentes do que os adversários, pode ser que sejamos felizes», projetou.

Slov-Matic (Eslováquia) e Lokomotiv Kharkiv (Ucrânia) completam o Grupo C.

in ABola

Dominador absoluto no campeonato interno, o Basquetebol do Benfica tem hoje na Bélgica mais um teste à sua capacidade, defrontando o Antuérpia Giants (19 h em Portugal), em jogo da 3.ª jornada do Grupo B da FIBA Europe Cup.


Atual líder invicto da poule, a equipa belga alcançou na última ronda uma importante vitória, ao bater em Zagreb o Cibona (92-78), equipa que derrotou, na 1.ª jornada, o campeão nacional, na Luz, por 83-79.


"É uma equipa complicada, que tem seis norte-americanos. Tem muita experiência a nível europeu. Temos de ter alguns cuidados defensivos, não podemos deixar o Antuérpia fazer contra-ataques", avisou o treinador-adjunto Nuno Ferreira no site do clube.


As atenções estão assim centradas nos jogadores estrangeiros do Antuérpia, com destaque para o base Kwame Vaughn (20 pontos e 4 ressaltos no triunfo alcançado em Zagreb) e o extremo/poste Melsah Basabe (2,01 m), que aparece com uma média de 19,2 pontos e 8,2 ressaltos.
in record

Sem comentários:

Enviar um comentário