segunda-feira, 7 de março de 2016

Para além do wc...

Entre todas as equipas que entraram em campo com o manto sagrado, para além do assalto à liderança no wc em futebol, o destaque foi para o atletismo!

O Benfica sagrou-se e revalidou ontem o título de (penta)campeão nacional masculino em pista coberta, em mais uma conquista deste setor que não pára de vencer!

Vencedores do SL Benfica
60 metros - Diogo Antunes 6s77
60 metros barreiras - Samuel Remédios 8s00
200 metros - André Costa 21s60
800 metros - Miguel Moreira 1m54s10
Salto com vara - Diogo Ferreira 5,15 metros
Salto em comprimento - Marcos Chuva 7,76 metros
Triplo Salto - Nelson Évora 16,71 metros
Salto em altura – Paulo Conceição 2,24 metros (RECORDE NACIONAL)
Lançamento do Peso - Tsanko Arnaudov 19,69 metros

Também de bom nível foi a vitória fora do hóquei em patins, na busca do apuramento para a Final Four da Liga Europeia, por 3-5 frente ao Vendrell. Perfeito só se não tivessem permitido os catalães reduzir a diferença que era de 1-5 perto do final da partida. Mas estamos em vantagem e na Luz teremos de carimbar o apuramento.

No basquetebol, a dupla vitória cumpriu os requisitos, mas foi preciso suar, principalmente frente à Ovarense que obrigou a tempo extra. 75-63 ao Galitos e 96-92 aos de Ovar foram os resultados que nos mantêm no topo da liderança.

Em futsal, a equipa venceu o Valpaços por 0-4 e apurou-se para a final 8 da Taça de Portugal, com golos de Ré (que bisou), Brandi e Cecílio.


Por fim, as desilusões, no futebol. Os miúdos dos juniores voltaram a perder, desta vez com o Paços de Ferreira, mais uma vez com resultados bem diferentes do que mostram na Youth Cup, que vão disputar com o Real esta semana. Já a equipa B, em confronto direto com outro dos aflitos, em Mafra não foi além de um empate sem golos…e cada vez está mais complicado subir lugares na tabela para evitar a queda…

2 comentários: