sábado, 14 de maio de 2016

É óbvio...que vai dar asneira!!!

A PSP anunciou vários pormenores sobre a festa do título que irá decorrer este domingo em Lisboa, seja ela feita por Benfiquistas ou lagartos. A maior parte das atenções estará sobre a zona do Marquês de Pombal, onde os adeptos costumam juntar-se. E, desta vez, haverá novidades.
De acordo com o comissário Sérgio Soares, do Comando Metropolitano de Lisboa, o espaço será tratado como se fosse "um jogo de alto risco num estádio". Quer isto dizer que todos os adeptos terão de passar por pontos de controlo, onde serão revistados. Esses pontos de acesso são cinco.
Haverá constrangimentos no trânsito logo a partir das 8h00, mas a circulação estará totalmente cortada naquela zona só a partir das 17h00, hora a que começam os dois jogos do título.

Os cortes à circulação e os pontos de acesso ao Marquês

Os cortes à circulação e os pontos de acesso ao Marquês
Até às 19h00, não será sequer permitido o acesso de peões à zona, onde não serão transmitidas as partidas. As estações de metro do Marquês de Pombal e do Parque estarão também encerradas a partir dessa hora, mas os comboios continuarão a circular.
A grande maior parte dos estabelecimentos comerciais serão encerrados e os que ficarem abertos só poderão vender bebidas em copos de plástico e garrafas também de plástico sem tampa.
Se for o Benfica a fazer a festa, haverá um palco linear, junto à zona do Parque Eduardo VII. Se for o zmerding, não deverá haver palco, pois as osgas pretendem apenas atravessar a cidade de autocarro.

É óbvio que isto é ridículo e vai dar tremenda asneira...imaginem milhares de pessoas a serem travadas em euforia...esperar em filas para serem revistadas...tem tudo para dar molho...

3 comentários:

  1. a policia kuando é chamada nao aparece aki ke as pessoas vao pr comemorar aparecem as paletes !!!

    ResponderEliminar
  2. Águia Preocupada14/5/16 13:39

    É claro que vai dar asneira! Estas festas sempre foram espontâneas e assim deveriam continuar!
    mas o Rei Sol também quer louros - e merece alguns - e por isso tinha que encontrar maneira de se mostrar ao povão!
    Que bonito era ver carros e pessoas misturados numa simbiose de alegria, euforia e êxtase!
    Acabaram com isso, como irão acabar com este filão que se chama futebol!
    O povo não interessa... E até o ópio que era seu por natureza, já lhe retiraram!

    ResponderEliminar
  3. Faça-se a festa popular e ESPONTÂNEA em volta do nosso Santuário como aconteceu em 2010 ... !!!

    ResponderEliminar