segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Dobradinha!!!

Depois da Supertaça Feminina, conquistada pelo SL Benfica frente ao Vermoim, o Pavilhão Desportivo Municipal de Loulé acolheu a Supertaça Masculina… e foi tarde de dérbi, com osgas e SL Benfica a encontrarem-se na luta pelo Troféu, algo que não sucedia desde 2011, naquela que foi a quarta vez que leões e águias disputaram a prova.
Pavilhão cheio em apoio às duas formações, em mais uma tarde de enorme promoção à Modalidade.
Começou melhor o Benfica, com Elisandro – isolado - a permitir defesa de Marcão… não foi à primeira, desta vez foi à segunda. Aos 4’, grande trabalho na zona de pivot, o brasileiro recebe de costas para a baliza, enquadra-se e, com enorme classe, faz um chapéu perfeito para o 0-1.
O desafio equilibrou, aliás, dérbi que é dérbi assim nos habituou, e a igualdade chegaria aos 7’. Distração de Patias, com Diogo a aproveitar e a fazer o 1-1.
Três minutos volvidos e as águias tornariam a colocar-se em vantagem. Remate forte do Campeão do Mundo, Fernando Wilhelm, com Elisandro, muito oportuno, na insistência, a fazer o 1-2, resultado com que se atingiu o intervalo.
Na segunda metade, grande espectáculo, com as duas equipas a darem o tudo por tudo, com emoção até ao apito final. Os lagartos apostaram num 5x4… e Elisandro aproveitou para fazer o hat-trick e colocar o marcador num 1-3.
Resposta pronta dos ranhosos, com Caio Japa a reduzir para a margem mínima de um golo… 2-3 e a relançar o encontro.
Mas até ao apito final, este foi um Benfica fiel a si mesmo, pleno de carácter e ambição. Vitória justíssima da melhor equipa em quadra este sábado!
Com a Supertaça conquistada este sábado, o Benfica é a equipa com mais Troféus deste género erguidos: oito! Está ainda mais rico o Museu Benfica - Cosme Damião.
Se o sábado foi de festa...já o domingo foi de desalento, com os frutanheiros a superiorizarem-se claramente na luta das tabelas e levarem a supertaça de basquetebol...

1 comentário:

  1. Dobradinha !!! quem é o maior ? respondam lá ?

    http://jeitosa.pt/

    ResponderEliminar