segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Um mal menor…não deixa de ser um MAL!

Ninguém adivinhou…quer dizer, o mister quase que adivinhou, ao dizer que festejaria o golo aos 94 minutos. Foi perto, aos 92, mas não foi o da vitória.
Pena que por isso não tenhamos adivinhado o segredo de somar os 3 pontos.


De resto, ontem após jogo perguntei qual o motivo de festejar…e ninguém adivinhou…principalmente os que preferiram insultar em vez de tentar pensar…à Benfica.

A equipa ia com o objetivo de vencer. A equipa ia com o objetivo de procurar boa exibição. Defrontámos uma equipa que é inferior ao Benfica. Jogámos mal. Não ganhámos. Perdemos 2 pontos para os lagartos. E ainda juntámos mais uma lesão à coleção. E por isso não consigo ver motivos para encomendar as faixas e festejar o que quer que seja.

No meio do panorama negro que tínhamos à frente…o empate acaba por ser um mal menor…mas um mal menor não deixa de ser…um Mal!


GOLOOOOOOOO!!!!!!!!!!! GOLOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Sim, teve requinte e sabor adocicado…e festejo exatamente como os jogadores demonstraram naqueles segundos de explosão. Não porque soubesse a título, não porque tivesse sido merecido sequer aquele pontinho, não porque tivessem conseguido o objetivo que tinham obrigação de cumprir. O motivo de festejar durante aqueles segundos aquele golo…foi principalmente porque não merece ganhar quem tem aqueles adeptos, quem mete nojo e ódio em campo em vez de raça, crer e ambição! De quem impede que consigamos estar num estádio de futebol a exteriorizar emoções e com medo de que vejam a imagem de fundo do nosso telemóvel que tem o símbolo do Glorioso… Depois do que fizeram à chegada da equipa do Benfica, depois de estarem um jogo inteiro sem conseguir puxar pela própria equipa da casa, preferindo apenas e só insultar e entoar cânticos de ódio ao Maior de Portugal…ainda por cima aos 92… E logo pelo gajo que substituiu outro titular por lesão e que tem o mesmo nome de antigo herói dos corruptos...

Soube bem, apenas por isso, esse mal…menor. Mas não deixem de pensar que foi diferente do ponto que os lagartos (esses sim os únicos com motivos de comemorar ontem à noite) festejaram contra o Tondela nos descontos…pois também esse foi um mal menor, e contou 1 ponto como qualquer outro…e na realidade, o Tondela está para os lagartos como o clube da fruta está para o Benfica! Os frutanheiros continuam para mim a ter uma equipa que vai perder muitos pontos pois continua abaixo do que era há uns anos (ainda que com Jota e Oliver tenha melhorado face ao ano passado), e os lagartos são o principal adversário rumo ao #36, mas importa é como se vão aguentando até Janeiro, altura em que os retoques das equipas podem ser decisivos para a reta final.


Repito o que disse há dias, nenhuma equipa se conseguiria manter de pé com tanta adversidade. Mesmo com tantas baixas (5 titulares de fora aos quais se juntou o Capitão logo aos 10 minutos…enquanto o Ederson vomitava em jato em pleno relvado…), temos melhor equipa e não o fomos dentro de campo (mas sim nas bancadas, que orgulho daquele nosso topo). Mas se o ano passado fomos muito melhores em campo e perdemos os 2 jogos, este ano, fomos encostados às cordas…e saímos de lá com 1 ponto…que é melhor do que nada.

O regresso a casa foi cansativo, pois emocionalmente isto é esgotante mais do que fisicamente. Mas como tinha dito antes do jogo, o principal é saber que este era apenas…mais um jogo. Acontecesse o que acontecesse, nem podíamos deixar cair a moral e concentração da equipa, nem podíamos ensaiar cortejos de buzinadelas e sorrisos a caminho do Marquês.


Segue líder! Segue, porque o próximo jogo vale 3 pontos. E nem mal menor, nem pior, queremos continuar a atingir os objetivos que temos conseguido seguir no nosso rumo. 
Porque como o BENFICA nunca houve…nem haverá!

Nós, lá estaremos! #juntos #sejaondefor #parateveraganhar

5 comentários:

  1. Caro Djeiti, costumo seguir este blog mas não concordo contigo. Empatar com golos no dragão nunca foi, nem será um mal menor. Com 5 pontos de avanço, foi até um excelente resultado. Se falares que a exibição foi fraquinha, aí concordo. Mas se ontem estivesse o plantel todo à disposição a música teria tocado de outra forma. O departamento médico do Benfica é um desastre pegado e medidas têm que ser tomadas com urgência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei, compreendo...mas incomoda-me continuarmos sempre a ver as nossas equipas a fraquejarem e encolherem-se sempre, por muito melhores que sejam e em melhores posições e momentos que estejam...sempre que lá vão...

      Eliminar
  2. não consegues jogar de igual para igual sem metade dos titulares. imagina o fcp dos anos 90 sem Drulovic,jardel,jorge costa, zahovic... ou a equipa de mourinho sem derlei, deco, maniche, ricardo carvalho e paulo ferreira?

    ResponderEliminar
  3. Excelente post. Reflete bem o que eu penso.

    ResponderEliminar
  4. E entrar no Dragão com um meio-campo entregue a Samaris e Pizzi não é masoquismo?

    ResponderEliminar