terça-feira, 6 de março de 2018

Grande reforço Olímpico

Apresentado como reforço do Benfica até 2021, Fernando Pimenta apontou como grande objetivo a conquista de uma medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Com várias medalhas no palmarés, onde se destaca a prata olímpica (k-2 1000 metros) em Londres-2012 e o ouro (k-1 5000 metros) no Mundial de Racice e mais quatro medalhas de ouro nos Europeus de Belgrado, Moscovo e Plovdiv.

Fernando Pimenta, que representava o Clube Náutico de Ponte de Lima, assinou contrato válido por quatro anos.

«Já temos os olhos postos em 2020, mas temos outras etapas até lá. Gosto de me focar em objetivos a curto, médio e longo prazo. A longo prazo são os Jogos Olímpicos, mas a curto e a médio temos o Campeonato da Europa, em junho, e o Campeonato do Mundo em Portugal, onde sou a principal imagem. Gosto de trabalhar com objetivos e por metas, mas temos a plena consciência de Tóquio 2020, mas até lá temos um longo processo a decorrer e há que trabalhar», disse na apresentação, onde deixou elogios à estrutura do clube:

- Sem dúvida que é um momento nostálgico da minha carreira. É um passo importante na minha carreira enquanto atleta e pessoa. Quero contribuir com vitórias, é para isso que aqui estou, continuando na senda dos bons resultados que tenho vindo a ter nos últimos anos. Continuar focado nos objetivos que temos em mente que foram estipulados quando chegámos a este acordo. Agora é continuar a trabalhar com o acrescento de responsabilidade de representar uma estrutura que é a maior estrutura maior do desporto português.

«O projeto Olímpico do Benfica dá-me outras condições que me faltavam, como fazer estágios e preparações, algo muito importante quando falamos de alta competição. Aqui encontro uma estrutura preparada para acolher atletas de alta competição, ajudar no crescimento e conseguir bons resultados», acrescentou.

Sem comentários:

Enviar um comentário