domingo, 26 de fevereiro de 2012

Em Coimbra com a Turma! Mesmo se soubesse que o resultado seria esse, teria ido sem hesitar!

Fui a Coimbra! Sim, e não me arrependo! Nem um pouquinho! Quero-te ver a ganhar!!
Uma vez mais graças à Turma do Serra, à última da hora fui convocado para integrar a comitiva que ir rumar à cidade dos estudantes! Andava eu a passear com o meu afilhado, quando fui direto para o Hotel Amazónia Lisboa juntar-me a eles! 9, Nove Benfiquistas cheios de força para dar à equipa!
Poderia dizer que dormi de consciência tranquila, mas só a parte da consciência tranquila é que seria verdade, pois infelizmente isto bate de tal modo que ainda não fui à cama ferrar olho como merecia após uma estafa de km percorridos e horas à Benfica.
Mas posso dizer sem hesitar que, mesmo que me dissessem antes de ir, que o resultado seria esse, mesmo assim eu teria embarcado rumo a Coimbra. Teria feito tudo igual. Apoio máximo não lhes faltou da nossa parte no topo encarnado!
E agora perguntem ao mister e à equipa, se teriam mudado alguma coisa, se teriam feito tudo igual, se acharam que fizeram o que estavam ao alcance e lhes competia, se dormiram bem na viagem para baixo e de consciência tranquila nos seus lares na noite passada.
Àquele que confessasse que não conseguiu pregar olho, eu pagava uma bifana no próximo jogo! Gostava mesmo de saber.

Hoje para tentar recuperar de uma noite sem dormir, fui mesmo assim logo pela manhã jogar basquetebol com uns amigos. Cansado, sem grande moral, até soube bem. Mas quando lá cheguei e ao estacionar oiço um atrasado mental de um velho queque a dizer para o outro, ah, e tal ainda bem que demos aquela volta e desvio maior para não ter de passar ali por aquele sítio execrável (palavras caras, como só eles sabem usar)… Só sei que por pouco não lhe passei o carro por cima. Valeu que estava lá uma equipa de volley feminina nas imediações.

A primeira parte foi relativamente fraca, de parte a parte. O adversário não jogou um chavelho, mas nós não conseguimos fazer muito melhor…porque o JJ continua a comer dos mesmos erros que cometeu na Rússia! E continuamos a não jogar com 11…

Demos de barato 5 pontos de vantagem e vamos receber os tripeiros agora que estamos em curva descendente. Continuamos com os objetivos intactos. Mas se o JJ soubesse ser humilde e mantivesse os pés bem assentes na terra, tendo discernimento para se focar nas prioridades da equipa, não teria deitado tudo a perder na Rússia! Foi aí, e não vale a pena tentarem meter paninhos quentes, que se hipotecaram este 5 pontos.
Mas agora já chega, tá? Já pagámos com juros os erros de má gestão nessa partida, fisicamente, psicologicamente, e pontualmente. Mas já chega.
E se em Guimarães foi mauzinho, ontem em Coimbra, fizemos mais do que o suficiente para espetar 3 ou 4 sem resposta, mesmo sem nota artística, jogámos o suficiente para fazer desta deslocação um sucesso!

Entrámos bem dispostos, e até o bófia que nos controlava na porta 4A divertia a mal e, sendo um dos nossos, mas de serviço, até respondeu a um adepto, dizendo que se os tripeiros acabassem, depois em quem é que nós batíamos e nos divertíamos a ganhar!?... Pois, então é preciso que isso aconteça…já na 6ª feira, por acaso.

Início do jogo, e com um onze demasiado longe do que eu sugeri para esta partida. Infelizmente o JJ continua a pensar por ele e não liga ao que eu digo! J

Instalados entre os DV e os NN, mesmo rente ao relvado, devo dizer que este é um péssimo estádio! Não se vê um boi! (exceto o do apito, mas isso é porque o sacana fez para se notar, conseguindo o subsídio de férias em apenas 90 minutos)
Vimos, isso sim, foi um bacano a ser expulso do meio dos rapazes sem nome, levando um coice que o atirou para dentro da pista de tartan, e alguém lhe devolveu a sua faixa gritando: tu não és no name, fora daqui! E “guiado” pelos stewarts, o bacano lá teve de mudar de ares.

E quem não viu, se calhar porque também estava lá na bancada, certamente, de onde se vê mal, foi o boi do apito um corte com a mão do lateral direito Cédric, que tem o braço afastado do corpo e trava o cruzamento de Bruno César. Resultado: 1ª grande penalidade por marcar (logo aos 7 minutos). Certezas disto, só quando chegámos à carrinha no final do jogo, o que deu um galo maior ainda de suportar nas horas de regresso pela estrada.

Bem à nossa frente, vemos o Maxi Pereira subir à linha, centrou para o 1º poste, cabeça de Pablito…não!!!!!! Não entra!!! O keeper defende nem sabe como!!!

Witsel à meia volta na área e Matic, na recarga, também não conseguiram ultrapassar um inspirado redes!
Aimar ainda na 1ª parte, ficou isolado na cara do redes…mas o boi da bandeira conseguiu invalidar mal a jogada, pois não havia fora de jogo!
O nulo ao intervalo sabia mal, mas mais porque agora íamos atacar para o lado contrário, e aí víamos pior ainda! Foto tirada no painel que tem o Eusébio em grandes momentos de outros tempos e está bem exposto nos corredores do estádio de Coimbra! Cumprimentei os Proud, também eles, sempre presentes! Acreditávamos numa entrada em força e na casa de banho não havia ninguém que não dissesse o nome…Matic! E não era pelos melhores motivos.
O JJ tinha certamente escutas no wc, de modo que o Nélson Oliveira entrou logo para o lugar do Sérvio.
E na 1ª vez que toca na bola, o Nélson começou a criar oportunidades atrás umas das outras…infelizmente…sem que alguém as metesse lá dentro, nem ele nem ninguém!
Grande passe o Pablo, deixa o Oliveira isolado frente a Peiser!! Corre para a área, arma o remate, dispara…por cima!!! Que perdida…

Nesta altura já eu prometia mergulhar no monte de areia que tínhamos mesmo à nossa frente caso alguma das nossas oportunidades de golo entrasse! Mas acabei por vir sem um grão de areia nas meias…
Voltou o tuga a estar em destaque, arrancando, cruzando e surge um corte do defesa da casa…a desviar a bola…ao barrote!!!! Quase auto-golo!

Ao único remate dos estudantes em todo o jogo, de fora da área, respondeu o Artur, com sapatada para canto.

Aos 56 minutos, novamente o Nélson! Novamente isolado!!! Maxi Pereira assistiu o puto, entra na área…remata de esquerda!!! Defende o keeper, olha a recarga, chuta Maxi…mas novamente alguma perna se opõe e desvia para canto…

58 minutos, vejam o que se passou: http://redpass.blogs.sapo.pt/593876.html
Como é que este lance passa sem ser assinalado penalty??!! É à descarada! O Pablo leva uma biqueirada que o deixa estendido na área sem saber o que é que o atropelou…mas o boi do apito…aponta falta do Aimar??!!! Que ridículo!... É demais.

Depois o iluminado JJ teve a brilhante ideia de chamar alguém mais para aquecer, numa boa fase da equipa…o Samolas corre para o banco na frente do trio que estava em aquecimento…mas eu nem queria acreditar no Ginjas que insistia que o JJ tinha dado ordem para despir o fato de treino…ao Lucyló. Aquele que o Ginjas apelidou e muito bem de: Mais-valia! Mais valia…porque…mais valia o gajo ter ficado quieto em casa, é o que é.
O Saviola devia exigir o dobro do ordenado, pois se não contam com ele para nada e ainda preferem alguém que não está nem teve tempo de se enquadrar com a equipa e não tem forma para criar qualquer desequilíbrio ofensivo ainda…não sei…é demasiado estranho!

Acredita coração! Livre de Bruno César, ressaltos e carambolas…olha a redondinha, perdida, sobra para Takuara, está na pequena área!!! Chuta…contra o redes??!!! Não é possível!!! Mas o que é isto, caraças! Tanto azar a que propósito?!

Os da casa rebolavam, contorciam-se…defendiam-se. O boi tinha a missão quase cumprida. Faltava só o Nélson não ter entretanto calçado as botas direitas…
Últimos 10 minutos, lançamento longo de Maxi Pereira…a bola sobrevoa a área…vai cair nos pés do Oliveira! E este lance foi o que eu vi do jogo quando cheguei a casa tarde e revoltado com insónias andava de um lado para o outro…e fiquei ainda pior. Como é possível esta bola não entrar?!
Vem direitinha ao ponta de lança, Nélson de primeira, pé direito na bola, só encostar para a baliza deserta…ao lado!!!!!!!!??????!!!! Que dor!

No final do jogo, os jogadores voltaram a não se aproximar do topo encarnado! Odeio que não tenham coragem de se chegar ali a 2 metros para agradecer o apoio e retribuir, quer ganhem quer não consigam vencer! Odeio que não haja alguém que tenha 2 dedos de testa e obrigue os jogadores a virem mesmo ali à beira do topo que lhes deu apoio incansável! Que fez muitos quilómetros para os apoiar! Que gasta balúrdios que é o que os adversários cobram aos Benfiquistas para poder ver o Maior de Portugal! Irrita-me mais do que qualquer ponto perdido, não ver gente com tomates para ir ali retribuir o apoio, aplaudir o esforço dos bravos, festejar com os adeptos, pedir desculpa até e reconhecer algum fracasso, se for caso disso, sentir a dor, quando isso acontecer, mostrar humildade e querer de dar a volta por cima e saber que o Benfica somos Nós!
Mas não, houve 4 jogadores que aplaudiram lá do meio campo, envergonhados e fugiram lá para dentro! Fugiram não só dos meia dúzia que gritaram “joguem à bola”, mas também das centenas que gritaram ainda mais alto “nós só queremos Benfica Campeão!”, a dar força e raça para os próximos encontros! Nos quais, nós estaremos! Nos quais nós não vamos faltar, nos quais o nosso apoio vai estar, ao mesmo nível altíssimo que esteve ontem em Coimbra!

Dois jogos em branco. 3 jogos fora. 3 jogos seguidos sem vencer. O frio de São Petersburgo continua a doer. Para o combater, o Inferno da Luz vai ter de se acender!
ATÉ MORRER!!! ATÉ MORRER!!! ATÉ MORRER, BENFICA ATÉ MORRER!!!

2 comentários:

  1. Muito boa e completa a crónica do jogo. Parabéns!

    Obrigado djeiti por teres deixado o link deste Blog no Blog do Manuel.
    Vou retribuir e colocar o vosso link no meu também.
    Passei a seguir este Blog. Se puderem retribuir ficarei grato.

    Abraço Glorioso.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado!
    Daqui já seguimos o Blog do Manuel atentamente e sempre com o link aqui partilhado na barra lateral.
    É bom partilhar com quem sabemos que sente o clube como nós.

    A força do Benfica somos nós! :)

    ResponderEliminar