domingo, 17 de julho de 2011

Guadiana conquistado uma vez mais! E vêm aí os Centrais!!!

Fim-de-semana em cheio! Guadiana conquistado uma vez mais! E vêm aí os Centrais!!!
No dia (noite passada) em que assinou oficialmente pelo Benfica, o central Garay agendou viagem antecipada para Lisboa ao ver do banco a sua selecção das pampas ser eliminada no desempate de grandes penalidades (obrigado Carlitos Tevez)!
Esta noite foi a vez do seu novo colega de centro da defesa - Luisão - ter o mesmo destino traçado com a eliminação do escrete igualmente nos penaltys...desta feita de forma ainda mais abismal uma vez que conseguiram falhar TODOS os que dispuseram.
Temos assim aí à porta os 2 centrais a tempo de preparar a pré-eliminatória da LC, ainda para mais quando o Miguel Vitor teve de sair por lesão no jogo desta noite (espero que não seja grave pois está em boa forma).
As boas notícias da chegada dos internacionais sul-americanos (só Maxi regressará mais tarde, já que aí ficas, então boa sorte Super Maxi e quando voltares será tempo de renovares) juntam-se à reconquista do Torneio Guadiana com uma exibição em nível razoável.
As duas diferenças neste início de partida contra os belgas do Anderlecht foram a ausência de um "10", jogando Witsel como 8 atrás dos dois argentinos móveis da frente (sem Cardozo).
Gostei bastante do Witsel, no posicionamento acima de tudo.
Saviola foi a grande surpresa nesta partida ao aparecer completamente renovado e a partir a defesa toda e a criar várias oportunidades que tanto ele tentava finalizar como oferecia aos colegas. Foi o conejo que furou e abriu a contagem.
O André Almeida pelo que fez (e não fez) penso que terá confirmado a sua saída. Apesar do seu suplente Wass não conseguir fazer melhor do que ele, o que dá que pensar qual a solução...
O Fábio Faria a central foi de imediato comido, após a saída do Miguel Vitor por lesão.
Gostei imenso mesmo de ver progressos enormes do Matic, tanto nas dobras, como nas recuperações de bola e distribuição de jogo (mesmo assim muitos passes falhados).
E o Artur confirmou o nível que tem mantido e que ditará a saída dos concorrentes pela baliza...e mesmo o titular da selecção nacional que parece que está a chegar não terá condições para lhe tirar as luvas.
Na segunda parte a táctica foi a tal alternativa que tem sido usada, apenas com o Takuara na frente, apoiado por dois "10" nas suas costas e dois alas abertos nos corredores.
Não esteve bem o Bruno César que com o talento que supostamente tem no pé esquerdo tinha obrigação de conseguir acertar na baliza as oportunidades que dispôs. Toca a treinar remates em arco, Bruno e Nolito.
O destaque foi para a insistência no improviso de David Simão na lateral esquerda, que esteve competente nas suas missões e repetiu a assistência que tinha feito para Urreta no jogo com o Dijon, cruzando para o uruguaio fuzilar as redes e empatar a partida a duas bolas.
Com este empate o Benfica conquistou o troféu do Torneio Guadiana!
O plantel começa a ganhar forma e a deixar um gostinho de entusiasmo, mas a verdade é que até ver ainda me incomoda demasiado sofrer golos em todos os jogos.
Amanhã na praia lá estarei a ler o jornalito bem disposto e analisar as mexidas que se avizinham.
Deixa passar o Maior de Portugal!!!

PS - Raios partam a porcaria da MEO, que já na noite passada foi com o caraças e não pude ver o jogo todo da Copa América e hoje fez-me desesperar ao paralizar a 15 minutos do intervalo do jogo do Glorioso!!! Irra, que isto para mim é mais do que justificação para ter direito a 6 meses de mensalidades grátis!!! LOL  :)

Sem comentários:

Enviar um comentário