quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Serviços mínimos. Proveito máximo.

Estava convencido que seria fácil. Demasiado confiante. E sabendo o que a casa gasta…é estranho que isso assim seja.
Alguns poderão ter ficado certamente bem irritados por uma vitória tão curta, mas sinceramente só os últimos 5 minutos me deixaram mais sobressaltado, pois tinha a sensação constante que os 3 pontos seriam amealhados e já estava preparado para o habitual sofrimento que nos têm presenteado tanta vez mesmo quando o desafio parece fácil de resolver cedo.
E também porque estava confessamente mais preocupado em pensar no jogo de Sábado, frente ao Paços, pois esse é o objectivo principal da época.

Abri o jogo ainda estava a meio de um jogo de PES, e confesso que é estranho…pois a confusão da realidade com o virtual dá-se no momento em que já não sei bem se estamos a ganhar o jogo a valer, tudo porque já tinha festejado tantos golos no portátil que precisava de uns segundos para constatar que tinham sido todos fáceis demais…e a verdade é que na tv não era bem assim que tudo se passava.

Com o Bruno a fazer de ala em pólo oposto ao do Nico, a equipa entrou bem, com velocidade suficiente para mandar e ter controlo do jogo, dando mostras de que o adversário parecia ao seu alcance. Bastava querer…que as movimentações de Saviola e afinação do Takuara abrissem caminho.
Surpreendentemente, tal era a facilidade que o oponente oferecia, foi o jogo em que vimos o lateral Emerson mais tempo no meio campo contrário e a tratar tão bem a bola.
Igualmente o Axel surgiu mais mexido que nos últimos jogos, tendo sido dos seus pés o primeiro momento de registo. Bola sobra para a entrada da área, Witsel remata, a bola bate no matraquilho…e pinga pra fora.

Ao quarto de hora de jogo já tínhamos ganho…muitos cantos…e muitas faltas…é que o Nico não parava quieto e vai de o encher de porrada.

Lançamento do Maxi, bola perdida à entrada da área, sobra para o Bruno César…chutaaaa…chuuuuuutttttttaaaaaa!!!!  Que torto para fora…ai que perdida!…
Parecia incrível como esta não tinha ido direita à baliza…tal como ver o Nico isolado…vai marcar, não marca, prefere passar…para quem??!!! Não ta ninguém…e a jogada perigosa perde-se…mas o que é que é isto ó meu???...

Os romenos só viam jogar, e quando tentavam trocar a bola era de um modo tão trapalhão que era só de estranhar como é que ainda estávamos empatados.
E o Nico continuava a levar pau…

Jogada rápida, vai Cardozo, deixa para Samolas, zona frontal, vai rematar…pé esquerdo à entrada da área…bola fácil à figura… Se tivesse sido com os papéis da jogada ao contrario…tendo o conejo deixado para o Takuara rematar de pé esquerdo…o desfecho talvez fosse outro a esta altura.
Mas o domínio continua. Sem esmagar, mas sem desesperar.
E o Nico continuava com mel nas chuteiras…não só atraía sarrafada, como distribuía com uma categoria de chorar por mais…como aos 40 min! O momento do jogo.
Fabuloso! Que GRANDE passe do Gaitan!!! Perfeito movimento a ir ao encontro da assistência…olhó Bruno, está isolado…pára com a esquerda, e mete lá dentro com a direita!!! GOLOOOOO!!! Parece fácil! J
“Foi golo, Amor? Quem marcou?”
“Foi o Barril. Grande jogada.”
“Quem, o chuta-chuta? Fixe, então tá a correr bem!” J

O intervalo não chegou sem o Bruno levar também mais uma paulada…e após o descanso, a 2ª parte continuou na mesma toada.
Trocas de bola, e o Nico a jogar enormidades, com passes cheios de açúcar.
E o Emerson a ganhar confiança e a subir bem, a receber aplauso de JJ num remate que fez à entrada da área.

Slalom do Samolas…passa por 4, vai embalado, procura apoio, mas depois muita força no passe para Cardozo e a bola perde-se pela linha de fundo…
Balanceados na frente, eis que surge o primeiro remate dos romenos, às luvas de Artur. E o JJ responde com a entrada de Nolito para o lugar do Samolas.
Não concordo. O conejo estava a fazer um bom jogo e ainda tinha forças como se via nos últimos sprints. Mas bora nisso.

Recuperação importante de Emerson, bola para Nolito, vira para Cardozo, calcanhar para o Barril…chuta-chuta de longeeee…que defesa do keeper da casa! Ui que levava selo mas foi devolvida…

O melhor que eles continuavam a tentar era um remate que saiu pela lateral feito pelo Viglianti, um gajo que era a cara chapada do Zlatan Ibrahimovic.
Mas o facto é que a vantagem continuava…mínima. E os nossos jogadores cada vez andavam a ritmo mais calminho.
E nesta altura…o Basileia vencia por 3 a 2 em Old Trafford!!! O que virava completamente de pernas para o ar as contas do grupo…e dão aos confrontos com os suíços uma importância capital.

Entra Rodrigo para o lugar de Gaitan e fica a jogar nas costas do Cardozo, entrando em velocidade vindo de trás a procurar desequilíbrios.
Bruno deixa para o lateral, cruzamento de Maxi para o miolo, direito ao Cardozo…de cabeça…à figura! E o golo ali tão perto…

Após a entrada do Amorim para o lugar de Bruno Cesar, a equipa parecia bem equilibrada e preparada para segurar e trocar a bola evitando sobressaltos, espreitando velocidade da dupla espanhola Nolito e Rodrigo para matar o jogo. Mas o Manolo ia matando…era o colega belga!!! Então não é que o Nolito lesiona com um valente biqueiro…o Witsel!!! Helloo??!! Minha nossa… Bela nódoa negra que o cabeça de microfone vai levar para contar. LOL

Apontamento para só aos 85 min ter surgido o primeiro amarelo…e por protestos. Paulada ok, assopra que passa. Falar alto é que não pode ser.

Bela jogada do Rodrigo a passar em velocidade, sofre falta mas sobra para Cardozo, do meio da rua…enche o pé….para a bancada!!!

Ultimo minuto, vai haver bolas bombeadas…concentração…olhó remate…nããããooo!!!! Sacudiu!!! Ainda a recarga…pra fora… Que defesa de Artur!!!! A valer os 3 pontos!!! Que susto, senhores?!!! Pra quê isto?!!!
E ouve-se agora que o United empata o jogo a 3 bolas. Mas empate aqui é que não! Segura os 3 pontos, Benfica!

2 minutos pra acabar…e agora sim tou nervoso…segurem a bola na frente, longe da nossa área!
Rodrigo a querer mostrar folha de serviço, não vai passar, vai chutar…ao lado. Tem vontade, o puto. Merece mais oportunidades.
E final da partida!

Gostei muito do Emerson e Gaitan, que belo jogo fizeram.
Artur ficou com as mãos a arder duas vezes e ainda bem que não se importou nada com isso! J
Infelizmente os jogadores pensaram como eu, e com os primeiros minutos em campo sentiram que eram muito melhores e seria fácil. Felizmente não tivemos um dissabor no final e está feito! Tá ganho.
Primeira vitoria fora do JJ na Champions, que assim que acaba o jogo, foi ter com o Emerson a chamar atenção para algo que não o agradou nalguma jogada.

Siga! Há muito a melhorar. Há confiança para continuar. Há qualidade para aproveitar.
Acima de tudo, não percam a vontade de Ganhar! Eu tenho de sobra, se quiserem é só chamar que eu não estarei longe, basta olhar para o piso 3 do Topo Sagres já neste Sábado!

Será que foram junto da bancada agradecer aos adeptos (poucos mas bons) que lá estavam? ;)
DEIXA PASSAR O MAIOR DE PORTUGAL!!!

1 comentário:

  1. Caro Amigo, a unica coisa que se aproveita é a vitória.
    Porque estes coxos nem na 3ª divisao portuguesa tinham lugar.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar