Saudável corrida de 10 km por Belém, passeio por parques da cidade com o nosso afilhado, jantar com amigos, visita ao museu do traje, museu da cidade, museu do teatro e seus agradáveis jardins (tudo enquanto ainda é gratuito e merece bem a pena aproveitar).
E a fechar este Domingo teremos um lachinho no terraço do Hotel Chiado!
Tudo com a boa disposição em altas, pois o Maior de Portugal conseguiu virar uma semana bastante complicada para muitos portugueses, fazendo salientar o lema de que tristezas não pagam dívidas.
De copo cheio e travessas na mesa, vemos o David Simão passar pelo meio de três e lançar na área o Nelson Oliveira…remate cruzado…ao lado! Grande jogada, excelente abertura, bela desmarcação, oportunidade desperdiçada. Dois jovens fruto da nossa formação a começar a dar os primeiros passos numa carreira que nos dá muitas esperanças.
A nossa frente de ataque tinha muita mobilidade e velocidade, apesar de mostrarem não estar naturalmente entrosados. Apoiados por Nolito e Bruno César, os putos Nelson e Rodrigo deixaram água na boca e certezas de que podemos acalentar um futuro risonho, em termos desportivos e financeiros.
No lado direito da defesa o Miguel Vitor voltou a vestir o manto sagrado, apesar de estar fora da sua posição de origem, foi competente e incansável no seu papel. Na esquerda, o Cap mostrou-se muito a atacar, e foi quem esteve também muito perto de marcar, com um livre disparado…ao POSTE!!!
Entre os postes, apenas por uma vez o Eduardo foi chamado a aquecer as luvas para travar bem um remate de longe.
Na resposta, é o Matic quem passa por três, enche o pé numa passada larga…e vê o redes algarvio imitar o Eduardo.Antes do intervalo, o Nolito desmarca-se, finta o keeper…mas o boi apita e o golo é mal anulado! O espanhol estava perfeitamente em linha com a defesa e o nulo a meio do jogo era naturalmente um resultado injusto e que não espelhava a realidade.
Entra o Samolas para o lugar do Nélson, veio mais um jarro e entrecosto para a mesa, e mais um salto na cadeira após o livre que Nolito cruzou direito à cabeça do girafa, mas o capitão, sem oposição, tenta colocar tanto a bola…que esta saiu ao lado.
Mas não demorou a confirmar-se a confiança que o NC apresentava para este jogo. Já com o Witsel no lugar do David (ficando em campo o onze que eu tinha apostado de início), livre à entrada da área. O Barril é chamado à marcação. Parte para a bola, chuta rasteiro ao poste mais distante…e é GOLO!!!! Bruno César!!!
Uma dúzia de minutos depois, novamente o brasileiro em destaque. Bola no pé, cabeça levantada…assistência a rascar! Rodrigo foge à marcação, corre para a área, põe-se a jeito para o melhor pé, e tá lá dentro!!! GOLOOOOO!!!!!!!! Gostei!
O melhor em campo, foi o Barril, mas a exibição do Bruno César só não ficou perfeita, porque quando ficou isolado na área, teve uma paragem cerebral, não se percebe o que se passou para não ter rematado a contar, mas demorou demais a decidir e acabou por desperdiçar fazer o terceiro para o SLB.Mas quem eu adorei ver jogar foi mesmo o Rodrigo. O puto tem muito futebol. E as movimentações e vontade em campo do David, Nélson e Miguel Vítor trazem ainda mais interesse a jogos da Taça.
Objectivo cumprido. Rotatividade. Moral. Profissionalismo. Competência.
Vitória. Em frente!
Também nas outras modalidades, o Benfica cumpriu o seu destino e com vitórias somadas continua nos topos das respectivas classificações.
No Andebol esmagou por 41-27 o ISMAI.O Futsal encarnado bateu os pastelinhos por 2-1, novamente uma vitória por curta margem, mas contam os 3 pontos.
E o Voleibol recebeu e venceu, também neste sábado, o Leixões por 3-0.
Os juniores em futebol também venceram, e hoje iniciamos o campeonato de Basquetebol. Pra fechar em beleza!
PS – E a jogada do primeiro golo do Barça?... Ui…
Rodrigo e Nelson Oliveira vieram confirmar aquilo que me parecia! São verdadeiros craques!
ResponderEliminarJá o David Simão, foi para mim uma surpresa. Não estava à espera que ele quisesse tomar conta do jogo, e esteve muito bem! Um pouco lento a largar a bola, mas gostei muito de ver! Afinal temos ali uma excelente alternativa para o meio campo!
A registar. Na 2a parte, com a entrada do witsel, reparámos que houve um aumento substancial da qualidade de jogo da equipa, da contenção de jogo do witsel, do segurar a equipa, etc, etc... no entanto, note-se que ele tem praticamente a mesma idade do David Simão (1 ano mais velho), e a qualidade de jogo é abismal! é de facto uma questão de experiência, e a única coisa que eu acho que falta a jogadores do género do D. Simão, ou seja, jovens portugueses meio campistas, é querer assumir o jogo! É não ter medo de errar! É chamar o jogo constantemente a si! Não podem achar que são muito jovens! Não são! Aos 21 anos já o Rui Costa dava cartas no Glorioso! Aos 22 anos já o Witsel é incontestável no Benfica! E confesso que foi isso que gostei de ver no puto D Simão no jogo com o Portimonense! Querer ter a bola nos pés!
ResponderEliminar