quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Apurados no Teatro dos Sonhos! Pés na Terra!

No campo onde muitos olhos estariam certamente para ver Rodrigo, Witsel e Gaitan, entre outros alvo de cobiça, a possibilidade de jogar sem alguma da pressão de ser um jogo decisivo. Não era, na verdade. Podia garantir a passagem na fase de grupos, mas também poderia nada deitar por terra. E mesmo a possibilidade de continuar na Europa por outra competição não seria um descalabro, mas esta equipa pedia mais e como tal tinha de ser dado esse salto.
Era um jogo que podia fazer história. Nunca uma equipa tuga lá tinha ganho, e o prestígio do Maior de Portugal vale ouro! Não se quebrou a tradição, mas valeu ouro sim senhor.

Desde o apito inicial que só se ouvia o Topo Sul de Old Trafford! E que Orgulho, senhores!
E se eu tinha dito que ia sentir bater forte o facto de não ter chegado a embarcar rumo a terras de Sua Magestade…aquele golo logo a abrir e que soou estrondosamente pelo prédio e pelo bairro, deixou-me arrepiado!
Iniciámos com uma alteração face ao que eu previa, com Cardozo sentado no banco (então não é o JJ que diz que o Takuara não é jogador de “entrar a meio”?), deixando Rodrigo só na frente.
E numa bela jogada de trocas de bola entre Bruno, Witsel, Maxi, Nico…o argentino entra na área pela direita, flecte para o meio, arma o remate…tabela em Evra…desvia em Jones…tá lá dentro!!! GOLOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!! Parecia matrecos, e assim também vale! (se o Jones não fizesse autogolo, o Rodrigo estava lá para empurrar)

Os 15 minutos seguintes decorreram calmamente com o Benfica a trocar muito bem a bola. Javi limpava tudo, Witsel segurava muito bem, Bruno e Nico não parava quietos.
Mas os ingleses acordaram, tanto lá dentro como nas bancadas, quando uma perda de bola chega a Nani que endiabrado fura e só cai ceifado pelo Garay (amarelo claríssimo). Livre batido, fácil para Artur…que pouco depois se deitou novamente à bola rematada por Young após bela jogada de Evra e Nani.
No outro campo…os suíços já levavam 2 de avanço sobre os romenos, colando-se virtualmente aos dois da frente do grupo.
SLB, SLB, SLB, Glorioso, SLB!!! Continuava a ouvir-se bem audivelmente!
Ninguém pára o Benfica, allez, ohhhh!!!

Mas uma desconcentração de livre indirecto, bola para a linha, Nani cruza…e está Berbatov fora de jogo a fazer o empate de cabeça. Para nos irmos preparando para os próximos jogos complicados internamente…ora toma lá que aqui também és prejudicado pelos bois estrangeiros!

1 minuto depois quase novamente o marcador a mexer em ambas as balizas.
Primeiro Young surge sozinho (após uma borrada de……..) na cara de Artur que defende de forma fantástica, e na resposta, é Aimar quem vai lançado por Gaitan e remata de pé esquerdo para defesa apertada do De Gea.
Muito mexido! Que grande jogo!
Aimar fazia uma boa pressão alta. E só era pena o Rodrigo não conseguir fugir às marcações para entrar mais em jogo, sendo que também o Nico perdeu gás ate ao intervalo.

Coitado do Maxi…o Nani joga muito à bola!

O início da segunda parte trouxe alguns sustos valentes. Valeu primeiro Garay sobre a linha a salvar e depois Artur só com Fábio pela frente…que defesa!!!!!! Que Keeper!!! Uma vez mais a ser decisivo a safar.
Mas que raio o que se passava com a equipa? Ficou no balneário???

Muito bem Luisão a perceber isso e a pedir assistência para acalmar o jogo!
Ups…então mas afinal está mesmo lesionado…e ainda por cima com derby no Sábado!!! Ficar sem o capitão! Porra, isto é pior do que qualquer resultado negativo…que azar do caraças (será que recupera?)…e nem 1 minuto foi preciso esperar para sentir a falta do Girafa… Cruzamento para a área, tudo parado, o Javi deixa escapar o Fletcher…Artur ainda evita o primeiro remate…mas na recarga sem oposição o United passa para a frente.
Derrotados? Ainda não. Como diz a minha Babe…Pablito mesmo no “amarelo” (quando jogo Fifa se a barra fica amarela significa que já está a ficar cansado, mas mesmo assim consigo fazer magia com ele) safa sempre! E também na realidade apareceu no sítio certo e repõe o empate! Recuperação do Barril, entra na área, cruza, o central não consegue limpar e Pablo faz o mais fácil!!! GOOOLLLLLOOOO!!!!!

(lembro a acção do Emerson que foi lá à frente fazer pressão ao defesa e ao redes, obrigando a jogar mal uma bola que o Bruno César interceptou)

Voltam a ouvir-se os nossos adeptos! Benfica, Benfica, Benfica!!!
Depois de meter o Miguel Vitor, é Matic chamado a entrar para o lugar do Nico.
Sobe Matic, abre no Bruno…dá para Pablo, à entrada da área tenta em jeito…mas sai por cima!

Maxi com a braçadeira após saída do Luisão…deixa fugir o Berbatov a pedir fora de jogo que não existia…valeu que o Búlgaro atirou por cima.

A 1ª vez que Rodrigo aparece, arranca espaço para rematar por entre pernas, mas ao lado.
10 minutos para acabar. E no tudo por tudo para segurar o pontinho que poderia ser decisivo para o apuramento…entra Amorim para o lugar do Pablo (ao som da sua música cantada pela curva encarnada).
Olha o Rodrigo…vai por ali fora…mesmo a pedir o pé esquerdo…está na área…vai marcar…nãooooooo!!?????? Ao lado!!!!.... Que oportunidade para vencer o jogo…

Sofrimento final…cruza Nani…e quase autogolo…tira daí!!! Canto…limpa Rodrigo! Segura longe! E ACABOU!!!!!!!!!

Bravos! Inteligentes! Grandes! Mas atenção, volto a repetir, eu quero mesmo é vencer no Sábado! Não me falhem, rapazes! Tal como disse o Pablito: “este empate não serve no Sábado”.

Grande jogo do Witsel! Enorme, em todo o lado! Artur a valer pontos e milhões! Também gostei muito da exibição do Barril e Pablito. E o Matic entrou com a medida certa.

Com igualdade pontual, mas vantagem nos golos marcados fora, estamos na frente? Se assim for, estamos apurados. Eu acho que sim…espera…deixa cá ver…pois confirma-se! Estamos APURADOS!!! E com tudo nas nossas mãos para garantir na última jornada que essa passagem seja em primeiro lugar do grupo, sem pressão!
Giro, giro…era o United ser empurrado para o 3º lugar pelos Suíços… J

Estava aqui a minha Babe a recordar o momento em que ouvíamos o sorteio da fase de grupos, numa bela praia algarvia, e em que fiquei muito satisfeito e optimista com o grupo. Confirmou-se. À medida das nossas pretenções! Vencemos no Teatro dos Sonhos, mas quero que mantenham os pés bem assentes na terra e focados em vencer o próximo jogo!

Que apoio fantástico que se ouviu naquele estádio ao Maior de Portugal! Brilhante! Glorioso! Há noites assim…em que valia a pena lá ter estado…por muito que a minha Babe diga que aqui deste lado dei mais sorte! J

6 comentários:

  1. Grande jogo, grande intensidade competitiva, grande Witsel, grande Aimar, grande Javi!

    ResponderEliminar
  2. Ambiente em Old Trafford estava fantástico djeiti! Malta sempre em pé, sempre a gritar!!! Indescritível!!! O agradecimento dos jogadores no final é um reconhecimento fantástico!
    Quanto à equipa, destaco quem aqui referiste também, mas Artur esteve em grande! Dá uma confiança impressionante!

    ResponderEliminar
  3. uma nota mais, Aimar! Aimar é um jogador de topo! Quer pela forma de jogar dentro de campo quer pelas declarações que faz! O maior! Contrato vitalício para este jogador, que joga com prazer! Dá gosto ve-lo jogar!!!

    ResponderEliminar
  4. reparem no Aimar quando o árbitro apita para o intervalo! Chama Luisão e Witsel a meio do campo e ficam ali os três com o Aimar a liderar a conversa!

    ResponderEliminar
  5. Aí está o comentário de um dos que estiveram em pleno estádio ao vivo a presenciar este grande jogo! deve ter sido espectacular! És Grande Luís! :)

    ResponderEliminar
  6. Old Trafford rendeu-se!;)
    E sábado lá estaremos para vencermos as osgas (grande perda a do Luisão ontem)!

    ResponderEliminar