Antes disso tínhamos passado a manhã cultural no museu nacional de arte antiga, digno de se ver, surpreendeu-me pois não fazia ideia da dimensão e até qualidade da exposição, apesar de não ter nome de grandes “craques” da arte.
Junto ao estádio tínhamo-nos cruzado com os Proud, que tal como muitos bravos se preparavam para seguir viagem rumo ao Minho.
Ajeitei-me no sofá enquanto via o Maestro a cumprimentar o Fernando Couto antes do apito inicial, na tribuna da pedreira, e constatava com agrado, via face, que os Nossos tinham chegado a tempo (foto com direitos de autora AP)!Javi surpreende no onze, regressando directo aos lobos após ausência loguita, por lesão. Amorim, como eu previ, assumiu a ala direita do meio campo, e Aimar, como me parecia, ocupou o lugar de Saviola.
A inclusão de Gaitan, e não de Nolito é que me deixou um pouco receoso no arranque, pois já contando que o Javi pudesse não estar a 100%, as últimas exibições do Nico poderiam deixar antever dois elementos com menor fulgor físico, num jogo muito complicado.Apito inicial e um arrepio de nervoso pouco comum e que há muito tempo não sentia. O som do speaker de serviço trouxe-me à memória o jogo que há bem pouco tempo marcou a minha estreia na pedreira e um resultado indigesto.
Minuto 6, agressão do novo Vandinho (Djamal) ao Nico…passa só com um amarelo!?!!? Começa bem.
Brinde de Javi, Lima aproveita…remate, defende Artur!
Gaitan para Amorim, tá na área, mas deixa-se antecipar! Vinga-se nos painéis publicitários!...
Continuo cada vez mais nervoso. Pouco futebol, muitas paragens.E aos 25 minutos…falha de iluminação no estádio. Se já estávamos com muitas paragens…para o espectáculo e intensidade de jogo…pior não podia ser.
Quer dizer, para os anormais dos adeptos da casa, não podia ser melhor, é que jogar futebol não é bem a principal preocupação deles, mas sim repetir sucessivamente cânticos de insultos ao Maior de Portugal…mencionando o nome que devia ser proibido sair da boca deles, juntamente com a profissão das próprias mães deles!
Ponham as mães a render para pagarem mas é a luz, seus grunhos!
Jogam-se 5 minutos e a luz volta a apagar-se…20 minutos já perdidos com esta brincadeira! Jogam-se mais 5…e puff!!!
É inadmissível consentirem continuar com esta palhaçada. Para surgirem lesões musculares é do melhor que pode haver!!!
Isto quebra qualquer ritmo de jogo, não há hipótese alguma de manter futebol assim. Mas pior, imaginem que a luz falha precisamente numa jogada de ataque perigosa em que vai um jogador isolado?!!!?? Como é?! Quem e como resolvem essa trapalhada?! A jogada não pode seguir senão quem defende argumenta que a iluminação não foi suficiente e dificultou a acção do guarda-redes. Quem ataca vê interrompida uma jogada de golo iminente…e tudo recomeça…com bola ao ar (ou ao chão, como preferirem dizer)!!!
Se todos concordam que isto não são condições para jogar futebol, porque permitiram que a palhaçada continuasse e não deram por suspensa ali a partida. Ah, pois, mas e quem lá foi…e foi de longe?? Quem lhes compensaria isso?...
Recomeça a partida, Nico faz a linha toda…saca o cruzamento…direito a Cardozo…cabeçaaaaaaa….pra foraaa!!! Nãooooo!!!! Caraças, pá! Mete-a lá dentro! Essa tinha de entrar, porra!
Quem entrou, isso sim, foi brilhantinas…bufa no apito. Penalty com piscar de olho para o padrinho. O Emerson é mau mesmo, mas tem o braço encostado ao corpo. Não há mão na bola mas sim bola na mão. Mas ele tinha de as fazer, claro. Marcado à cagão, para o meio da baliza. #”%$#&*&%(**(/&!!!
2ª parte abre com mais irritação. Sai o Nico entra o Rodrigo, ou pelo menos era suposto ter entrado, mas por culpa dos construtores de jogo e da adaptação a disposição estranha em campo, não se viu até aos 70 minutos (mas quando apareceu…). Se o Gaitan já vinha com dificuldades como eu tinha receado, apesar de ter sido o melhor da 1ª parte, foi vítima das paragens sucessivas e foi para o intervalo a vomitar. Não se percebe é porque é que não entrou o Nolito e foi preciso esperar até 20 minutos do final para o velho pensar em mexer na equipa. É que o Pablo não acertava uma! E os lances de bola parada eram todos inacreditavelmente mal marcados e desperdiçados!
Bolas, JJ que gostas mesmo de ser comido aí!!!E começa o antijogo dos anormais da casa…
Mas agora toma lá!!! Eis o porquê de eu gostar é de ver o jogo no estádio…é que no café alguém gritou golo uns 15 segundos antes de acontecer na minha tv…
Cruza Maxi, sobra para Rodrigo, chuta…desvia no defesa…e entra!!! GOLOOO!!!!
JJ de imediato impede a entrada de Nolito! Retarda mais a substituição para repensar táctica, e entra para o lugar do Pablo!
E o boi do apito, volta a entrar em jogo, para evitar o ascendente…!!! Alan faz falta para vermelho directo aos 78 min, com entrada de pitons à canela de Javi…mas sai apenas com amarelo, claro…
Grande corte de Luisão, sai o Benfica a jogar, bola para Witsel…e ninguém avisa as “costas”?!!!! Perde a bola e Ruben faz falta perigosa à entrada da área!! Estupidez!
Falem!!!! Comuniquem, caraças!!!!! 7 minutos para jogar! Entra Barril e sai o Amorim. Usem a velocidade das alas, pá!!Mas nada, ninguém construía jogo…e perdiam as bolas sempre à saída da nossa área.
A única sombra foi uma recuperação do Rodrigo, que deixa para o Barril…e o chuta-chuta…faz isso, ou parecido, resolve chutar de muito longe…ainda mais torto.Ultimo segundo de jogo…passe longo do Barril…domina o Rodrigo…vai marcar….não…ao lado…
Dedo do meio pra esta porcaria. Só à pedrada! Gentinha submissa vergonhosa.
Deslize ali do lado compensado pelo brilhantinas. E nós a deixarmo-nos por a jeito destes palhaços e a deixar os ranhosos a rir. 2 agressões por expulsar e ainda inventou um penalty…d’am…he’s good!!!...Epa, ó Rodrigo…mas já na 4ª feira contra os suíços tiveste aquela oportunidade flagrante…e hoje novamente no final…no último segundo!!!!! Aquela tem de entrar, caramba!
Luisão o melhor em campo. Gaitan, enquanto esteve em jogo também.
Emerson, Pablo, Cardozo…nem por isso.
Objectivos da época, continuam intactos, é um facto (tudo na mesma na frente, mas com a previsível aproximação de quem vem logo atrás graças ao beija-mão), e a atitude foi um pouquinho diferente dos últimos jogos, mas não chegou para vencer TODOS os adversários (que foram mais que os que as leis permitem) desta noite.E agora temos 2 semanas de pausa nas competições, regressando com deslocação à Figueira, depois a Manchester…e seguida da recepção importantíssima e decisiva…na Luz, no regresso dos jogos do campeonato.
Não descolámos, mas como disse um anónimo na caixa de comentários:
«Vamos lá pessoal! Força nas canetas... Deixa-te de tretas... E não te esqueças, q'és o Maior de Portugal!»
PS - Estou irritado, sim, é um facto. E não tinha saudades nenhumas de me sentir assim. Pior fico de imaginar que temos de esperar 2 semanas para a irritação começar a passar, ou pelo menos assim esperamos!
ResponderEliminarrealmente não estamos a construir uma jogada... e isso é o que me irrita profundamente! não percebo como não ganhamos a estes andrades b!
ResponderEliminarcontudo, na lógica de um amigo com quem vi o jogo, se formos racionais, esquecendo a primeira jornada, nem no ano do último título estávamos melhores! E é verdade! Vencemos os jogos todos e fomos empatar às antas e às antas b! o que pode ser encarado como um resultado não negativo! o que me anima é que diria que estamos com uma estrelinha de campeão! Podiamos nas antas não ter conseguido a igualdade - visto que não fizemos um grande jogo, contra o beira-mar tivemos a sorte do jogo com o keeper deles a falhar a bola, com o olhanense podiamos ter sido azarados e sofrer um golo no último minuto, e hoje podiamos não ter conseguido a igualdade! A sorte protege os campeões!
Mas quando é que estes tipos dos andrades b descem de divisão!? Já não os suporto!
ResponderEliminarA 1ª foto diz tudo...
ResponderEliminarMuito bem visto, Dylan.
ResponderEliminarCampo inclinadíssimo pelo brilhantinas a favor dos da casa!