quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Bwin Cup arranca no Castelo! Abrir como fechou!

Que Saudades de ver bola! Ontem jogou o Maior!
E abrimos o ano tal como fechámos: de barriga cheia!
Ainda com as sequelas da passagem de ano a espalharem dores no corpo, estendi-me no sofá de portátil ao colo. Como é da praxe, toca de jogar uma partida de FIFA para simular e tirar prognósticos do jogo que vai decorrer mais a sério na tv!
As surpresas foram Nélson Oliveira e Saviola no ataque.
As exigências de actuar com 2 tugas de início nesta competição (e que eu não me tinha lembrado ainda antes), lançaram o Nélson no onze e com a equipa fardada toda de vermelho, a confiança no jovem avançado português aguardava a resposta dentro de campo. Aqueles calções encarnados são mesmo espectaculares! Mas o Nélson não aproveitou bem a oportunidade…pois o JJ não se orientou devidamente e “queimou” o chaval.

Já Cap, continua de fora…não percebo é porque não saiu então ainda, nem chegou opção para as necessidades do plantel que precisavam de reajustes, como lateral esquerdo e médio direito.

Lá dentro, destacava-se o Pablo com uma trunfa e barba que parece uma personagem bíblica!

Primeiro lance de perigo num fura fura de Nolito, que ganha os ressaltos mas quando remata já na área a bola desvia em mais um par de pernas.
Novamente Nolito foi quem construiu o primeiro golo do Benfica em 2012, com uma assistência perfeita a desmarcar o Witsel aos 11 minutos. O belga pára a bola e dispara por entre as pernas do redes vitó! GOLOOOO!!!!

O golo não fez bem ao Benfica, que deixou os da casa brincar como queriam, com burburinho e sururu no nosso meio campo. Confusões, amarelos, jogo feito…e por duas vezes…uma sorte brutal nos livrou do empate. Primeiro um livre indirecto deixa N’diaye isolado na cara de Eduardo mas o chapéu saiu por cima. Depois uma falha do Emerson permite o cruzamento para a pequena área onde o Nuno Assis se antecipa ao Maxi mas o desvio subtil sai ao lado (fartei-me de soprar para esta fugir dali para fora). E a 10 minutos do intervalo o Edgar isola-se, tenta fintar o Eduardo, mas o nosso keeper estica-se e rouba-lhe a bola dos pés!
E que tal levarmos a bola para a frente, caraças?!

A fechar antes do intervalo, Witsel intercepta, Saviola descobre Nolito na esquerda…mas o espanhol remata muito fraco e à figura.

Apito para as cabines foi um alívio para bem do futebol que era suposto alguma das equipas estar a jogar.
Que confusão de táctica para ali deu…o Witsel andava perdido entre o meio campo e a ala…o Aimar não conseguia pegar na bola…e o Nélson andava a fazer de extremo direito não se percebe bem a que propósito. Os processos disciplinares a Enzo e Amorim é suposto serem para castigar os jogadores ou a equipa?! Alguém tem de meter mão nisto!
A única coisa que conseguia ser tão má como o jogo…só os comentadores da Sic…chiça, é que não há paciência!

O retorno do intervalo trouxe duas alterações, precisamente as que eu previa para iniciar o encontro, mas cujas vicicitudes do regulamento e gestão do plantel assim o impuseram. Entra Cardozo e o Barril para o lugar de Saviola e Nélson.
E os apitos e amarelos continuavam a chover a bom ritmo. Cheira-me que este encontro não vai chegar com toda a malta em campo.
…Nem com nenhuma das equipas em branco, pois no primeiro lance, mais um livre bombeado, desvio que sobra para o central vitoriano e sem Garay a importunar, o Eduardo foi buscá-la lá dentro. E agora? Vão acordar e jogar à bola?!!

Chuta-chuta…ao lado!!!!! Bem, já é qq coisa. Mas não chega. Bora pra cima deles!!!

53 minutos, João Paulo, o marcador do golo do empate, faz falta à entrada da área vitó a varrer Maxi Pereira. Falta assinalada…amarelo no bolso. Era o 2º cartão e respectiva expulsão! O boi fez que se esqueceu. Os totós da Sic deviam ter saído para ver a novela entretanto e esqueceram-se de o mencionar…

O espectáculo do boi do apito continuou, com grande penalidade clara por marcar! Falta sobre Nolito, após tabelinha com Aimar. Falta, na área…por marcar!!! E esta até os comentadeiros da sic viram, portanto imaginem só!

Meia hora para o fim, já não deu para esconder mais o vermelho…e o boi lá teve de mandar o Pedro Mendes para o banho mais cedo. Ainda demorou, sacou do amarelo…e eu fiquei parvo a pensar então mas será que ainda tenho álcool no corpo e sonhei que o carocho já tinha visto um anteriormente?... Ah, ok…finalmente o outro lá terminou de vasculhar nos apontamentos. RUA!

Tudo para encostar os da casa às cordas! CARREGA!!!
Maxi deixa para Cardozo, de costas para a baliza, segura, vira, simula…puxa atrás…aqui vai disto: PUMBA LÁ PRA DENTRO!!! Que grande remate em arco! Que GOLO! TA, TA, TA, TAKUARA!!!!!!!

Aos 60 minutos começaram os olés…a tentar que baixem talvez os preços do imposto sobre os bilhetes! J
E Rodrigo pronto para entrar.
Só por um, não chega, temos de chegar ao 3º! Objectivo, assumir já o 1º lugar do grupo.

Witsel desperdiça jogada de Nolito, Emerson e simulação de Aimar que deixa passar a bola para o belga atirar por cima.
Cardozo não acerta no alvo uma redondinha enviada pelo Nolito e que o deixou em boa posição para bisar.
Nolito deixa para Cardozo, fuzila de primeira…que defesa!!! Que voo!!!
Mas estava escrito que o Takuara ia voltar a festejar! Cruza Maxi, salta o paraguaio e de cabeça faz o terceiro do Benfica!!! GOLOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Como disse o meu amigo Bruno, a brincar, a brincar, quase que já o Takuara teria 3 ou 4 batatas lá metidas só em meia parte!

Pessoal, Concentração! Esta vantagem é importante. Melhor ainda se a aumentarmos, mas esta para já é fundamental para a liderança do grupo nesta primeira jornada da Taça da Liga.

E o Cardozo na verdade ainda meteu mais uma, mas foi invalidado, mal invalidado por fora-de-jogo inexistente (apesar de não ter dado que falar aos senhores da Sic, pois não lhes pareceu tema tão interessante como o bolso do jogador vimaranense onde estaria o Witsel desde o quarto de hora de jogo). Mais um erro grave do boi, nada de espantar.
A diferença entre pontas-de-lança é o exemplo desperdiçado pelo Rodrigo que em vez de disparar a contar, ficou-se pelos toques e perdeu o lance. Mas o puto só tem é a aprender a treinar e jogar com os colegas mais experientes e para mais jogando com o melhor marcador estrangeiro da história do Glorioso. E beneficiar de bolas abençoadas como a que caiu do céu (que é como quem diz da cabeça do Cardozo) a pedir um encosto para o 4º golo do SLB! GOLOOO!!!! Rodrigo volta a tomar-lhe o gosto!
É assim que queríamos entrar no ano! É assim que queremos continuar! GANHAR! GANHAR! GANHAR!
Viu-se a grande diferença após o intervalo, com a equipa equilibrada e a trocar a bola como se pedia. A única forma dos adversários travarem era previsível que acabasse mal para o lado deles. E com mais um em campo, o resultado embelezou-se para o nosso lado.

Melhores em campo: NOLITO e CARDOZO! Dúvidas? Não me parece.
Eduardo foi competente e a segunda parte do Maxi também merece atenção, estando nas jogadas dos últimos 3 golos!

Next stop, Marinha Grande!

Sem comentários:

Enviar um comentário