sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Estranhas escolhas?... Umas bem mais que outras! :)

Luís Norton de Matos, jogador do Benfica entre 1970 e 1975, e que já foi dirigente desportivo dos lagartos de 95 a 97, consta ser a escolha para treinar a equipa B do SLB.
Estranho esta escolha, uma vez que por acaso o costumava associar a simpatizante verde e branco, mas isso também o JJ o é, na verdade… Como treinador, o seu currículo não é muito famoso (V. Setúbal, V. Guimarães, Salgueiros, Sp. Espinho, Barreirense, Atlético CP, Étoile Lusitana, Guiné-Bissau), mas uma vez mais…não é por aí que o gato vai às filhoses. Estaria à espera de um nome mais forte da história encarnada, mas quem o escolhe terá as suas razões que eu pouco ou não tenho a ver. Quando o trabalho ficar à vista dos nossos olhos, estaremos por aí (não como abutres à espera de carne a apodrecer, mas sim à espera de êxitos para reconhecer).
Pelo menos quem sabe se não veremos a filha Bárbara pelas bancadas a apoiar, o que já era algo de muito positivo nesta escolha! J

Escolha estranha e bem mais suspeita trata-se do novo homem forte da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Mário Figueiredo, eleito presidente no dia de ontem. Curiosamente, ou talvez não, é advogado do Marítimo, presidido pelo seu sogro Carlos Pereira, mas acima de tudo destaca-se como sócio da Sociedade de Advogados portuense Gil Moreira dos Santos (que é nada mais nada menos…que advogado do Corrupto-Mor Bimbo da Costa, no processo Apito Dourado), Adelino Caldeira (Administrador da SAD tripeira!!!).
Já ouviram falar em conflito de interesses??!! Ligações obscuras?!... O pior é que já se faz tudo às claras…

Voltando à equipa B, e numa onda de escolhas estranhas (umas mais que outras), o Benfica anunciou as contratações de Nélson Semedo (médio de 18 anos) e Manuel Liz (avançado de 22 anos) ao Sintrense, da 3.ª Divisão, por 4 épocas!!! Quem são?! Chamemos-lhe diamantes por lapidar. Teremos oportunidade de os ver na próxima época e avaliar.

Mais uma semana a terminar, o que significa que amanhã já é Sábado…ou seja…as escolhas de JJ estarão para sair... J

1 comentário:

  1. Sobre a equipa B tenho a dizer o seguinte.
    A equipa B não pode ser só para os juniores jogarem porque o campeonato de juniores é pouco competitivo. Também deve servir para isso, mas é preciso ter em atenção que nem todos os jogadores em idade júnior têm "estaleca" para se afirmarem logo nos seniores.
    Não me choca que se contratem jogadores para a equipa B. Se forem jovens, claro está. É mais um percurso na formação, mas já com idade de seniores. São muito poucos os jogadores que se afirmam ou que conseguem aparecer até aos 19 anos (idade em que passam a sénior).
    Pegando num exemplo actual, o caso do Barcelona, podemos ver que há as duas realidades. Há jogadores que aos 17 anos aparecem nos seniores, como Messi (também foi assim com o Cristiano Ronaldo), e há jogadores que só aos 21 é que aparecem na 1ª equipa, como o Pedro. O Piqué só aos 21 anos é que se afirmou (até lá jogava a conta gotas no MU, principalmente taça da liga e assim). O Nolito foi contratado para o Barcelona B quanto tinha 22 anos(!!!), o Soriano foi contratado com 24 anos. E, a espaços, vão (ou iam) jogando na equipa principal, na medida das oportunidades e necessidades. O Soriano, que se fala que vem para o Benfica, não deve sair do Barcelo agora por causa da lesão do Villa, fazendo parte dos plano do Guardiola no caso de mais alguém se lesionar.
    Jogadores mais "velhos" e experientes também asseguram maior competitividade e com isso ajudam os mais "novos" a "crescer".
    E julgo que é preferível ter jogadores jovens a jogar na equipa B do que emprestá-los a outras equipas. Na equipa B à partida defende-se o interesse do Benfica (que é a evolução do jogador, logo, que ele jogue), enquanto que noutra equipa esse interesse do Benfica não é, obrigatoriamente, salvaguardado.

    ResponderEliminar