domingo, 5 de fevereiro de 2012

Hoje jogamos uma final! Com a garra da Telma, lá estarei com a garganta afanada!

Os juniores do Benfica conquistaram a 1ª edição da Copa de Luanda, ao vencer, na final, a Escola Norberto de Castro, por 1-0, golo do central Bernardo Lopes. Destaques ainda de melhor jogador do torneio (André Gomes) e melhor marcador (Cafú, com sete golos). Pouco importante, principalmente devido à campanha pouco entusiasmante que temos feito internamente, mas fica a referência.
Enquanto o Andebol venceu o São Bernardo subindo ao 3º posto, a equipa das modalidades que continua a não dar hipóteses aos adversários é o Voleibol, que somou a 17.ª vitória em igual número de jogos vencendo o Marítimo (curiosamente o mesmo adversário que entrará no relvado da Luz esta noite) por 3-0. A ver vamos se quando chegarem às finais não claudicam como no ano passado!
O grande destaque vai para a judoca Benfiquista Telma Monteiro que venceu a medalha de ouro em Paris num combate na final frente à campeã do Mundo e em apenas nove segundos, na categoria -57 kg.

É esta garra que a Telma Monteiro teve para subir ao lugar mais alto do pódio que os 11 jogadores que entrarem em campo vão necessitar também para conseguir superar esta “final” contra o Marítimo! Basta o empate, mas queremos vencer para não sofrer. Não nos podemos rir dos outros. Temos de nos concentrar nos nossos próprios feitos e objectivos. Concentração, humildade, ambição!
Hoje às 20h30, na Luz! Lá estarei!

Lista de convocados, com a estreia do Djaló em destaque:
Guarda-redes: Eduardo e Mika;
Defesas: Maxi Pereira, André Almeida, Miguel Vítor, Jardel, Garay e Capdevila;
Médios: Javi García, Bruno César, Pablo Aimar, Witsel e Gaitán;
Avançados: Nolito, Rodrigo, Saviola, Cardozo, Nélson Oliveira e Yannick Djaló.

A minha dúvida estaria entre o Aimar ou o Saviola, e entre o Bruno ou o Nico.
Mas este é o meu onze:
Eduardo; Maxi, Jardel, Garay, Capdevila;
Javi, Witsel, Aimar; Gaitan, Nolito; Nélson Oliveira

Sem comentários:

Enviar um comentário