segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Não vale a pena montar cadeiras na jaula! Março quentinho!

Pela primeira vez, passei no túnel desde que foi grafitado!! É simplesmente espectacular! Uma obra de arte maravilhosa e imponente que dá uma sensação incomparável a quem chega ao estádio e fico com pena de não passar lá em todos os jogos, uma vez que entramos sempre pelo pólo oposto ao do Colombo!
Juntámo-nos desta vez em Carnide para rumar à Luz! O meu primão Nando aproveitou a ocasião para ir connosco e só ficou a faltar o irmão, que feito tóino se lembrou de ir brincar aos karts logo ontem e não chegou a tempo de ir ao estádio tendo desperdiçado um bilhete que tínhamos e que ficou vazio. Fica prá próxima.

Não compreendo muito bem como é que um jogo com preços tão acessíveis, que ditava a passagem às meias finais, que permitiria ver um bom jogo de futebol e com bastantes atractivos pelo meio…apenas tem 1/3 das bancadas preenchidas. Certo, o horário do jogo foi parvo e sem explicação para ser a um Domingo, mas lá está, se há quem prefira ficar no sofá do que ir apanhar frio para a Luz, é natural que quem agende os jogos prefira deixar-se levar pelas preferências dos canais televisivos que pagam para que o jogo se realize àquela hora. É que se não há receita de bilheteira, o guito tem de vir de outro lado!
E depois queixem-se que ficaram mais um jogo sem ir ao estádio ver jogar o Pablo Aimar e…que dupla: Nélson e Rodrigo!

Nas bancadas, a grande atracção e motivo de conversa, eram as calças brancas da Lucy!!! Com a criança Lyonce ao colo e a acenar para o relvado e para as câmaras. A bebé tinha a concorrência…do rabo da mãe! Que por várias vezes nos entrou pelas vistas sempre que a Floribela se dobrava para pegar na miúda e nas bancadas se levantava uma onda mexicana: ohhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!! J
Cada vez que me lembro da família à nossa frente a ouvir-nos mais atentamente do que ao jogo, que quase deu para as senhoras se mijarem a rir por várias vezes.

Equipa mais atacante que esta o JJ não podia escolher! Meteu a carne toda no assador mesmo não estando necessitados de ganhar e deixou o Javi sozinho a defender, ainda para mais com o Maxi a solicitar várias vezes também apoio com dificuldades perante o ala madeirense! Nélson e Samolas na frente e Capdevila e Jardel atrás.

Primeiro lance do jogo é uma desconcentração do Maxi que por pouco não deu em pesadelo. Numa perda de bola quando toda a nossa equipa estava na área contrária para receber o pontapé de canto e apenas o Cap estava na defesa, o Maxi não foi lesto a decidir e perdeu a bola para o rapidíssimo Sami (formado nas escolas do SLB) que seguiu isolado para a nossa área e valeu a brilhante mancha do Eduardo que lhe saiu aos pés e teve uma intervenção que valeu como um golo!
A vitória do Benfica começou ali, naquele lance. Nas mãos do Eduardo, que na 2ª parte ainda conseguiu inventar com passes arriscados e tão disparatados quanto desnecessários, mas que em nada resultaram.
A resposta saiu sempre dos pés do Nélson Oliveira! Sempre a fugir pela direita do ataque, desmarcou-se várias vezes e primeiro cruzou mesmo à medida rateirinho para o segundo poste onde o Gaitan surgiu a emendar…mas acertou no corpo do redes!

E logo depois escapou novamente às marcações, cruza rasteiro atrasado para o conejo, que remata de primeira! O keeper defende para a frente…recarga do Samolas…ao lado!!!!??!! Que desperdício, Saviola…que voltarias a repetir na 2ª metade, após trabalho do Nolito…
O Nélson ganhava bolas de cabeça, com o corpo a ganhar posição, em velocidade. Impressionante!
Grande trabalho do Saviola, assistência perfeita a desmarcar o Nélson! O ponta de lança tem tempo de olhar para o fiscal de linha a confirmar posição legal (mesmo no limite), avança determinado e com muita calma, faz o GOLOOOOOOO com remate cruzado!!!!!!!!!!

Muito cerco à baliza dos visitantes, mas pouco acerto e jogadas consecutivas que não souberam aumentar a vantagem. Com o Nelson e o Saviola a criarem muito perigo na baliza do topo sul!
 
Ao intervalo tivemos uma chocante oportunidade de ver um puto a dançar como se fosse a Britney Spears ou uma bailarina de um qualquer musical como os que a lagartagem fez. E o puto ainda se lembrou de pedir em voz alta para o pessoal à volta não dizer asneiras. O pai bem o tenta levar ao futebol a ver se ainda se safa…mas pelo que vimos, é claramente tarde demais. Foi deveras assustador e embaraçoso.
Segunda parte começa com uma jogada em tudo igual ao golo que tínhamos marcado. Grande passe do Saviola a isolar o Nélson, o puto corre para a área….remata….ao lado!

O jogo ficou praticamente decidido por motivos menos agradáveis. O Pouga salta com o Javi, de braços abertos e a acertar com o cotovelo no rosto do espanhol do SLB. Vermelho directo e a partir daí foi previsível que aumentássemos a vantagem. A cor do cartão é completamente desajustada e um exagero tremendo.
Nós aproveitámos para gozar, claro, que tinha sido uma agressão bárbara e coitado do menino…epa, mas era o Javi, nem com uma jarra aquilo quebrava. J
Mesmo assim, ainda apanhámos um sustozito, com um falhanço do Sami que não acertou com a baliza um cruzamento que tinha tudo para dar empate.
Entra Rodrigo, sai Saviola. Cheira a golo…

Javi passa para Rodrigo, que lança o Nélson em velocidade. O tuga uma vez mais em destaque, levanta a cabeça, deixa para o Nico que assiste o Rodrigo com uma bolinha adocicada que só podia acabar lá dentro! GOLOOOO!!!!!! Foi encostar e festejar!
Mais um belo golo, numa bonita jogada e aproveitando a velocidade dos nossos avançados! Aplausos para o Nico que se integrou bem na jogada e fez uma boa 2ª parte, começando aos poucos a recuperar algum do alento que lhe tem faltado e que na 1ª parte foi bem evidente.
Pablo dá para Nico que de primeira lança o Rodrigo! O keeper sai da baliza, mas o Rodrigo consegue correr a antecipar-se, ganha o ressalto…baliza aberta…chuta….e GOLOOOO!!!!!!
Que luxo este leque de avançados!

Deu para tudo, até para a entrada do Djaló (que bem podia cortar aquela crista)! E o pai da criança até que podia ter dado um fartote que falar, pois teve nos pés uma bola para golo, com o remate a ser parado nas luvas do keeper!
Têm é de acalmar os instintos que ainda traz da turma do botafogo, que a Luz não é para destruir: “Para a próxima deito o estádio abaixo.” J
Devo dizer que fiquei preocupado quando vejo o Yannick rematar, olho para a bancada e quase vejo que a criança vinha parar cá abaixo…ponham ali uma vedação maior, ó faxavor!!
A fechar, uma perdida incrível do Nolito, servido pelo Takuara, ficou completamente isolado, com tempo para tudo, simula, tenta o bonito…mas a bola sai por cima… Grrrr!! Ficou mais fulo que nós. No problem, Sábado que vem metes lá dentro!

E o Pablo que fez os 90 minutos, hein?! J Próximo Sábado não deve ser titular...
O Marítimo tirou-nos da outra Taça, mas desta fomos mais fortes e competentes. Não tivemos galo, como outros, mas ainda estamos longe de ganhar o que quer que seja.
E o resultado deu em Clássico, a 21 Março, na Luz, será a meia final! Por isso não vale a pena concluírem a obra e preocuparem-se em meter lá cadeiras na jaula, pois os porcos virão à Luz 2 vezes no mesmo mês! Já no próximo mês!
Acredito que o final feliz desta época terá mesmo de passar por vencer esses 2 confrontos. Será hora de mostrar o que valem! Há estofo de campeão? Carrega!
Nem cadeiras nem aquecimento central no estádio! Março será quentinho na Luz! Garantido!
PS – Os New York Giants venceram os New England Patriots, por 21-17, na final da 46.ª edição do Super Bowl disputada esta madrugada no Lucas Oil Stadium, em Indianápolis. Pena que o jogo seja em canal fechado e a horas tão incomportáveis. Ao menos podia ser a um Sábado.
PS2 – Fábio Faria internado com alteração cardíaca diagnosticada após indisposição no jogo do Rio Ave com o Moreirense…
PS 3 - Já disse que adorei ver o túnel grafitado??!!!! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário