terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Palhaçada de Carnaval? Ao líder ninguém leva a mal…ou será que sim?

Quando vejo o onze nem queria acreditar. Só o Sérvio no miolo. Granda moral, JJ…
JJ arrisca tudo! Witsel no banco! Tudo mesmo só virado para a frente!
E até o Rodrigo foi lançado de início. Mas será que a confiança do mister na recuperação de esforço dos jogadores após o jogo e viagem da Rússia?!!? Qualquer amador poderia prever que dificilmente alguém estaria a 100% depois da recente semana. E mais ainda quem nem sequer treinou…
Eu disse no dia do jogo da Champions que estava preocupado isso sim com este jogo em Guimarães. Fui o único a ralar-me assim tanto com este assunto?! Até a expressão dos jogadores no início dava conta do trama. Vejam o smiley invertido do Artur, o espanto do Luisão, o ar distraído do Matic…e até só meio Aimar!

O minuto em que deitámos fora os 5 pontos de avanço que tínhamos…não foi o minuto 37m mas sim o momento em que o JJ escalou a equipa que jogou contra o Zenit. E novamente quando não geriu as opções que tinha para ontem. Mas agora é tempo de voltar a assentar os pés na terra e continuar a lutar até final.

Se o pessimismo não fosse suficiente, a simulação no jogo do FIFA conseguiu deixar-me ainda mais nervoso…é que não foi nada animador o resultado. E logo aí vi que as probabilidades pioravam.
E nisto, o Emerson é comido junto à linha e faz uma falta perigosa quando o jogador se preparava para entrar na área. É-lhe poupado o amarelo, mas o livre felizmente em nada deu.
Pouco depois o Emerson consegue deixar fugir uma bola pela lateral, mas no seguimento o remate do Toscano foi tão tosco quanto o relvado, que cada vez estava pior.
Aimar pedia calma e à medida que as oportunidades de subir se aproveitassem, mais desafogados nos poderíamos passar a sentir lá atrás, principalmente dada a alta pressão que era exercida logo à nossa saída de bola.
E isso até se sentia a queimar nos pés do Luisão, que se deixou contagiar e ofereceu a bola aos pés do adversário, uma vez mais torto e para fora.
Isto parecia pegar moda, e o Artur repõe a bola em jogo…também ele para os pés do adversário que desta vez ainda assustou mais, só que em posição de fora de jogo que invalidou e bem a jogada.

Quem continuava sem pegar no jogo…era Aimar, que tinha 2 a cair-lhe em cima…e sem o Witsel a apoiar para dar músculo e pulmão ao nosso meio campo, não era certamente do Matic que se podia esperar mais resguardo e segurança ao Pablo. Até porque se tinha que preocupar em estar atento às tremores que se sentiam no lado esquerdo…

De bola parada, finalmente apontámos à baliza. Canto atrasado e rasteiro para a marca de penalty, surge o Nolito…remata…contra o maralhal!!! Que perdida… E pior é que esta seria a única bola parada que foi bem marcada, apesar de desperdiçada!

No contra golpe, Maxi leva amarelo. Pelo meio, grande corte do Garay junto à bandeirola de canto.
Que falhanço, NICO??!!! Lançamemto para Rodrigo para de peito para Gaitan, domina de peito, está isolado, vai fazer…não??!!! Ao lado!!!!

Muitas bolas paradas no nosso ataque, nesta altura. Livres e cantos…sempre mal batidos.
Só um, e já na segunda bola de ressalto, acabou na cabeça do Matic, que falhou o alvo.

Grande jogada do Maxi, passa por 2, cruza…muito alto e o Cardozo não chega!!!...

Melhor fase dos encarnados, apesar de sempre com jogo mais directo do que pensado. A resposta…foi pressão das bancadas sobre o apito, que tinha como dificuldade acrescida as sucessivas simulações e fitas dos da casa.

Matic teimava em jogar com os braços, e à altura dele, acaba sempre por acertar na cara dos adversários…algo que só prejudica a equipa, pois ficamos com o único médio de cobertura defensiva…amarelado!

Rapidamente a boa fase desapareceu…e com estas desconcentrações pagam-se caro de tão óbvias. Livre, que só por acaso nem existiu, pois o Pablo não comete falta, junto à marca de pontapé de canto. Ao 2º poste, o Garay é batido no alto, ninguém alivia. O Toscano desta vez não foi nada tosco, em rotação sobre si próprio remata sem que o Matic se oponha (o sérvio só se preocupa com o jogador e nem olha para a bola e para os pés dele, para impedir que o remate seja feito! Que amadorismo!)…e aí estamos nós em desvantagem…e os nossos adversários a cantar a música preferida deles que envolve a profissão das mães deles todos!

Que inconsciência, JJ… Pra quê esta entrada tonta e sem controlo nenhum do jogo?! Alguma vez o Matic segurava o meio campo sozinho num jogo destes??!!
Tira o Matic já ao intervalo e mete o Axel, senão o gajo não tarda é expulso!

O boi consegue dar só 1 minuto de desconto, quando o jogo esteve várias vezes interrompido!
Inicia a 2ª metade…sem alterações. Ganda moral, JJ…
Continuámos a desperdiçar bolas paradas na frente…e ainda nos demos ao luxo de oferecer contra ataques em superioridade numérica aos da casa, que só não mataram o jogo por acaso. E o JJ…mascava.

QUE FALHANÇO, MANOLO!! #”/#$&#/&%ª*)*(/)`*/()`*
Grande passe o Pablo, o Cardozo deixa passar com grande simulação, o espanhol fica isolado, remata…contra o Nilson?!!! Que é isso?! Onde está o nolito goleador, caraças?!
Ao menos isto deu para acordar o JJ, e o Witsel foi chamado para onde já deveria estar faz tempo. Meia hora para jogar.

O Pablo começou a vir buscar mais vezes atrás…mas também não conseguia acertar mais passes no último terço do terreno. E as bolas paradas continuavam a ser mal batidas! Umas atrás das outras!!!???!!

Nolito para Cardozo, o keeper não recebe à primeira, mas segura depois.

Eu tinha pedido o Samolas, para resolver…disse que tinha fezada…mas…continuava um Rodrigo sem forças, um Aimar irritado e sem conseguir pensar o jogo, o Manolo (ou Manelito, como o JJ lhe chama) que desperdiçou o que não podia desperdiçar, o Maxi que já não aguentava mais piscinas nos pés, e o Emerson igual a ele próprio…e o tempo a correr contra nós.
(é desesperante ver o Emerson a experimentar mascarar-se de lateral ofensivo e fazer figuras daquelas lá na frente…)

É um desrespeito para com Saviola e Nelson Oliveira. Grandes jogadores, cheios de vontade de entrar! Sem lesões, à espreita de oportunidade. Não foram submetidos ao desgaste do jogo na neve…um experiente e útil para jogos mais complicados, outro em plena força da juventude que nada fica a dever ao colega que passou a semana condicionado. Péssima gestão do plantel! E assim não será fácil aguentar uma sucessão de jogos difíceis.
Um quarto de hora para jogar e quem está melhor, não entra! Quando são mais precisos.

Boa defesa de Artur a livre directo cheio de força.

10 minutos para jogar…e no banco, tudo sereno. Se calhar é a guardar para a 2ª mão…será que há e eu não sei?!
Só a 5 minutos do fim é que se resolve…e mal. Péssimas opções. Mas por que carga de água?!!
A equipa fica toda partida e sem orientação nenhuma. O Bruno não é jogador com serenidade para fazer o que quer que seja em 5 minutos de aflição.
Neste carnaval, o mister preferiu mascarar a equipa e adeptos de luto e já que não há festas dadas pelo governo, então também não vale a pena ter motivos para festejar, pensou. E assim foi.

Não gosto de ouvir o à vontade com que o mister diz que a pressão está do lado dos adversários, pois nós ainda temos margem de erro, por estarmos na frente ainda com 2 pontos de avanço… É que esse à vontade custou-nos já hoje 3 pontos. Tá?

Luisão e Emerson estavam à bica. O capitão não joga pra semana.

Foi para esta merda que eu tive de activar a porcaria da Sporttv e ficar 1 mês a pagar?!
Obrigadinho pela indisposição, mister. Era para dar emoção para o próximo mês? Então trata de ganhar os próximos 2 jogos e mostra o que vales!
Tamos na frente, sim, é melhor do que estar atrás. Mas queremos vencer sempre, e aquilo que eu gosto mais de ver num treinador é uma boa gestão do plantel e saber jogar com os diversos trunfos que tornam a equipa mais forte. Hoje isso não aconteceu. Prá semana, trata de volta a meter os rapazes “muita fortes”!!!

2 comentários:

  1. Também eu ontem tive a triste ideia de activar a SPORTTV... Mau demais para ser verdade!

    ResponderEliminar
  2. Além do péssim jogo e imagem deixada, o JJ voltou à arrogância que pode vir a ser perigosa. Oxalá me engane e rectifiquem já para a Académica. Inadmissível aquilo de ontem!

    ResponderEliminar