quarta-feira, 21 de março de 2012

Agora é aproveitar o embalo! E esperar que tenham sentido este abalo!

Eram tantos os Nervos que nem deixavam gritar! Pouco me apetecia falar. Não sabia se estava confiante ou se era ilusão a falar. Hoje metíamos 3, dizia. Mas será que tinha alguma noção do que estava eu a dizer?!... Esperava que assim fosse…não esperava era encaixar um par deles também.
Antes do jogo, tive o prazer de uma vez mais passar pela roulotte gourmet da sogrinha! Que luxo e que relação qualidade-preço! E que mais se pode pedir, quando isso significa que as probabilidades de sucesso e vitória do Maior de Portugal ficam bem mais animadoras?!! 100% vitoriosa esta experiência gourmet! Allez, Allez!!! J Até frente aos tripas, o enguiço é quebrado graças a estes pormenores de classe!

Ver o Chalana, Nené, César Paulo (o nosso jogador de futsal não falha um jogo na Catedral, vejo-o sempre) e Diece, na zona comercial!
Minuto de silêncio e de aplausos (pelo menos por parte de quem tem decência e valores) para o campeão António Leitão! Voo da águia perfeito para o símbolo da Glória!
A equipa inicial era semelhante à que eu teria escolhido para entrar de início. Apenas trocaria o Jardel pelo Miguel Vítor.
Determinados a vencer! E com boas soluções para lançar no decorrer da partida. Mas de início, o meio-campo é preciso encher de raça e classe, sob pena de não ter o controlo das operações. QUERO-TE VER A GANHAR!!!

E foi assim que entrámos! Witsel recupera! Tabela com César. Segura, entrega na subida do Maxi…enche o pé!!! GOLOOOO!!!!!!!! A fuzilar!!!!!! TOMAAAA!!!!!!! VAI BUSCAR!!!! (lamento, mas o meu colega deu-me a notícia esta manhã de que ainda é proibido clonar seres humanos...eu ainda tentei explicar que o uruguaio por vezes parece ser extra-terrestre...mas mesmo assim consta que não pode ser...)
Jardel e Cap a controlar com os olhos sem atacar a bola! Dão espaço para a entrada do Lucho (como é possível estar sozinho??!!)…remata…ai que tabela no Javi e vai entrar…nãooo!!! Raios partam estes golos de sorte dos matraquilhos!! O Eduardo nem se mexeu.

Livre por falta de Nolito que foi dobrar o Cap. Cruzamento para a área…salta sozinho o trambolho do central tripeiro…o Jardel ficou nas covas!!! O Eduardo abre as pernas e vê-a entrar. Fecha-me esse túnel, redes!!!

Pelo meio já o Barril tinha falhado o remate (uma espécie de “air ball”) quando um cruzamento da esquerda o apanha ao 2º poste mas desprevenido pela bola lá ter chegado não conseguiu a emenda.

As reposições de bola em jogo do Eduardo e as saídas à “distribuidor de jogo” do Jardel eram a melhor arma do nosso adversário. Subida do sapo, remate cruzado, e Eduardo compensa o erro.

Aimar gesticulava mais do que conseguia jogar o que sabe. Mas é dos seus pés que dai uma bola direita à cabeça do Luisão!!! Remate…à barra!!!!!!!
Ainda mexe, Witsel segura, deixa para o Maxi, cruza largo ao 2º poste…Nolito, amortece de cabeça, sobra para o Luisão…remate acrobático…é desta?.... Ao poste!!!! Não é possível!!!??!
O capitão acerta 2 vezes no ferro na mesma jogada!!???!! Isto não é azar?!






Carrega o Benfica!!! Atrás do prejuízo!


Novo Livre perigoso à entrada da área! No primeiro o Barril tinha atirado para as luvas do redes…agora deixa o Pablo bater…ao poste mais distante, grande efeito…vai entrar…ao ferro!!!???! Novamente no poste e na recarga o Maxi de baliza aberta não consegue meter de cabeça… Depois do golo de matraquilhos sofrido…3 no pau! Que caraças do enguiço!

Tamos em cima deles, não podemos ir para o intervalo em desvantagem! Fizemos por isso, temos de aproveitar que os temos nas cordas! Mais um livre indireto! Aimar de cabeça levantada, chuva lá para cima, ninguém lhe toca, vai sobrar para o Javi! Tem espaço, vê o 9 à boca da baliza…assiste o Nolito….peitaça para o GOLOOOOO!!!!!!!!
A fechar tempo ainda para um canto metido à entrada área, rasteiro, para o Nolito atirar por cima.

Intervalo comentava-se a quantidade de golos que tem havido este ano nestes clássicos! Defender bem não parece ser do agrado destas duas equipas. 2-2 num jogo, 2-3 noutro, e agora estava 2-2 (terminaria 3-2)! Emoção e golos é o que é garantido. Mas com o mal dos outros posso eu bem…porque é que nós continuamos a sofrer tantos?!
A 2ª parte correu bem mais equilibrada e tática. Muito menos oportunidades de golo e corridas desenfreadas de trás para a frente. Ambas as equipas com receio de atacar sem cautelas pois um golo sofrido poderia deitar tudo a perder. Mais faltas estratégicas e cartões consequentes.
Álvaro e o Sapo é que não entendo como acabaram o jogo. Mas o jogo acabou sem casos (exceção a um canto ao contrário e uma falta à entrada da área tripeira por assinalar) e como sempre, aquilo que custa aos nossos adversários é nada poderem apontar às nossas vitórias de superioridade!

A melhor oportunidade dos andrades foi um cruzamento do escarreta verde que isolou o Lucho, sem marcação, bem se esticou mas felizmente não conseguiu dominar bem a bola nem a direcionar para a baliza.

Com opções de qualidade no banco, o JJ soube jogar as cartadas no momento certo.
Nico (vê-lo a defender finalmente torna-o mto mais jogador!), Cardozo e Saviola entraram todos bem, nos momentos mais oportunos e por troca daqueles que precisavam mesmo de sair naquelas alturas para bem da equipa e deles mesmos.
O mesmo não se pode dizer do adjunto contrário com ar de gipsy…é que tirando o Lucho (que vá-se lá saber como é que o argentino conseguia sempre fugir às marcações do Javi e Axel) tirou uma dor de cabeça ao nosso meio campo e permitiu que as atenções se centrassem em travar a arma James que prometia ameaçar vindo do banco.

Aimar mete no meio, sobra para Manolo…chuta….por cima!!! Os remates de longe é algo que o espanhol devia mesmo treinar mais…
Javi recupera a bola junto à nossa linha de fundo. Lança para o Saviola que abriu linha de passe para sair a jogar!! Deixa na esquerda para o Nolito. Flete para o meio e toca para o Cardozo. Olha o paraguaio, segura, curto para o Nico, tabela como mandam as regras, desmarca o Takuara que acabou de entrar, está fresco, deixa os centrais para trás…! Como diriam os Gato Fedorento: “Não vira na 1ª, não vira na 2ª…segue, segue, segue!!!” Parece uma flecha!! Está à entrada da área, vai tentar já dali! Enche o pé, dispara…..GOLOOOOOOOOOOOOO!!!!!! É GOLOOOO!!!!!! TA, TA, TA, TA, TAKUARA!!!!! TAKUARAAAAAA!!!!!!!!!!! Vai buscar!!!
Chamo a atenção para a movimentação sem bola do Saviola no 3º golo! Ele arrasta 2 defesas com ele junto à ala esquerda que pensaram claramente que o Cardozo lhe iria meter a bola em profundidade, com o pé esquerdo. Arrastando-os, o Óscar tabelou com o Gaitan e teve espaço para arrancar e disparar a contar!

Até final, muita raça! Muito querer! Muita emoção! Pressão alta, não deixar jogar! Saber segurar! E mostrar que podíamos perfeitamente estar à frente do campeonato se não tivessem sido anjinhos e oferecido os 3 pontos aos corruptos da brilhantina.
Neste contra fatos não houve argumentos e a vitória foi festejada finalmente com os animais da jaula calados que nem ratos (por falar nisso, dispensava ter vistos os ratos que há ali para os lados da urbanização junto ao Hospital Lusíadas, onde costumamos estacionar!!)

Foi uma vitória com um misto de alívio e de emoção! Descompressão tal que ainda me dói horrores o braço de tanto serrar o punho com força!

Queriam festa??!! Vão-se encher de moscas e voltem para o vosso esgoto! E vão agora dizer se quiserem que este jogo não era prioridade e por isso jogaram com os suplentes (escarreta lolk, noddyzinho e companhia, só se for…)!

Faltou ouvir o estádio a cantar pra jaula:
“Outra vez, outra vez…já se foram com o *******…..outra vez!!!”
“Outra vez, outra vez…Taça da Liga com o *******…..outra vez!!!”
“Voltem a jogar golfe…voltem a jogar golfe!”

Grande jogão do Maxi! Bom jogo do Witsel. Aplauso às guelras do Nolito e ao instinto do Cardozo!
Acabámos com esta sequência dolorosa para afastar os fantasmas que ecoavam ainda nas nossas cabeças por causa dos grunhidos dos porcos!
Vencemos com todo o mérito e pudemos baixar a crista aos visitantes.
E esta vitória vai para todos os que mesmo perante o cenário que assombrava o jogo, não faltaram ao jogo e estiveram para apoiar o Glorioso! Sim, até mesmo os que não pagaram bilhete!
Já os outros que preferiram ficar em casa…é menos uma história que terão para contar. Menos um filme que só vocês poderiam ter gravado sem ninguém a escolher que imagens passar. Menos um jogo que puderam gritar: Eu Amo o Benfica!

Estamos na final da Taça da Liga! Pelo 4º ano consecutivo! Continuarão os nossos principais rivais a invejar não terem nenhum exemplar deste troféu nas suas vitrines. Mas para juntarmos mais uma ao nosso reportório…ainda faltará vencer a final! Nada fácil, por sinal! Seja com os galos do Gil (que nos empataram na 1ª jornada e têm feito a vida negra aos adversários “maiores”) ou com os guerreiros do braguilha, que dispensam apresentações e continuam a fazer uma grande época a par e passo na luta pelo título!

A final será dia 14 Abril…e adivinhem quem lá vai estar sem falta em Coimbra para ver jogar o Maior de Portugal?!... Adivinhem quem não vai faltar… Vá lá…não me digam que precisam de alguma pista?...

Agora é aproveitar o embalo que nos dá esta vitória! E esperar que os corruptos tenham sentido este abalo!!! 6ª feira são mais 90 minutos! Mais uma “meia-final” para ganhar!

3 comentários:

  1. ...foi pena o grande passe de pontapé de bicicleta do Saviola que desmarcou o Maxi não ter tido o seguimento com o lateral a não conseguir cruzar para o Cardozo que estava completamente sozinho! Teria sido a cereja! :)

    ResponderEliminar
  2. contra o beira mar tambem vi o diece, mas fora do estadio.

    BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderEliminar
  3. Mais uma vitória, o normal, portanto. Não estou surpreso :)
    O que me faz alguma espécie é ver que NENHUM órgão de comunicação social continua a fazer referência aos ANIMAIS que ficam dentro da caixa de segurança, que sistematicamente desrespeitam os minutos de silêncio! Segundo jogo consecutivo na Luz em que o resto do estádio tem de bater palmas para não se fazerem ouvir os cânticos dos porcos!!!
    Ninguém fala nisto??? Ou é normal??? É que se é normal, então eu calo-me.

    ResponderEliminar