quinta-feira, 15 de março de 2012

Maior de Portugal no Pavilhão! É assim que eu gosto! :)

Ontem pude ir ao pavilhão da Luz ver a meia-final da Taça, em Futsal. Graças à Turma do Serra, não perdi esta oportunidade de ir com o Oliveira apoiar o Maior de Portugal!
Seja no relvado ou no pavilhão, queremos que sejas Campeão!
Foi um jogo muito agradável de seguir. Bom ambiente, pavilhão composto, sem nervos e exaltações.
Bons pormenores técnicos e acima de tudo, aquilo que eu mais gosto destas equipas de modalidades de pavilhão: a interação com o público, a simplicidade dos jogadores, o simples mas importantíssimo cumprimento pessoal e individual na volta ao pavilhão que dão no final do jogo, o circular por entre os adeptos na envolvente do estádio e falar com boa disposição. Isso vale muito.

O Joel viu o jogo na bancada, de muletas. E viu os colegas dar conta do recado e assegurar a presença na final da Taça!
Quem também lá estava atrás de nós a assistir ao jogo era o Maestro Rui Costa! Ter um ídolo ali tão perto deixa um gajo nervoso… J
Grande jogo do Diece, que partiu a loiça toda. E um plantel que permite rodar o 4 base, trocando completamente sem que a qualidade de jogo se ressinta disso.
Abrimos o marcador com uma jogada excelente do Diece, calcanhar do César para finta e golo do Diego Sol.

Ao intervalo ouvimos um tambor pela primeira vez a bombar: “Aquele chegou agora do trabalho”, comentou o Oliveira! LOL

Continuámos a dominar, mas o Freixieiro empatou, aproveitando um deslize do capitão Gonçalo.
Dentinho redimiu-se de um falhanço de baliza aberta, e o Diece bisou, coroando o grande jogo que fez.

Os de Matosinhos não têm já a força de outros tempos, e sentiram bem a diferença de não terem um leque de opções como nós, pelo que o desgaste de terem jogado praticamente o tempo todo com o mesmo “5”, foi decisivo para não conseguirem travar o ímpeto do SLB.
Há 2 jogadores dos visitantes com interesse, o nº 3 e nº 7. Um dos quais mais se falava nas bancadas, não por parecer ter uma perna maior que a outra e por isso parecia estar sempre a mancar, mas sim por estar de malas aviadas para a Luz na próxima época. J

No pavilhão, as risadas também são diferentes, pois as personagens que vemos lá são únicas e incomparáveis. As “bocas”, as conversas, os velhos que vão sozinhos ver o jogo e depois metem conversa com o Oliveira que fez logo um amigo que não parava de meter conversa e contar anedotas e adivinhas da bola ao ouvido dele! J

Benfica e Modicus-Sandim são os finalistas da Taça de Portugal. Estamos na final pelo quarto ano consecutivo. Será a 5 de Maio!

Logo após este jogo, o derby em andebol deu empate 22-22.

Chegado a casa, tempo de ver ainda parte dos jogos que ditaram os últimos potenciais adversários na Champions: Real e Chelsea juntam-se ao lote. Amanhã é o sorteio…e “cheira-me a Tubarão”!

PS – Houve um boi de brilhantina que se terá sentido mal após o jogo da Liga dos Campeões entre o Inter e o Marselha…certamente devido a alguma “fruta estragada” que lhe caiu mal no bucho.

Sem comentários:

Enviar um comentário