quarta-feira, 7 de março de 2012

Noite de Campeões! Com ATITUDE! Ao sabor da nova roulotte gourmet!

Grande Ambiente no Estádio!!! Grande noite europeia! Grande vitória. Com Atitude! União.
O dia corria bem e estava com um bom feeling. E a passagem por uma nova roulotte gourmet da sogrinha deu outro gosto a esta ida à bola. Aproveitando como de costume a ida da babe jantar a casa dos pais enquanto eu vou ao estádio, experimentei espreitar o requinte deste convidativo ponto de paragem onde para além de ser sempre bem recebido ainda deu quinze a zero a todos os níveis, variedade, qualidade e sorte que deu ao Maior de Portugal!! E relação qualidade-preço, então nem se fala! LOL! Tinha tudo para dar certo, disse eu de barriga cheia! J E lá fui direitinho à Luz!
Quando vi a equipa inicial, disse que afinal não seriam os 3-0 que eu tinha previsto ontem. Ia ser no último minuto! E foi mesmo: No último minuto da primeira parte e no último minuto da segunda parte!
E reparem bem quem é que sabia perfeitamente que isso ia acontecer…na foto, o Witsel diz tudo. Façam as vossas apostas, mas digo-vos já de avanço quantos vão ser! J

Estava confiante, pois quando vi a boa casa que tornou a Catedral num Inferno e empurrava a equipa…senti algo que já há alguns tempos não sentia. Viveu-se muito nas bancadas. Sentiu-se muito mesmo. Havia alma e coração. Mais que os nervos.
Jardel, Bruno César e Rodrigo ocuparam as vagas de Garay, Nolito e Aimar. Se Jardel fez uma boa exibição e não ficámos absolutamente nada mal aviados, já as outras duas escolhas não convenceram o tempo todo. O César mesmo assim esteve muito esforçado e passou muito jogo por ele. Nem sempre conseguiu fazer as coisas bem, mas deu tudo o que podia e se não deu mais foi porque claramente lhe fez falta mais minutos nos jogos anteriores. Já o Rodrigo, o JJ está a fazer mal ao jogador ao não lhe dar tempo para recuperar em condições. Insistir no puto quando ele não está a 100%, não consegue piques de velocidade e está nas lonas num instante é um erro tremendo. Tinha Saviola e Nélson em condições de poder resguardar o Rodrigo no banco. E a equipa só não deu show de bola porque sentiu-se claramente que o Rodrigo era uma peça a menos. Lembrem-se quando com 10 minutos da 2ª parte o Witsel recupera uma bola e tem o Rodrigo a seu lado, o belga arranca para a frente e o Rodrigo nem tenta correr ao lado dele, fica parado e na frente só o Cardozo tentava desmarcar-se, acabando o Axel por tentar o remate. O Rodrigo estava roto. 10 minutos depois, o JJ não teve como o manter mais em campo, e ainda bem, pois conseguiu equilibrar a equipa que precisava de pressionar lá na frente.
(por falar nisso lembrei-me agora do bacano que ontem estava atrás de nós e só gritava a plenos pulmões: PRESSSSSIOOOOOOOONNNNAAAAAAAAA!!!!!!!!!! ENNNNTRAAAA DURROOOOO!!!!!!!! MEETTTTEEEE MEDDDDOOOOOOOOOO!!!!!!!!!! PRESSSIOOOOONNNNAAAA!!!!!!!!!!) Ontem eu pude gritar à vontade pois havia lá piores que eu! J E a águia voou alto!

“O Emerson joga”, diz o NC, ouvindo o onze no rádio. Virámo-nos para ele. Joga? Hoje? É hoje que ele vai jogar? Epá, então ainda bem que viemos, que é raro ele jogar mesmo à bola. Se dizes que é hoje que ele joga, bora lá ver isso. E a verdade é que até jogou mesmo. Um cruzamento que quase deu golo, um remate de longe, bastantes subidas, nada mal a defender e até se perdeu a cabeça quando damos por ele a levantar os braços a puxar ainda mais pelo público!!! Eh lá, então não é que o NC tinha razão?! Ainda bem que viemos. J
Barril com a bola, descai para o centro, puxa o pé atrás. Remate cruzado do César. Grande defesa do russo.

César combina com o Nico, que lança o Maxi na linha, cruzamento remate…o Malafeev estica-se e evita.

Dominávamos, controlávamos, mas mesmo assim: Nico jogava parado, não abria linhas de passe, esperava pela bola parado, e parado tentava o cruzamento de onde quer que estivesse. O Rodrigo não estava em condições de fazer mais do que tentava! César recebia, parava e virava para trás, perdendo tempo de criar desequilíbrios de arrancada para a frente.

Insistia o Benfica pela direita do ataque. Livre à Camacho, marcado rasteiro para a marca de penalty. Quem faz o movimento é o Javi! Remata…monte de pernas pelo meio impede de entrar!
Após o Artur ter oferecido aos visitantes a única oportunidade de golo, inventando uma finta ao avançado e queimando o capitão…deixando-nos à beira de um ataque de nervos, voltámos a carregar…e a compensar a dezena de minutos da primeira parte em que os russos passaram maior parte do tempo no chão…a Luz explode!!!
E não houve extintor que contivesse o inferno.

Witsel recebe na área, vira-se à meia volta, remata…contra o redes!!! Olha a recarga, bola no belga, está pressionado…ouve o grito do super guerreiro atrás dele (juro que até eu na bancada ouvi os pulmões do uruguaio a pedir a bola)…dá de calcanhar…olha ao Maxi, vai fazer…vai fazer…chutaaaaaaaa………e GOOOOOOOLLLLOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!
Maxi marca novamente ao Zenit, depois de também ele ter aberto o ativo em São Petersburgo! Azul celeste é uma cor que lhe abre o apetite, não há dúvida. É GOLOOO!!!!!
Cardozo ainda teve uma oportunidade de se antecipar ao keeper de cabeça, mas saiu ao lado, mesmo antes do intervalo a ecoar BENFICA! BENFICA! BENFICA!!!
Concentração, calma, posse de bola! Inteligência. A fechar bem, a saber controlar o jogo, mesmo quando não tem a bola.

Bolas paradas até pareciam revigoradas!!! Pelo menos 2 cantos muito bem batidos. E um livre estudado quase a dar golo. Com que então, trabalhinho de casa…porque não se lembraram disso antes também? J
 
O adversário tentou meter o grunho alves na tentativa de criar medo e alterar a estratégia, mas deu-se mal. Desde que começou a aquecer que a Luz lhe caiu em cima e os russos passaram a jogar com passes longos dos pés do burro lá para a frente, sempre sem direção que eles queriam, e cada vez que isso acontecia, mais moral dava aos nossos!
Canto da direita do ataque. Direitinho ao Jardel…cabeceamento…ao lado!!!!

Carambola do defesa russo…a bola sobra para o Takuara! Está isolado, tá na área, tá na cara do golo!!!! Faz o desvio…ao lado??!!! NÃOOO!!!! Que perdida, Cardozo! Que perdida… (a Marta Rebelo adorou esta, certamente)

Até o Nico e o César já defendiam bem e a equipa ganhava forças na união lá dentro e que sentia vinda da bancada! E a entrada do Nolito trouxe frescura ao César que até aí já tinha posto as mãos nos joelhos várias vezes.

Insiste o paraguaio, cruzamento da direita, movimentação do ponta de lança, pé direito na bola…vai para a baliza…mas defende Malafeev!!! (na sequência do canto, o Cardozo é agarrado e cai na área, mas o ref manda seguir)
Já com Nolito no lugar do Rodrigo, Matic a fechar o meio campo após saída do Nico, e com a entrada do Oliveira pelo Cardozo, em contra-golpe, íamos espreitando o segundo tento.
Confesso que coincidiu com as alterações que eu optaria, menos a última, que me deixou nervoso para os últimos minutos, pois num golpe de azar poderíamos ter de correr atrás do prejuízo e deixaríamos de ter armas para responder quando ainda faltariam 15 minutos para jogar. Teria metido o Nélson, sim, mas no lugar do César, mas o JJ foi feliz. E o Barril até se mostrou capaz de ir buscar forças que parecia não ter e até fez melhor nestes últimos minutos do jogo do que em toda a partida tinha conseguido fazer.
O facto é que as entradas do banco, as 3 com valor e a dar gás e folego à equipa quando ela precisou. Mérito.
Primeiro a arrancada do puto tuga só não teve final feliz porque o rapaz se entusiasmou e após criar vantagem de 3 para 2, não largou como devia para o Barril que estava isolado e preferiu tentar matar a sede de remate (por cima), levando nas orelhas do César e do JJ.

Mas a fechar o encontro, nova arrancada do trio atacante, com o César a levar bem a bola e contemporizar no timing certo para deixar o Nélson isolado para deixar a Luz ao delírio!!! GOLOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!
«Sabia que o menino ia surpreendê-los», diz o JJ!

Os melhores em campo foram por demais evidentes! De tal modo que a minha Babe hoje ficou indignada com a capa do Record, quando vimos que deram destaque ao “Furacão Nélson”!! O puto entrou bem, claro, e eu sou um grande fã dele, mas salientarem-no pelos 10 minutos que jogou quando há 3 gigantes que encheram o campo os 90 minutos…é absolutamente ridículo!
WITSEL, LUISÃO e MAXI!!!  QUE JOGÃO!!!
O Axel fez o melhor jogo que já o vi fazer! O Luisão nota 10!!! O Maxi incansável! Que espírito! Que espetáculo! Que luxo! Nós empurramos a equipa para a vitória, nós levamos a equipa ao colo, estes ontem Carregaram a equipa às costas! A encher o campo!!!

No final…Parecia que já eramos campeões! No final tudo a festejar ao rubro e aos pulos abraçados no meio do relvado! E hoje até já se deram ao luxo de vir ali mais perto da linha festejar com os adeptos! Calma, gente! Não ganhámos nada ainda, rapazes! NADA!
Eu sei que cada jogo tem de ser encarado como uma final, mas…
Foi bom? Não, foi ótimo! Eu já não dormia tão bem há mais dias que os meus dedos conseguem contar!!!
Sim, estou a sentir-me altamente. Mas ainda não ganhámos nada.
NADA! Quer dizer, pelo menos, nós adeptos. Se calhar vocês receberam uns belos prémios de jogo e isso é de festejar…certo. Mas o que nós queremos é conquistar títulos! Troféus! Daqueles a sério.
E para isso vocês têm de manter essa atitude e garra que hoje demonstraram que afinal sabem como usar em campo. Aproveitar esta vitória moralizadora, para arrancar para 2 meses e meio de alegrias para o Maior de Portugal!
Aí, nós também faremos rodinha aos pulos de euforia! Até lá, joguem como se cada jogo for uma final…mas guardem os verdadeiros festejos e danças de comemoração para quando tivermos o caneco na mão…isto para não parecermos o setúbal a festejar vitórias morais sempre que garantem a manutenção.
Pés no chão! Cabeça concentrada! Dedicação, raça, querer e ambição!
Jogo a jogo! SABES QUE ESTÁS ACOMPANHADO! E as palavras que no post anterior destaquei do nosso capitão dizem tudo!!! Obrigado Luisão! És Grande!
«Obrigado pelo seu apoio incondicional em mais um jogo do Benfica! Contamos com o seu apoio no próximo jogo da Liga Zon Sagres, SL Benfica x SC Beira-Mar.» Diz o mail que me enviou hoje o SLB. Mas havia dúvidas? Agradeço e fico orgulhoso do Marketing se lembrar de onde vem a força do Benfica…mas respondam às sugestões e pedidos que tenho enviado para vós. Continuo à espera!

Seis anos depois, o Benfica volta a colocar-se entre os oito melhores da Europa, arrecadando de enfiada mais de quatro milhões de euros. O sorteio das fases seguintes será dia 16 Março.

Na Rússia começou o nosso descalabro. Que os pés direitos do Maxi e Nélson nos tenham endireitado novamente no caminho certo! Domingo, em Paços, é a próxima paragem.

PS – Aplauso para o Arsenal! Morreram na praia, mas caíram de pé!

Sem comentários:

Enviar um comentário