Mas há pessoal que gosta mais do início da outra estrofe da mesma música: “Tenho pressa de sair”!! Porquê? Pergunto eu.
Há gente sempre com tanta pressa de sair…Continuo a não compreender muito bem o pessoal a sair do estádio antes do jogo terminar.
Eu todos estes anos, houve 3 vezes que eu virei costas na bancada e desci a escadaria para a rua antes do apito final. 3 vezes! Em mais de 20 por ano! Desde sei lá quando!
1 delas estávamos já a vencer por 3 a zero num jogo do campeonato que já não contava para nada (era a última jornada, salvo erro). Estava tudo resolvido na tabela, e em campo estava o Balboa. Eu tinha uma despedida de solteiro de um grande amigo que estava já há 1hora a retardar a cena para que desse tempo de eu chegar. Saí a correr sobre o minuto 90 porque ia para a outra ponta da cidade e caía uma tromba de água tremenda.Outra foi no primeiro derby na Luz, o da simulação do Silva numa roubalheira que correu muito mal para as redes do Moreira. Eu estava entre os DV e não aguentei tamanha desilusão. Saí do estádio a correr e a chorar 1 minuto antes do apito.
A última foi na 1ª jornada do campeonato da época passada, contra a Académica, no jogo em que eu interrompi as minhas férias e vim do Algarve de propósito para esse jogo, quando tinha um grande grupo de amigos em minha casa lá em baixo e os deixei lá para vir a Lisboa ver o jogo. O pontapé do Laionel arrasou comigo após tantos km de viagem. Saí assim que a bola sobrevoou o Roberto e esperei pelos DV Albufeira junto à estátua do King. De rastos e com a A2 pela frente.
3 vezes! Em vinte e tal jogos por época que vou ao estádio, mais os jogos que acompanho fora da Luz. E mesmo assim…mesmo sendo justificadas, não sei se voltaria a fazer o mesmo se fosse agora.
Mas há quem faça isso, todos os jogos! Ou grande parte deles!
E se não compreendo isso em jogos de relativa muito ligeira importância (se é que se pode dizer que tem pouca importância estar a decorrer um jogo do Benfica, que isso é algo que me incomoda ouvir, seja ele qual for), muito menos em jogos como o de 3ª feira! Tudo em aberto ainda, um ambiente estrondoso! Oitavos de final da Champions! E, tal como o Nuno ontem comentou comigo à hora de almoço…havia muita gente a sair do lugar. Muitos nem viram, e não mereceram ver, o golo do Nélson! Eu não conseguiria dormir se não tivesse visto o golo do puto…é algo completamente descabido.
Mesmo assim gostei de ver que durante largos minutos após o final da partida, estavam mais de 30 mil ainda a saborear a vitória e a aplaudir o Benfica (equipa e adeptos), muitos sem vontade de ir embora pois desejávamos este momento há algum tempo e já o merecíamos.
E depois tempo de ver o prolongamento e os penaltys no Chipre! Com o APOEL a sofrer mas a conseguir eliminar o Lyon, graças ao keeper que parou duas grandes penalidades (e só não defendeu outra porque a bola bate no poste, depois nas costas dele e entra)!Na Luz, viveu-se um derby de futsal! Rivalidade ao rubro nos 4ºs final da Taça!
O Benfica venceu os lagartos por 3-1 e qualificou-se para as meias-finais, com o último dos golos a ser uma “humilhação” do Ricardinho, a vingar entrada dura que sofreu. Baliza aberta, pára a bola na linha. Calcanhar. Vai buscar! Dia 14 de março: Benfica-Freixieiro.
concordo em absoluto! Não percebo como se se pode ir embora do jogo antes de o árbitro apitar para o final do jogo! Não consigo entender as justificações... que diferença faz sair aos 89 minutos ou aos 90+3?!?
ResponderEliminarOutro assunto mais grave são as declarações do Ruben Amorim hoje! Não se reconhecer no Benfica se formos campeões, tratar-nos como "eles" - "eles tiveram 3 maus resultados"! "Só posso ser campeão no Braga"! Por mais que algum atleta possa não gostar do Jesus, do presidente, de quem quer que seja, o Benfica não é essa pessoa! O Benfica somos todos nós! E não admito que um tipo destes tenha as declarações que teve! Na próxima visita à luz, merece ser assobiado como o Grunho Alves foi! Se possível chamava-o de volta do Braga e colocava-o a treinar com a equipa B - mas sem jogar!!!
O N Gomes tb não gostava do Jesus, e o Jesus não gostava dele, e apesar de ter ido para o Braga (o que me deixou alguma raiva), nunca falou mal do Benfica! Isto sim é um jogador à Benfica!
Esse Amorim tudo deve ao Benfica e agora faz isto! Ouviu o Quim em vez do Nuno Gomes!
"Só posso ser campeão pelo Braga porque sou jogador do Braga. Não considero que posso ser campeão pelo Benfica estando no Braga: as únicas coisas que posso ganhar são pelo Braga e não pelo Benfica"
ResponderEliminarAlguém explica a este sr que ele é jogador do BENFICA e que está emprestado aos tripeiros b?
http://verdadedesportiva.org/
ResponderEliminarassinem a petição e divulguem para haver mais assinaturas.