6ª feira, nove da noite! 33 mil na Luz! Pouco, para o que a onda encarnada deveria arrastar nesta altura, mas cada um sabe como gerir o seu tempo e os custos.
Em dia de nervos: sorteio da champions, programar viagem para Londres e jogo do campeonato. Trupe reunida e a abastecer com hambúrgueres duplos especiais que tinham altura de 4 andares. Voo rápido da águia e dar conta do Witsel escalado para lateral direito.
Nélson Oliveira em dupla com Cardozo e servidos pela batuta do Aimar e Nico, este último que está em crescendo de forma e até se viu a defender bem.
Excelente combinação entre o puto e o Gaitán, grande remate do tuga em arco ao poste mais distante…sai para canto com bela defesa do Rego (não foi o Zé Rego, foi mesmo o keeper dos aveirenses).Só se jogou no meio campo dos visitantes, equipa demasiado fraca para que fosse aprovada a decisão de não descerem os últimos 2 classificados do campeonato este ano. Só assim estas equipas podem ter algum objetivo para não se limitarem a ficar parados a ver a bola correr e tentar fazer barreira humana para não levarem muitos. Isso tornou-se complicado sendo que não estavam disponíveis os 2 melhores homens de características defensivas que os aveirenses têm: Hugo e Nuno Coelho. Quando a estrela da equipa é o Balboa, algo estará errado.
A meio da primeira parte, uma jogada perfeita do SLB abriu o marcador! Subida do Witsel a iniciar a jogada, a ir à linha servido pelo Pablo! Levanta a cabeça, olha para a área, cruza para o Takuara….e GOLOOO!!!!!O paraguaio foi o destaque a partir daí! E para além de marcar, também foi assistente.
Bola à entrada da área, o Cardozo segura e contemporiza, espaço para o Nico, bola metida, tem tempo para tudo…e GOLOO!!!!Intervalo com tempo para mais conversas sobre o tempo, a chuva, e a malta que não é hábito ir à bola tirar mais dúvidas sobre o tempo que se demora na casa de banho, os painéis publicitários, o nome dos jogadores e a cor dos equipamentos!
E a 2ª metade abriu com o terceiro golo do Benfica, que resolveu o jogo e fez com que pudessem jogar a passo o resto do tempo, para se pouparem já a pensar no rebuliço que se inicia já com a meia-final da Taça da Liga num par de dias!Pressão do Nélson Oliveira sobre o defesa, recuperação de bola à entrada da área…toque sensacional de calcanhar…deixa o Cardozo isolado!!!! O redes sai, fica nas covas, o Takuara já passou por ele…e é GOLOOOOO!!!!
Aimar, Nélson e César deram lugar a Nolito, André Almeida e Rodrigo. E o paraguaio só não fez o hat-trick porque ao passe atrasado do Nolito respondeu com um remate nas orelhas da bola e saiu ligeiramente ao lado.
A fechar já nos descontos, ainda deu para rir com o despique entre o Emerson e o Balboa…com o extremo a ganhar o sprint para cruzar para o tento de honra dos rapazes da cidade conhecida como a Veneza portuguesa.
O Barril, que segundo o Zé, se confundia com o Cardozo, foi quem destoou face aos jogos anteriores. Nico em ascendente.Cardozo (de novo no topo da tabela de marcadores a par de Lima), Jardel, Witsel e Nélson, claramente entre os melhores!
Vitória pacífica. 3 pontos conquistados em jogo que teve grandes momentos de apoio nas bancadas! Os rapazes sem nome deram show os 90 minutos!
Fim-de-semana de noitadas...agora é tempo de recuperar, poi faltam 2 dias para o clássico! JJ, é a última oportunidade de dares conta deles esta época!





Primeiros: se fosse eu e não o Rego, aquela bola tinha entrado;
ResponderEliminarSegundo: o barril contou-me que está a fazer uma dieta herbalife por isso é garantido que vai perder peso e ficar elegante como o takuara (esta foi a minha palavra do dia no dicionário ... vês, também sei usar palavras caras!! :P )
PS - a sagres malte é uma delícia ;)