sexta-feira, 6 de abril de 2012

Após 38h à Benfica! O MAIOR de cabeça erguida em Londres!

Aventura europeia do Maior de Portugal! Emoções fortes e muita boa disposição levámos de Lisboa a Londres, com passagem por Faro e Birmingham, de manto sagrado vestido durante 38 horas com o símbolo ao peito.
O Orgulho com que entrámos e saímos desta viagem só pode ser compensado com uma vitória 2ª feira. Com o título no final da época.
O receio que os ingleses revelavam de espanto pela força do nosso setor, a inveja que demonstravam pelo impacto que deixava e marcava cada um dos nossos adeptos por onde passavam antes, durante a após o jogo. Sou do Benfica, e isso me envaidece!

Quem corre por gosto não cansa, mas confesso que hoje ainda me está a pesar um pouco o corpo após estes dois dias de viagem. Jogávamos a passagem às meias-finais da Liga dos Campeões, mas acima de tudo, defendíamos a Glória e Honra do Maior de Portugal. Visitávamos um estádio importante, vivíamos um ambiente numa casa de grandes jogadores e um currículo curto mas recente, sustentado por milhões investidos em patinadoras russas.
Dia de jogo! 6h30! Rumo a Sete Rios, de boleia com a Babe, encontrar-me com o Cola para apanhar a camioneta para o Algarve.

O horário previsto já era um bocado à pele para apanharmos depois o avião em Faro, mas o pior foi quando os motoristas (curiosamente eram lagartos…) nos dizem que iremos chegar…pelo menos meia hora depois do que estava previsto!!! Pânico! Olhos no relógio. Estimativas entre paragens das várias estações. Projeções de quilómetros entre as alternativas. Contactos de serviços de táxi de prevenção…
Arriscamos. Paramos em Faro, saímos a correr para o táxi e…rápido para o aeroporto! Go, go, go!!!! O taxista refila com os outros carros na frente a engonhar “estes moços marafados parece que tão sempre de férias, pá”!!!

Passamos a zona de controlo e mesmo a tempo vemos logo mais pontos vermelhos pela zona de boarding. Ufas…mas aí ainda temos outro contratempo, quando ouvimos uma miúda inglesa a dizer que perdeu a mochilita da hello kitty num dos restaurantes do aeroporto…e teremos de esperar enquanto os seguranças vão ter de ir procurar a sacola rosa.

Assunto resolvido, o voo corre dentro da normalidade (apesar do que eu me ri por o Cola ir encolhido sem espaço no avião, quase com os joelhos no queixo) e com muita gente a desejar-nos boa sorte! De tugas e estrangeiros. Eram imensos os que se metiam connosco, do staff de aeroporto, dos comboios, da tripulação, passageiros…por todo o lado!
Chegados a Gatwick, tivemos de aturar um controlador da zona de passaportes a implicar connosco, claramente fã do Chelsea e caseiro, tal como disseram vários ingleses que também aguardavam na fila para mostrar ID. Mandava calar quem começasse com cânticos do Benfica e ameaçava prender quem desafiasse a autoridade dele!

Pelo contrário, a simpatia dos vários passageiros que por ali estavam, comentavam connosco sobre o jogo de logo, reconheciam o símbolo do Benfica, recomendam pubs, abordavam o jogo da primeira mão, traziam à baila o nome do David Luiz e do Ramires (que segundo eles demorou a adaptar-se mas agora estava bem). Todos desejavam um bom jogo e que ganhe o melhor (pena que afinal não tenha ganhe mesmo o que foi melhor, minha senhora), uns iriam apoiar o Benfica, por serem de clubes rivais do Chelsea, outro por ser casado com uma portuguesa, um outro que até tinha visto o jogo com o braga no fim-semana passado e gostou imenso.

Southern Train (opção mais económica para ir do aeroporto até ao centro de Londres), e aproveitar para procurar umas Caches em busca da “Victoria” (station) e lá deixar registado o log do MAIOR DE PORTUGAL!

Pelo caminho, muitos Benfiquistas se demarcavam de vermelho vivo. Fotos dos carros de alta cilindrada que víamos por todo o lado. E lá fomos apanhar o metro até casa dos nossos amigos Lara e Pedro que fizeram o grande favor de nos receber e dar abrigo nessa noite em casa deles! Muito obrigado meus amigos, foram sensacionais uma vez mais! O melhor B&B de todos os tempos, sem dúvida alguma! J Havemos de vos compensar quando cá vieram a Lisboa!
Instalámo-nos, pousar mochilas…e siga para Stamford Bridge!
Na envolvente do estádio o ambiente estava já ao nível do encontro. Rulote junto ao estádio serviu para encher o bucho.

Um  “Zé bernardo” a vender cachecóis do SLB! E muito português se ouvia em cada canto! É assim que Londres tem mais encanto! Sem dúvida alguma.

Os bifes metiam-se connosco, muitos Benfiquistas tiravam fotos com adversários e desafiavam-nos com cânticos de apoio ao Maior de Portugal!
Mas a verdade é que, vozes de apoio…só mesmo nossas! Deles, só o cheiro a bosta de cavalo deixada pela bófia montada! Já lá fora, abafávamos os ingleses.
Cumprimentámos o Benfiquista Tiago Dores, dos Gato fedorento, antes de passar por 3 barreiras de segurança, numa das quais um deles se virou para mim a dizer que o meu bilhete era falso…quase me dando uma paragem cardíaca…rindo-se de seguida a dizer: “just kidding”!

Estádio entalado entre prédios/hotel, não dá aquela sensação de aproximação imponente como noutros.
Entrada no estádio, olhar para o relvado…e dar conta dos exercícios de aquecimento…sem a presença do Luisão! Está confirmado…hoje jogamos sem centrais de raíz!
Mas seja com quem for, a Bancada cheia e linda de vermelho está ali para dar tudo por ti, Benfica!

Excelentes lugares equivalente ao nosso piso 1 mesmo atrás dos DV (encontrem-nos na foto ao lado)! E até um Benfiquista que tinha trazido ao jogo uns amigos ingleses que não costumavam ir à bola e hoje iriam aprender o que era ver um jogo entre a bancada do SLB! E devo dizer que no final estavam deveras impressionados.

Várias eram as sms de apoio que íamos recebendo, desde o Russo e Maninho, ao Bruno, Lena e à minha Babe! Até a minha mãe estava em cuidados para que tudo corresse pelo melhor (neste caso, pelo Maior)! Via net e FB então…a ligação que sentíamos vinda do lado de cá era enorme e isso deixava-nos ainda mais entusiasmados e com a responsabilidade de dar voz ao sonho de muitos! E pluribus unum!
Do princípio ao fim, como lá fora, os cânticos do nosso setor calavam o estádio e faziam-se ouvir em Portugal, tal como nas mensagens me iam dando conta passo a passo.

Nem na Luz se sente esta ligação e apoio como ali se dá. Os que estão sabem porque estão. Não vão por terem bilhete e se sentirem na obrigação. Não vão para assobiar ou comer os croquetes e canapés. Não vão por não terem nada mais interessante para fazer. Não vão para saírem mais cedo do estádio antes do jogo terminar. Vão com uma missão! Ver jogar e apoiar o Maior de Portugal! Do princípio ao fim.

E quando alguns momentos o volume baixava, alguém gritava: “já se esqueceram de quanto pagaram para aqui estar? Já se esqueceram porque fizeram tantos kms para cá estar?”
E de imediato as gargantas quase rebentavam de tanta força que gritavam lá para dentro…e os bifes olhavam de olhos esbugalhados…e tremiam quando nos virávamos para eles ora com as mãos a fazer sinal de “miaúfa” ou com o sinal de ladroagem.
Só quem não sabe quem ele é e que cargo ocupa o francês (como foi o caso da minha Babe que rapidamente ficou a saber) e só quem não viu os 2 jogos desta eliminatória é que poderá questionar qual o motivo por que se ouviu várias vezes no estádio o cântico do topo encarnado: “Michel Platini…. la la la la”!

Jogámos com o Emerson e Javi no centro, Maxi e Cap nas laterais. Witsel com Matic e Pablo no miolo. Cardozo com Nico e César nas alas.
O jogo de 2ª feira é muito mais importante, mas viemos para ganhar!
Por ti, por ti, eu irei cantar!!!
Jogo muito equilibrado de início, livres e cantos bem ali à nossa beira, Aimar e Gaitan apertavam com eles…mas de repente…

Terry mete a bola nas costas do Maxi, (eu e o Cola tínhamos estado a comentar o fato do uruguaio estar demasiado adiantado constantemente e hoje não tínhamos a defesa composta para dar tantos espaços atrás, Cole recebe na área e leva um encontrão do Javi (no estádio pareceu claramente penalty, face ao movimento contrário à bola que o espanhol leva e só se preocupa em olhar para o adversário, apesar de poder o contacto ser ombro com ombro). Grande penalidade…sombra negra. O Barril refila veementemente com o árbitro, que mete a mão ao bolso e tira o cartão para mostrar ao brasileiro…mas é Maxi (capitão), que chega depois do Barril e faz um gesto para o boi a dizer que foi com carga de ombro, quem acaba por levar um cartão amarelo que não seria para ele (nem pela falta nem pelos protestos)!
Lampard chamado a marcar, chuta…o Artur voa para a direita, toca na bola…mas não a consegue evitar de entrar…
Não foi por aí que baixámos os braços. Disse para o Cola: “está tudo na mesma, continuamos a ter de meter 2 golos para passar!”
E a toada manteve-se! Inacreditável foi como é que não entrou…

Cardozo teve nos pés soberana oportunidade. Livre do Pablo, estudado. Eu vejo o Javi a desmarcar-se, o nosso 6 dá para o Witsel, amortece para Takuara, de primeira…não!!!!! Que azar!!! A bola bate em Terry, que desta vez não precisou de cortar a bola com a mão, mas usou o corpo para nos tirar o festejo mesmo em cima da linha de golo.
A bola é rapidamente recuperada, carregamos novamente, Pablo deixa para Óscar que isolado falha o alvo, apesar de já estar a bandeirola levantada.
Mesmo ali na baliza em que nós estávamos…parecia mau karma ter tanto esforço e empenho não ser reconhecido como merecia.

Mas o pior abalou-nos a 5 minutos do intervalo, o boi do apito não perdoa e expulsa Maxi Pereira, com uma dualidade de critérios gritante. Após um primeiro cartão erradamente mostrado e tanto cartão perdoado aos bifes, este que até seria um cartão bem mostrado por uma paragem cerebral do nosso capitão que propositadamente acerta no adversário…lixa-nos bem lixadinhos. Faltas duras, faltas a cortar contra ataques perigosos, faltas a travar jogadores nossos à entrada da área…a todas fechava os olhos e perdoava cartões. Uma falta do Maxi, dá expulsão, após ter mostrado o primeiro por protestos…do Barril. Vergonhoso! Mas por aí continuou…e Lampard, Mikel, Ivanovic, entre outros…ainda hoje não sabem como só viram a cor vermelha nas camisolas dos adversários e no topo visitante, quando fizeram tudo para ir ao banho mais cedo. Se o inverso acontecia com camisolas de águia ao peito, era num ápice admoestado! Cardozo e Aimar também viram amarelos ridículos.
O intervalo abriu e fechou ao som do Michel Platini, que devia estar entre toda aquela bancada de camarotes que ficou deserta durante o descanso para irem aos free drinks servidos pelas patinadoras russas do Abramovich.

Enquanto isso, o ex jogador do Chelsea e nosso ex treinador campeão, John Mortimore deu uma volta no relvado e foi ovacionado por todos!

Mesmo com menos um…continuámos a controlar o jogo e os nossos excederam-se!
Segunda parte em força e um coração do tamanho do Mundo.

Jogada fantástica do Pablito, combina com Nico…deixam para Cardozo, grande remate…não é possível!!! O sacana do keeper do capacete faz uma defesa brutal e evita o empate!

Jorge Jesus fez o que podia, na verdade nada tenho a apontar também ao mister neste jogo, pois gritou e esbracejou o tempo todo. Meteu quem tinha a meter de início, atirou lá para dentro quem tinha mais ganas de tentar partir os bifes, mesmo que claramente a pensar já no jogo de 2ª feira, poupando Cardozo, Gaitan e Bruno César.
Aimar rematava, Cap rematava…mas no alvo ninguém acertava.

Quando o Kalou aparece isolado e Artur consegue uma mancha soberba e logo depois o Ramires falha escandalosamente a 20 cm sobre a linha…de baliza aberta…a minha Babe envia uma sms e diz: “A sorte virou! Agora é a nossa vez!”

Nélson e Rodrigo davam velocidade e o tuga surgiu na área, mas de ângulo apertado rematou aos pés do Cech.

Na resposta, e aproveitando o tudo por tudo do SLB, e termos menos um elemento, voltou Artur a brilhar também com uma defesa a remate de Mata (mas era sempre Kalou quem trazia o perigo, grande jogador, este costa marfinense) que nos manteve a lutar pelo empate.

Djaló teve 3 momentos de relevo! Com o pé esquerdo rematou na área e ganhou o canto, desviado por um defesa. Tentou de cabeça, por duas vezes e quase surpreendia tudo e todos. O primeiro a saltar mais alto e quase dar sucesso ao cruzamento do Matic. O segundo a cruzamento do Axel, toque subtil de cabeça, mas o checo voou novamente e com a ponta das unhas desviou para canto!!!

Com o que tinha e como nos deixavam, o Benfica continuou a mostrar à Europa do Futebol que 5 dedos e uma corrida quase não chegavam para nos arrumar! E borraram a cueca!

Aos 85 minutos, canto de Aimar. Bola alta (coisa rara neste jogo, pois os cantos saíram quase todos muito baixos), na pequena área, todos à espera que o keeper da casa se faça ao lance…mas de repente…vemos Javi García a saltar muito alto, sem oposição…chega à bola, consegue tocar…e GOLOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!! GOOOOOOOLLLLLLOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!! VAMOS BENFICA!!!!!!

A emoção até final está de volta! Acredita Benfica!!!
“Só mais um”, gritávamos, e em Lisboa ouvia-se!!! E nós também ali os ouvíamos de Lisboa a gritar!!! “Só mais um!!”

Lá dentro também…e sobre o final…Pablo insiste, de cabeça tabela com Djaló, lança o Nélson Oliveira! O nosso puto tuga, que já tinha rematado umas 3 vezes sem êxito…teve nos pés o desfecho. Corre para a área, trava, e puxa para o meio…zona frontal. O Djaló está sozinho na área e pede a bola, mas o Nélson não olha para lá, arranja espaço para rematar…vai de trivela…a bola faz um arco…e para mim o jogo terminou aí!

Tal como há 2 anos, quando em Anfield Road um segundo livre direto do Takuara me deu a sensação de golo e festejei cegamente na molhada do estádio em Liverpool aquela bola que ainda hoje acredito que terá entrado e nos deu o resultado 3-2 suficiente para o apuramento…também esta 4ª feira em Londres o jogo para mim terminou ali.

Gritámos golo…erguemos os braços e nos emocionámos. Não me interessa o que disserem mais, a bola entrou, e fizemos o 1-2! Foi lindo!
E isso valeu bem a pena toda a dedicação que demos nesta deslocação!

Lá por Londres vimos também um anúncio desse nojento “transsexual” que dá pelo nome de Meio-Reles (se alguém ainda tiver coragem de dizer que é português é porque não está bom da cabeça e devia lá ter estado para ver com os próprios olhos, mas é por haver desse na seleção que cada vez ligo menos puto aos convocados do paulinho e às noticias que comentam jogarmos sem tugas no onze!), e que não passa de um jumento. Portanto as patinadoras russas já lá estavam na cabine dos senhores da UEFA e do apito, em vez dos póneis, estava lá o burro…só faltavam mesmo os anões… Em vez disso, e para termos alguma coisa que valha a pena elogiar, estava lá o Cola, a contrastar com os seus 2 metros de Benfiquismo!

Final da partida com enorme apoio da bancada visitante! Incansável e memorável.
Emocionei-me e só baixei o cachecol que tinha esticado bem alto quando os braços cederam. Os jogadores pareceram sentir bem que poucos mereciam aquele apoio e só um Clube lhes dá! Retribuíram com aplausos para nós, mas não chegaram a ir entregar as camisolas (por qualquer motivo que desconheço, só se lembram disso quando vencem um jogo importante, mas se calhar é ainda mais sentido um gesto desses também quando não vencem). Mesmo assim, foram muito convincentes e agradeceram bastante o apoio que lhes demos.
Witsel e Emerson foram os que mais perto e durante mais tempo ficaram a aplaudir a nossa bancada. Fiquei impressionado com esta atitude deles os dois.
Após o jogo, confusão à saída do estádio. Não daquela que cá estamos habituados, pois cá quando se fala em confusão é mais por confrontos entre bófia ou adversários. Lá foi “apenas” confusão no escoamento das pessoas, pois todas se dirigiam por entre a multidão para o metro, mas uma avaria na linha obrigava a um desvio de todos para um aglomerado que tentava aceder à única estação que estava em funcionamento nas redondezas.

Impressiona nestas deslocações a socialização e interação com todos por quem passamos, mas nem se compara a Anfield Road.
Por cá já se torna quase impossível ver adeptos contrários cruzarem-se antes e depois do jogo, quanto mais falarem e trocarem piadas.
Até um velho com o puto no metro, todos equipados, deu para nos rirmos quando o miúdo adormece e com os espasmos acorda de repente a dar um pontapé no ar e o avô goza com o rapaz a dizer que quase nos acertava na cabeça! J
Incrível também é que muitos nem sabiam quanto tinha ficado o jogo. Ora nas ruas, ora no Mac ou no dia seguinte, havia muita gente indiferente a esta partida europeia!

Fomos morder e beber qualquer coisa para espairecer e acalmar. E de seguida lá chegámos a casa e ficámos na palheta com os nossos anfitriões até bem tarde, esquecendo-nos que no dia seguinte já estaríamos a pé às 6h da manhã novamente, o que bateu forte enquanto tomávamos o maravilhoso Pequeno almoço de baggels e suminho: um B&B  à maneira. Muito obrigado mesmo! J

Apanhar o metro ao lado de uma loira a maquilhar-se, apanhar o Comboio para Birmingham e fazer umas caches pelo caminho.
O cansaço/descanso destes heróis era intermitente! Ainda não estava concluída a aventura.

Em Birmingham apanhámos o voo de regresso a Faro (no qual vi depois que ia o JG do glorioso blog Red Pass, mas que não consegui ir cumprimenta-lo no final por ele ter-se despachado muito rápido a sair e não o voltei a ver lá fora), com a companhia aérea Ryanair a animar a malta.
Foi a melhor forma de nos ajudar a terminar com boa disposição. Loira boa a pavonear-se. Adepto do Liverpool que estava irritado por os blues terem ganho injustamente. Hospedeiras simpáticas e Comissários de bordo com piadas e sempre a gritar viva o Benfica por entre as indicações e vendas que faziam ao microfone sem que os ingleses entendessem bem porque nós nos riamos tanto sempre que ele falava. Desde anunciarem que esse voo ia rumo a Portsmouth…ah, não, era só para assustar alguns.

Sugerirem aos passageiros para comprarem cartão para telefonar à amante sem a mulher saber ou para chamar a polícia por termos sido roubados em Stamford Bridge. Gritarem o Benfica é o Maior. Impingirem a Britney Spears e a Beyonce. Lembrarem que fomos roubadinhos. E a terminar com aterragem a pingar água dentro do avião e com direito a música de aterragem para comemorar mais uma chegada antes da hora, mais um recorde desta companhia!! LOL.
Enquanto isso, eu lia um jornal inglês, e deixo-vos o suficiente para perceberem como ficou evidente a nossa superioridade e quem foi a mais-valia para os da casa:
“Chelsea had controversial refere to thank”
“Card-crazy Skomina (nome do árbitro)”
“Barely deserved home win”
Foi deste modo que a imprensa inglesa descreveu! Para o Chelsea, só tenho a dizer: “Barça!”

Fiquei em Faro, o Cola subiu para Lisboa. E enquanto jantava num Restaurante Benfiquista em Pechão, ele chegou finalmente a casa.
Após 38h de Manto Sagrado vestido, também eu cheguei a casa, mas aqui por Albufeira, onde fico a recuperar forças e passar a Páscoa.
Há quem pense que terá sido viagem em vão e mal empregue. Esses de certeza que Nunca terão ido assistir um jogo fora. É um ambiente, antes, durante e pós jogo que não tem comparação! Orgulho de ser Benfiquista!

Apesar do desfecho (que alguns dizem que não foi positivo, mas eu continuo a estranhar por ter visto “aquela bola entrar”)…os jogadores estiveram Todos muito bem! A equipa está de parabéns (e foi recebida em Lisboa desse modo também demonstrativo)! Só o Maxi nem por isso…pois inconscientemente ainda que injusto e exagerado foi o único que não ajudou a equipa como devia e podia, pois nunca poderia ter cometido aquela falta perfeitamente escusada tendo já um amarelo (mas 2ª feira vai-se rasgar todo de certeza e até vai comer a relva).
Os restantes, sem mácula!
Gostei! Gostei eu, mas principalmente agradeço por terem feito valer a pena esta primeira experiência fora de portas ao Cola.
E por terem jogado ao ponto de ter colado a minha Babe ao televisor, sozinha em casa a torcer, a refilar sozinha, a dar-me força e dando-me conta de como se ouvia bem as nossa vozes em Londres. E no final ler uma sms dela: “Fomos melhores, se até eu estou irritada com os ingleses imagino como tu estarás, mas hoje, os nossos jogadores deixaram-me orgulhosa”!
Adoro esta miúda! J Só ela para me aturar desta forma e ainda me dar estas alegrias.

Grande jogo fizeram! Com os patinhos feios Matic e Emerson em destaque! Apesar de um jogo não ser por si só suficiente para tirar conclusões, talvez seja ali a central que o Emerson possa ser volta e meia opção sem tanto dano para a equipa.
Witsel, Artur e companhia foram gigantes.
Mas ser melhor não basta, não foi suficiente!
Após o Ambiente excecional em Stamford Bridge!
Chegar a Portugal e ouvir e ler que marcámos a diferença é um sentimento especial. Saber que a nossa voz falou por milhões! Saber que o que sentimos lá foi real e chegou mesmo a quem tinha de chegar, pela voz do Presidente, dos jogadores e técnicos, da imprensa Portuguesa e Internacional, dos amigos e familiares! É isso que torna este cansaço gostoso!
São mensagens como estas:
«Estou orgulhosa de vocês!»
«Parabéns pelo apoio!»
«Obrigado djeiti e os restantes 2999 adeptos presentes em Londres. Foram o jogador que nos faltou e fizeram a Europa ver a grandeza do Benfica. Hoje alguém ficou mais rico...Não temos milhões mas seremos Campeões!»

Sentir que marcamos diferença! Sentir que levamos a voz de muitos que não foram. Sentir que contam com a nossa força. Sentir que se fez sentir a nossa presença e demos voz a uma Paixão ao Maior de Portugal! Maior que Portugal!

Eu Amo o Benfica!!! DEIXA PASSAR O MAIOR DE PORTUGAL!!!

9 comentários:

  1. Se me tivessem dito que o bilhete era falso tinha tido um ataque cardíaco logo ali... Não espancaste a pessoa? :P

    ResponderEliminar
  2. Jogos como este custam um bocado. Porque é que até na Europa somos roubados? :( quando é vamos poder jogar apenas (e só...) contra os 11 jogadores que estão em campo?

    ResponderEliminar
  3. Perdemos??? Tens a certeza que perdemos?? É que para mim a vitória foi limpa! Ganhámos pelo apoio, pelo querer, pela raça! Mostrámos que fomos superiores em tudo! Só perdemos contra o sr.árbitro, mas isso já estamos habituados, infelizmente! Valeu a pena o dinheiro gasto, as horas de viagem de um lado para o outro, as 2 noites mal dormidas. Carrega Benfica.

    ResponderEliminar
  4. Excelente. tb estranhei não irem dar as camisolas à bancada...

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns aos aventureiros Gloriosos! Vocês e todos os outros encheram-nos de orgulho. Nessa noite não foi só uma grande exibição de uma grande equipa com muito espírito de sacrifício e uma grande ambição. Foi mais uma prova que somos os melhores adeptos do Mundo! Foram enormes!
    Saudações Benfiquistas!

    http://diario-de-um-benfiquista.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Anónimo7/4/12 04:16

    sou so o 'puto' que foi convosco no comboio..
    a foto dele a dormir, nem deu por nada ahah!

    ResponderEliminar
  7. @Mini-Geek: era demasiado arriscado espancar o segurança pois ele fazia 5 de mim...mesmo o Cola tinha de se esforçar! :)

    Obrigado e Bem-vindos ao blog a todos vós! É por saber que vale a pena e que temos mais Benfiquistas a partilhar desta paixão que nos aventuramos e damos tudo por um símbolo! :)

    ResponderEliminar
  8. Só hoje tive oportunidade de ler esta excelente crónica e sinto cada vez mais orgulho em ser do Benfica! Forte abraço e gloriosas vitórias!

    ResponderEliminar