domingo, 1 de abril de 2012

Parece MENTIRA…tamos vivos! Pra vergonha do sr.Lenço branco!

Para grande vergonha do sr.Lenço branco e de muitos a quem poderia servir essa carapuça, o Benfica continua vivo na Luta pelo Título! Mais à frente já vão saber tudo.
«Já não me apetece ir a Londres ver o Benfica. Ofereço o meu bilhete de graça a quem o quiser. Ou preferiam: ontem saí do estádio a meio da segunda parte fartinho que estava de ver jogar o Maior de Portugal. Ou que tal esta: vou encerrar o blog porque detesto escrever sobre o clube do meu coração.»

Que tal seriam estas 3 opções para título no dia de hoje? Dia 1 de Abril…dia das MENTIRAS!!!?? J
Hoje é dia das mentiras, mas o jogo de ontem já foi de emoções demasiado fortes para causar taquicardia a mais algum de vós…para além de que muito dificilmente alguém iria acreditar em qualquer destas tolices descaradas que eram demasiado óbvias de tão descabidas.

Dia passado pela Caparica e tudo controlado a tempo e horas de ir à roulotte Gourmet! O que se podia pedir mais? Ah, e tal…vamos vencer o líder com um golo nos descontos que vai deitar a Luz abaixo… Ya, o dia das mentiras é só daqui a umas horas…a roulotte dá sorte, mas também não é preciso exagerar… Ou será que…? J

Iniciar caminhada calmamente até à Catedral…mas de repente…ups…a minha carteira??! Onde é que eu deixei a carteira??!! Stress! Correria de um lado para o outro, pegar no carro, voltar a casa, ter de regressas às voltas a procurar lugar para o carro…e retomar caminhada para reunirmos a trupe à entrada do estádio!

Desta vez sem atrasos na entrada, vimos a Águia dar show de voo para aterrar no símbolo sagrado em grande estilo!
O mesmo não se pode dizer do chato do Speaker de serviço, que enervou toda a gente durante o jogo inteiro, por não se ter calado e estar constantemente a “interromper” o jogo, pensando que dessa forma seria útil para o apoio na equipa, mas só ajudou foi a aumentar a multa que haveremos de ter de pagar.

Em dia de vitórias ecléticas e algumas delas bem dignas de destaque. A dominar facilmente as tabelas, o Benfica esmagou o Terceira Basket por 118-41, continuando na peugada dos corruptos. A equipa de Futsal cilindrou por 21-2 o Loures! O Hóquei meteu meia dúzia em Espinho. O Voleibol bateu por 1-3 o Castelo Maia. E no Andebol, o Benfica venceu por 28-27 o Águas Santas, seguindo no 2º lugar.
Os Juniores apesar do empate, continuam lideres, graças ao autogolo digno de youtube das osguinhas…e só não foi melhor porque houve um golo anulado sobre o apito final…muito duvidoso, segundo consta.

Onze inicial não como eu preferia, mas como se previa. Rodrigo ao lado de Cardozo. Nolito no banco. Não tenho dúvidas em continuar a dizer que é e foi má opção. O Rodrigo não está ao nível que se exige nesta altura e foi claramente o elo mais fraco e que perdeu mais bolas para contra-ataques dos adversários. Precisa de mais tempo para recuperar a confiança, algo que no entanto ali a espaços a meio da segunda parte chegou a mostrar num par de lances, mas de início, preferia ter garantido ligação mais fluída entre a linha intermédia e o ataque. E teria começado como acabámos.

Seja como for, seja com quem fosse, teríamos de vencer! Os tripas passearam e não podíamos perder o comboio.
Um controlo total dos acontecimentos. Um carregar sobre o adversário. Um ambiente de grande emoção no estádio!

Nico e César tentaram abrir o marcador, mas os pinos pelo caminho até ao golo iam evitando a festa.

Novamente o Barril, de cabeça, vindo de trás, a bola sobrevoa a área inteira e vai direita a ele. Cabeça na bola…ao lado!!!??

Antes do intervalo, Maxi também aqueceu as luvas do Joaquim, que não segurou à primeira mas ninguém estava para a recarga.

Lá atrás, o Javi passava o tempo a tentar dobrar o Maxi que se entusiasmava demasiado pela direita. Mas era o Miguel Vítor quem limpava tudo o que passava para o lado do nosso meio campo. Só por uma vez os visitantes assustaram Artur, que defendeu atento uma jogada perigosa muito parecida com aquele que viria a ser o nosso golo da vitória.

O descanso foi para digerir a notícia de casamento indiano anunciado para breve, e o reatamento trouxe mais 45 minutos de batimentos cardíacos…com intermitências.

Cruza Nico, Barril deixa para Cardozo, toque para Witsel…a bola fica a pingar, segura, ajeita…chuta….contra o redes!!!

Grande jogada do Nico (que está quanto a mim em muito bom nível e é quem tem feito mais lá na frente), passa por toda a gente, sofre falta mas ainda deixa para Witsel. Tá em zona frontal, vai encher o pé…….por cima!!!!!! Que oportunidade!!! Estes remates à entrada da área têm de ser treinados e mais bem aproveitados!

O Benfica carregava e encostava o adversário neste quarto de hora. Nico transporta para a frente, finalmente aparece Rodrigo a arrancar. Bola metida para a frente, remate na passada, mas à figura de Quim.

Aos 65 minutos…o braguilha quase marca…graças a uma fantástica demonstração de que o fair play é mesmo uma treta. O lance fica marcado pela lesão do Miguel Vítor, que fica afastado do lance por problema físico sem que ninguém lhe toque e o Lima aproveita para fugir sem oposição e ficar a ver o Miguel caído no chão agarrado à perna. Cruza para a área…o Mamadó está sozinho, mas graças a Deus o gajo tem os corninhos tortos e falhou um golo fácil.

Apesar do azar entre os centrais (Luisão também já vinha coxeando desde o 1º tempo e com Jardel e Garay no estaleiro), a descida do Javi para central não retirou capacidade e concentração lá atrás. E continua o assalto aos 3 pontos.

Incrível como o único erro do boi do apito foi um inacreditável perdão ao Douglão, que varre o Witsel mesmo à entrada da área e não vê o amarelo, que seria o 2º e respetiva expulsão! Isto quando 2 minutos antes o Luisão tinha visto amarelo por uma falta simples a meio campo!!! Na marcação do livre, o César fez levantar o estádio…mas a bola passou ligeiramente por cima. Parecia!...

Quinze minutos para o final! Tragam os desfibrilhadores!

Bola por alto na direita, tá lá o Barril. Domina de cabeça…e penalty!!! O lateral Elderson confunde a bola com a cabeça do Barril e espeta-lhe uma cornada que o abalroa. Castigo máximo. Oportunidade de ouro!
Que nervos…que angústia…ver o Quim que tantas vezes defendeu a nossa baliza e rezávamos para que defendesse penaltys, algo raro…não me digam que agora se vai lembrar de parar este…!!! Cardozo já lá não estava. Será Nélson ou Witsel! O positivo nisso é que nenhum deles terá sido estudado pelo adversário neste tipo de lances.
Nem sei se consigo ver. Mete-a lá dentro, Axel!!! Parte para a bola (nervoso como o caraças, vejam a cara dele no momento)…keeper para um lado…bola para o outro!!! É GOLOOOOO!!!!!!!!!! GOOOOOLOOOOOOOO!!!!!!!!

Não sei porquê, não acreditava que a história acabasse por ali. Faltavam quase 20 minutos se contarmos com os descontos! E por isso não gostei da substituição que o JJ se apressou a fazer, pois receava que fosse necessário ainda correr atrás de um golo nos últimos minutos…
Muita água ainda vai correr e agora é que eles vão tentar acordar! Jogo psicológico. Livre perigoso mesmo à medida do pé esquerdo fortíssimo do Viana. E entra o nosso ex-capitão para atacar a nossa baliza e tentar roubar-nos os 3 pontos…e mais de metade do estádio…aplaude o Nuno Gomes!? Só podem estar a brincar. Não é para assobiar, compreendo que não. Quer se goste ou não, há um passado. Mas aplaudir?! Está tudo doido? A meio de um jogo longe de estar decidido?!

A bola iria conforme eu disse, em direção à baliza, com força e a pedir um desvio fortuito ou uma saída em falso… A meia altura, Artur sacode ao 2º poste…mas contra o lateral que nos tinha dado oportunidade de empatar!! Elderson empurra para o fundo da baliza…balde de água fria! Alguém ainda tem vontade de aplaudir?! Pelo contrário, muitos desses que aplaudiram certamente começaram a levantar-se das cadeiras pouco depois para virar costas ao jogo. Aborrecidos? Chateados? Enervados? Sim, todos estávamos…mas as contas fazem-se no fim e as mudanças não serão feitas a 1 mês do final da época. Agora é dar tudo o que temos enquanto nos deixam sonhar. Até ao FIM!!! ATÉ MORRER! BENFICA ATÉ MORRER!

Um desses, foi o senhor do lenço branco. Um senhor que desceu as escadas do piso 3 da Bancada Sagres aos impropérios e a agitar um imaculado lenço branco. Ainda não tinha subido a placa com os minutos de desconto…e o senhor, tal como muitos, já não estava no “seu” lugar (que de certeza não é o dele e só lá esteve neste jogo e no do Chelsea, muito provavelmente) e virava costas à equipa fazendo questão de mostrar o seu assoador bem alto para que todos vissem. Mas quem não viu foi ele…pois virou costas.

Minuto 91! Daqueles que quem presenciou dificilmente esquece e que quem não pôde mas queria muito estar na Luz dificilmente digere por não ter presenciado.
Luisão lança a equipa para a frente. Mete em Maxi. Corre o uruguaio, dá para Nico que tabela de primeira para o Barril. Maxi corre para a área e Gaitan arranca pela direita. Bruno mete no Nico, o argentino finta o central e entra na área. Vê bem o Barril sem marcação em posição recuada. E o tempo parou!... À BALIZAAAA!!!!
Juro que senti que o tempo parou!... O Barril parou a bola. Ajeitou-a antes de rematar. E o tempo parou…pareceu uma eternidade até aquela bola ficar aninhada lá no fundo das redes… O César remata rasteiro em jeito por entre pernas…o Maxi encolhe-se para também a deixar passar…e vai entrar mesmo junto ao poste mais distante!!! GOLOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!! GOOOOOOOOOOOOLLLLLLLOOOOOOOO!!!!!!!!! GOOOOOOOOOLOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!
O descontrolo emocional tomou conta de nós!!! Que descompressão, que tensão! Até o NC, uma calmeirão calminho perdeu o controlo das emoções. Foi do caraças! Soube bem vencer assim e calar os melões que tentaram queimar tempo e queriam gozar sem merecer.

E também de imediato olhei um pouco mais abaixo…e vejo…adivinhem quem?!! O sr do Lenço Branco tinha voltado a correr para cima para tentar ver o golo!!! Mas lamento…aqui no estádio não há replays!!! Vai ter de ir ver na tv quando chegar a casa. Curioso que o lenço branco já não estava na mão dele… (atenção que eu não estou a defender o treinador, mas até final da época é este o mister e até termos objetivos matematicamente possíveis de alcançar…é estúpido quem assim pensar!)

Miguel Vítor, Gaitan e Witsel foram para mim os melhores em campo. O Barril está ligado aos 2 golos da vitória e por isso acaba por também se destacar, apesar de quanto a mim não ter estado em tão bom plano, pelo menos a nível de regularidade exibicional durante os 90 minutos.
Nélson e Matic entraram bem e foram úteis para a dinâmica da equipa naquela fase do jogo.
Conforme se viu pelas reações dos jogadores e técnicos, esta vitória dá um novo ânimo e para mais quando fisicamente as condições não são as melhores, é na mente que terá de se ir sacar as forças que são precisas para ganhar!

Daqui a 3 dias, estarei em Londres! E até aos 90 e tal minutos vou continuar a sonhar que um golo do Benfica como este me poderá fazer chorar de alegria em Stamford Bridge.

3 comentários:

  1. casamento indiano??

    ResponderEliminar
  2. LOL
    4 páginas de crónica e isto é o que te chama mais a atenção! és o maior!
    sim, é um amigo e colega de bancada que vai casar na India, mesmo daqueles com os rituais todos e que duram uma semana. só não sei se consigo ir. :)

    ResponderEliminar
  3. Concordo que o Rodrigo nesta altura foi uma má aposta...E o Cardozo sofreu por isso.

    ResponderEliminar