terça-feira, 12 de junho de 2012

Braçadeira nos momentos chave!

Reúnem-se ao centro do terreno. Apertam as mãos. Trocam (literalmente) os galhardetes.
De braçadeira de capitão, Shevchenko e Ibrahimovic seriam os jogadores que a grande maioria provavelmente mais reconhece das respetivas seleções da Ucrânia e Suécia.

E não é por qualquer motivo. Eles são, sem a mínima dúvida, as referências das suas equipas, e marcam mesmo a diferença nos grandes momentos!
Dois grandes jogadores que não se escondem nas grandes decisões das grandes competições!
Não jogam sozinhos, longe disso, mas a ficha de jogo não engana.
Depois de uma primeira parte de menor intensidade, em que o Sheva falha a melhor oportunidade de golo, no segundo tempo Ibra inaugura o marcador para a Suécia, mas o veterano 7 da Ucrânia, mesmo visivelmente sem estar a 100%, iria dar tudo para se despedir da sua seleção no torneio disputado no seu próprio país, e bisou de cabeça, virando o marcador!!! (o primeiro dos golos o Sheva estava sozinho contra toda a defesa e mesmo assim conseguiu fugiu à marcação dos centrais para responder ao cruzamento fantástico do Yarmolenko.
Até final, a Ucrânia (que demonstrou saber trocar a bola) ainda sofreu, pois o Ibra puxou do seu génio e assistiu por duas vezes com passes magistrais o Elmander, mas o compatriota não deu melhor seguimento, para delírio de Sheva, Voronin e companhia!
 
À tarde, Inglaterra e França empataram a uma bola, com o destaque para o golo de Nasri que mandou calar os adeptos do campeonato onde joga. Pelos bifes, tinha inaugurado o marcador o Lescott (ou como um senhor lhe chamou no ginásio, Lestofe ou lá o que é, agora já não se conhece ninguém naqueles gajos), após livre indireto do Gerrard. Não pude ver o jogo, mas fiquei com curiosidade para espreitar alguns putos da França.

Uma curiosidade: sabiam que a Inglaterra é a única seleção cujos jogadores atuam todos no campeonato do próprio país? E sabem qual é a que se destaca pelo oposto?...

E o manjerico do dia nos tabloides é: Miguel e Simão oferecem-se!
Carrega Santo António!!!

5 comentários:

  1. o oposto é a Suécia!!! Na de Portugal até temos vários! Rui Patricinho, bailarina pereira e joão maça podre! No banco ainda temos Rolanda, o grande Nelson, Eduardo, Custodio, Hugo Viana,...

    Depois da noticia de hoje acabou a única vantagem de termos ido buscar o Djalo! ;)

    De volta aos comentários!;)

    ResponderEliminar
  2. Benvindo de volta aos comentários! :)
    O oposto não é a Suécia! A Suécia tem 3 que jogam no próprio país: Avançado Hysen, Médio Svensson e GR Hansson.
    Mas há 1 seleção que não tem nenhum dos convocados a atuar no campeonato de origem…

    ResponderEliminar
  3. não estava a contar com a Irlanda!!! Eles nem futebol interno têm! eheheh

    ResponderEliminar
  4. ora nem mais: Irlanda is the one! :))
    Mas mesmo sem futebol de grande nível, como têm eles aqueles adeptos??!!
    Brutal! :)

    ResponderEliminar
  5. Os adeptos irlandeses são inacreditáveis!!! A perderem 4-0 e a serem eliminados!!!

    ResponderEliminar