Ainda no fim-semana ao ler a entrevista do gordo Maniche me chamou a atenção o comentário que ele fez sobre uma das principais razões que ele apontava para a grande desilusão da final do Euro2004.
O próprio admitiu que talvez tenha faltado concentração à equipa, pois era impossível não se terem deixado contagiar pela euforia desmedida que acontecia em redor da seleção, principalmente naquele dia da final! O rol de cenas que se passava à volta, com as motas, os barcos, os cavalos, tudo e mais alguma coisa...levava a uma dispersão do que tinha de ser o enfoque principal e os jogadores todos filmavam, fotografavam e viviam uma festa que ainda não era para ter começado...
Mas não há volta a dar, pelos vistos agora até o RAP e o Manuel José também já vieram fazer alguns avisos de que tanto folclore começa a ser demais.
Passam o tempo em festas, em eventos, em programas publicitários...
Temos milhentos programas de tv sobre a seleção o dia inteiro e só imagino o que seria se por acaso este ano também tivessemos uma seleção a partir para os Jogos Olímpicos...seria terrífico para os jornalistas passarem de emissão em direto para emissão em direto, ora no rancho que atuava para a seleção do Euro ora na banda filarmónica que tocava para os olímpicos...
E coitado do Aníbal, que teria de correr de sala em sala do Palácio para cumprimentar tanta gente...
Depois de amanhã a bola vai começar a rolar, e é disso que o pessoal que gosta de futebol espera ver começar! O resto, é para encher chouriços de quem só quer ler revistas!
E por falar em revistas cor de rosa (e em circo), será que agora que o Djaló se separou da Floribela vai começar a jogar à bola que nem um maluco?! Só de imaginar até sinto arrepios... :)
PS - Consta que o Paulo Machado está doidinho para vir para o SLB, pois tem contas a ajustar com os tripeiros e não vê hora de poder festejar um golo na cara dos gajos...apesar de até ser formado e simpatizante das cores nortenhas. Boa alternativa caso Carlos Martins, David Simão e Miguel Rosa não fiquem?... Por acaso não desdenharia.
Sem comentários:
Enviar um comentário