sábado, 28 de julho de 2012

Menos de 5 é derrota! Venha a Champions!

Somos os máiores!! J Calma, foi apenas mais um bom teste. Mas não deixa de saber bem para começo de férias!
Seja como for, o de hoje é ainda mais importante que o de ontem!
Sim, o Real não estava com a equipa titular em campo. Mas nós também jogámos sem lateral e sem Aimar. Sim, os espanhóis têm menos tempo de preparação e rodagem do que nós. Mas nós metemos o Michel e o Kardec. :) Mas também é preciso dizer sim, que 8 ou 9 dos que representaram Madrid tinham o que era preciso para serem titulares em grande maioria das equipas por este Mundo fora e das que encontramos por cá nem se fala. E sim, este jogo o valor que deverá ter, e disso todos têm noção. Nem desvalorizar (há quem o tente fazer, mas tal como no Benfiliado foi referido…se calhar vão dizer agora que nenhum destes jogadores tinha lugar no Atlético, no Belém ou no Santa Clara, querem ver…??!!!) mas também saber não sobrevalorizar. Mas deu mais algumas boas indicações e outras tantas a corrigir. E deu um troféu, bem saboroso, bem valioso, ao melhor jogador português de todos os tempos! Um símbolo do Maior de Portugal!
 
Há 50 anos foram 5-3…hoje foi 5-2! E por acaso nem a propósito podiam ter feito melhor homenagem ao King!

Uma manita que deu gosto de ver, mas que para além de ver ficar o troféu na Luz, importa retirar mais apontamentos e melhorias rumo a entrar com o pé direito e seguir fiel aos nossos objetivos!

O Real encarou o jogo sem facilitar, apresentando o que melhor tinha à disposição, e viu-se bem na forma como o Mourinho festejou o 2º golo… (aqueles que gostam tanto do Real e o apoiam comentem como o José se descomprimiu e adorou festejar aquele tento que o passou para a frente do marcador…eu cá preferi festejar tal como o Carlos Martins!)

Nem este é um jogo típico, nem a 2ª parte do jogo com o PSV foi representativa. De todas há que tirar ilações e satisfações.
Já estou só à espera de ouvir o JJ dizer: “A Champions tá no papo, até já espetamos 5 no Real!”
J Eu sei bem o que pretendo! QUERO-TE VER A GANHAR!!!
E falando mais a sério, gosto de ouvir quando há inteligência a falar, e ontem o mister soube portar-se à altura, dando mais relevo ao trabalho e empenho do que ao resultado, reafirmando que não se pode comparar desempenhos entre diferentes estágios de preparação. Já o José não se pode dizer o mesmo, pois fez o que podia para desvalorizar o mérito do Benfica, e tratou de dizer que só ali foi porque eram obrigados por contrato assinado… Mão cheia de frete, cumprimentos ao Barça e podes ficar com o dedo do meio do outro que gosta muito de o mostrar!

A águia não fugiu, e a vitória ficou em casa. O Rei deu o pontapé de saída e os ex-jogadores (Angel e Fábio) que obrigaram o Real a vir cá nesta noite foram homenageados.

Estádio a meia casa, algo que podia ter sido superado se alguém se tivesse lembrado de agendar para outra hora e dia mais condizente com a importância do Eusébio, se o adversário se tivesse dignado a calendarizar para quando tivesse equipa mais completa e se os bilhetes não atingissem o abusivo para jogos de preparação.

Uma semana depois de terem sido espelhadas e reconhecidas fragilidades que já todos sabíamos existirem, continuamos sem lateral esquerdo…e há mais gente perto de sair do que de entrar. E não entendo como é que o Luisinho foi escolhido e agora não tem as mesmas oportunidades para se mostrar quando não me parece estar nada abaixo da adaptação do Melga. Mas enfim…

Lateral foi o livre que Carlos Martins bateu para a zona da marca de grande penalidade, onde surgiu o Javi a fugir à marcação e com um belo movimento de cabeça fez o 1º GOLOOOO da noite! Aí estava Javi, que na véspera tinha dado mais uma mostra de dedicação ao SLB, a marcar na primeira vez que defrontou a antiga equipa. (já agora, e aquele corte soberbo que ele fez a tirar a bola ao Kaká aos 32 minutos?? Espetáculo!)

Mas o Real deu a volta com 2 tentos de Callejon, no espaço de 1 minuto. Primeiro graças a um grande trabalho do irrequieto Di Maria, que demonstra estar numa boa forma, deixou o Melga para trás (muito mal a medir o tempo de descida da bola e a ficar em contra-pé), o trinca espinhas vai à linha, cruza para o meio e ninguém se intromete e impede a bola de se aninhar no fundo da baliza. Nem os centrais, nem Maxi, nem Nico, nem Artur…tudo meio desorientado.
E de seguida foi um contra golpe, em que o Maxi não acompanha o puto espanhol que se desmarca, recebe de Higuain e bate Artur…para gláudio de Mourinho que cerrou os dentes e punho a festejar!
Como tinham gostado do primeiro servido, repetimos a dose, com novo livre lateral levantado pelo Martins (com a sua técnica nova de mãos nos olhos a fazer pala para o sol), o Javi realiza o mesmo movimento arrastando 2 defesas com ele, mas desta vez a bola foi para a cabeleira do Axel! Salta e GOLOO!!! (JJ, rápido, antes que alguém repare quem é o gajo…tira o Witsel!!! JÁ!)

4 golos a meio da primeira parte deixava um bom tónico para esta partida. Mas até ao intervalo a grande oportunidade foi o falhanço enorme do Takuara!!! Algo que não é inédito, mas consegue sempre surpreender… Grande jogada do Melga, tabela com o Nolito, o puto levanta para Cardozo, é só encostar, baliza aberta…por cima!!!???!! Que horror…há hábitos que nunca mudam…mal empregada jogada. Mas só falha quem lá está, não é…e nem sempre se falha, tem é de marcar quando for mesmo a doer.

Ao intervalo comentei que tínhamos mais do que equipa e obrigação para ganhar este jogo, à vontadinha…e uma das substituições feitas ao intervalo contribuiu bastante para isso mesmo.
Os gajos da RTP estavam em pânico preocupadíssimos com a pressa de que o jogo acabasso por causa de eventuais penaltys que sobrepusessem a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos.

E a equipa da casa tratou de os descansar. Canto curto entre Enzo e Carlos, calcanhar para o argentino, puxa ao pé esquerdo, cruza para a área…oh…oh…oh…ohhh….vai entrar….ai, queres ver….é GOLOOOOOOO!!!!!!!!!!!!! Cruzamento remate torna-se num belo golo!
Agora espero para ver o destaque que os tabloides e jornaleiros e adeptos dos vídeos farão com o golaço do Enzo, ou só as fintas do Figo e o acaso do marroquino é que são espetaculares e de outro mundo??!!

Sobe o Benfica pela direita, Enzo combina com Axel, assiste o Martins, tá na área, puxa o pé atrás…e GOLOOOO!!!!!!! Adorei festejar este golo a feijões! A força com que o Carlos comemora! A garra que faz falta!

A meia hora do final entra Coentrão para a ovação, e o Fábio pede ao Kaká (que ia sair) para ir entregar a camisola a um adepto na bancada que estava a pedir. Bonito!

Os blancos ainda esboçaram uma reação claro está por Di Maria, que trocou os pés, cruzou ao 2º poste, tá lá o Benzema à boca da baliza a encostar…mas Artur salva no limite sobre a linha.

O boi do apito (não entendo que raio de critério houve na escolha do árbitro, logo um que desceu de categoria e tudo…) também não perdeu o jeito, e aos 69 minutos apagou do registo um penalty claro por assinalar a favor dos encarnados, por rasteira ao Melga.

Mas a manita chegou mesmo, após o Barril dar para Kardec, que se deixou antecipar…sobra para Enzo Perez, tá isolado…e GOLOOOOOO!!!!!!!! Importantíssimo!

Não vale a pena disfarçar, já deu para perceber no seguimento de anteriores posts, que eu estou muito esperançado na época que Enzo Perez poderá fazer para apagar o que não fez desportivamente e pior fez cada vez que abriu a bocarra…mas o gajo é para mim dos reforços mais importantes dos quais poderemos tirar proveito… Assim espero.
Bons apontamentos, belo teste, lacunas ainda por resolver, mas soluções que começam a despontar para outros pormenores. Hoje, os pontas-de-lança foram os que estiveram mais longe do esperado.

Não há mais palavras para descrever o que tem sido esta pré-época do Carlos Martins…hoje foram 3 assistências e 1 golo… Só… Comecem rápido o campeonato, parece ele dizer.

E se antes do jogo, no trabalho, em conversa com vigilantes lá na empresa disse sem problemas que neste jogo com os meninos do special one, para mim, menos de 5 era derrota…desmanchei-me a rir com prazer neste início de férias quando me recordei desse comentário e dei conta de que isso aconteceu mesmo.

Pronto, depois deste resultado, agora já podem começar a escrever o nome Benfica no troféu da Champions!!! J
Hoje à noite há mais! Em Barcelos, novo teste! Mais a sério e mais representativo do que iremos encontrar semana a semana por cá!!! Este sim, poderá ter muito mais importância conseguir tirar proveito e analisar.

PS – Não estou a gostar nadinha de nada mesmo é o tempo de afastamento por lesão do Aimar e do Matic…é que não tou mesmo a achar piadinha nenhuma e começa a preocupar pois são peças importantes para o plantel.

Sem comentários:

Enviar um comentário