domingo, 25 de novembro de 2012

Devagar se vai ao longe! Bem acompanhado!


Aos poucos de cada vez e pensando jogo a jogo é que temos de continuar a encarar este campeonato! Conseguimos mais uma vitória, mais três pontos. Sem futebol espectáculo mas com muitas oportunidades de golo que podiam ter dado goleada. Foram dois, foi tranquilo, bem merecido. Eu gostei.

De Olho nos 3 pontos e no topo da liderança, a equipa entrou em campo concentrada e sem se preocupar com a chuva que caía.
O mesmo não se pode dizer da maioria do pessoal que optou por ficar no sofá. Pela manhã tinha previsto que estariam cerca de 28 mil na Luz, mas na verdade só 24 mil acabaram por aparecer para apoiar a equipa.

Após uma mão cheia de horas enfiado num centro comercial sem grande sucesso, bem merecia ir à bola no final deste Sábado. E após uma passagem para repasto na rulote gourmet, nem o S. Pedro afastou a boa companhia que hoje estava confiante para vencer este jogo.

Ainda andavam uns senhores a pintar as linhas de jogo enquanto a águia Vitória cumpria o seu voo e nós dávamos conta da surpresa que trocou as previsões. Rodrigo e Maxi realmente foram a jogo, mas afinal foi Enzo quem descansou, dando lugar a Carlos Martins após longa paragem.

Entrámos a todo o gás, e foi com a nossa ala esquerda toda calçada de amarelo que tivemos a primeira emoção do jogo, com o Olá João a rematar muito bem de fora da área e a obrigar Bracali à primeira de muitas defesas vistosas.

Pouco depois é Rodrigo quem aparece com muito espaço na área, tem Cardozo ao 2º poste sozinho, mas não assiste, preferindo fintar mais um defesa…e acabando por perder a bola entre pernas.

Sobe Maxi pela direita, cruza direito a Olá, enche o pé, de primeira…mais uma grande defesa do redes algarvio!!

O perigo rondava a baliza contrária, mas nem num par de livres marcados rapidamente e que apanharam a defesa de Olhão desprevenida conseguimos aproveitar a superioridade e espaço que se tinha.

Mas o golo acabou por surgir, de forma mais fácil que o previsto. Com Vasco Fernandes a derrubar Maxi Pereira na área e Cardozo a ser chamado à marca dos 11 metros! Penalty que o amigo do Cola (sim, o Cola fez um novo amigo ontem à noite e só ficou com pena de não ter chegado a partilhar um abracinho no final) perguntou logo se ele achava que ia marcar ou falhar? Parte para a bola, bem colocada…sem hipóteses! GOLOOO!!!

Pelo meio, havia ainda a atracção do médico/massagista visitante, que fizeram mais sprints que muitos em campo! Um deles, de geleira na mão, daquelas que transportam os órgãos para transplantes, parecia o Bolt, a ganhar tudo o que era arrancadas de 100m!

Após o intervalo, parecia que a equipa tinha adormecido no balneário e demorou quase um quarto de hora a abrir a pestana pois o jogo ainda não estava ganho. Foi preciso o Artur gritar com o pessoal por ter ficado com as luvas a arder no único remate digno de registo do Olhanense em todo o jogo.

Uma vez mais Olá João a mostrar que mesmo com o pé esquerdo conseguiu meter a bola direitinha na cabeça do Rodrigo…que com tudo para fazer o segundo…falha o alvo.

O momento de Carlos Martins em campo foi a assistência fantástica para desmarcar Melga, que entra na área, o keeper sai à mancha, Melga não remata e tenta meter para o desvio, que surge…de um defesa…vai entrar? Não entra. Olha a recarga…vai entrar…também não… Sobra para Cardozo, deixa para Salvio…vai fazer…finta primeiro mais um…chuta…desvia na barreira de pernas…e é canto…!!?? Como é possível?!
Na sequência do canto (um de muitos que tivemos a nosso favor), salta Zé Garay…cabeça para…grande defesa!!!

O assalto à baliza contrária continuava e Salvio volta a ter nos pés uma bola perfeita para meter lá dentro, mas não remata de primeira, opta por fintar mais um par de pernas e quando empurra para a baliza já lá estava um defesa sobre a linha a dar canto.

Perez levanta a bola para a área, Luisão está sozinho no meio, diz que sim à bola, de cima para baixo…é GOLOOOOOO!!!!!!!!!!!!

Até final, mais um grande corte de Matic lança nova vaga de ataque, dando para Olá, que cruza direitinho a Lima, na pequena área só tem de encostar…mas com pouca força acerta no redes e não mexe mais o marcador!

Ola John foi o melhor em campo na primeira parte. Matic foi o melhor em campo o jogo inteiro! Mais? É bom ter uma dupla de centrais deste nível.

A quantidade de passes falhados do Carlos Martins foi provavelmente um recorde para ele desde que me lembro, mas talvez se possa explicar pela longa ausência e falta de ritmo. Menos explicação poderá ter Salvio que se perde em fintas e a olhar para o chão desperdiçando jogadas e falhando golos que não eram habitual. E Rodrigo, que aparenta estar desesperado e sem a confiança de jogo e faro de golo que tem na seleção…começa a ser preocupante.

Do outro lado jogaram Djaniny, Fernandez e Evandro Brandão. Os 2 primeiros ainda com contrato com o clube da Luz e o último que pertenceu à equipa de juniores do Benfica. A verdade é que pouco deles se viu para comentar, tal como na maioria da equipa algarvia.

Tendo o tempo em consideração e a carga de jogo a meio da semana, foi um bom jogo. Se tivessem entrado mais 3 ou 4 da dúzia de oportunidades de golo que tivemos, teríamos jogado exatamente o mesmo mas pelos números parecia que tinha sido uma exibição completamente diferente. A verdade é que dominámos e jogámos bem.
É tempo de recuperar forma física de alguns jogadores e acabar com as filas para idas à enfermaria.

Os 3 pontos foram garantidos e provavelmente (devido à confusão do adversário da Taça), teremos semana e meia sem jogar até à deslocação a Barcelona!
Hoje sim, é dia de assistir aos jogos de futebol que quiserem do sofá! Eu vou escolher ver o jogo do nosso próximo adversário.

Sem comentários:

Enviar um comentário