terça-feira, 20 de novembro de 2012

Histórico reza uma curiosa tradição!

É muito curioso o histórico de jogos entre Benfica e Celtic!

E segundo esses registos, tudo aponta para um nulo esta noite!

Em jogos anteriores, nunca a equipa visitante marcou.

Em jogos anteriores, o resultado da primeira mão/primeira volta repetiu-se sempre no segundo confronto!!!

A última vez (2007), a equipa da casa venceu por 1 a zero, tanto na Escócia como na Luz. Na época anterior o desfecho foi vitória dos da casa por 3 golos sem resposta, tanto lá como cá!

Curioso também que na única outra vez que os defrontámos, em 69, após a vitória por 3 golos a zero da equipa anfitriã em ambos os países…o desempate acabou por ser…com moeda ao ar! E aí o guito não quis nada connosco.

Por isso, resta a Cardozo, Lima e companhia limitada quebrar esta tradição, para evitar que hoje a partir das 19h45 se repita o recente nulo de Glasgow.

E para isso não me sai da cabeça a última visita dos rapazes de kilt à Luz, com aquele golo de Cardozo aos 87 minutos, na baliza do topo sul! Eu delirei e não esqueci mais! Foi a primeira vez que o pai do Lobato foi ao estádio e desde então comprou red pass!

Hoje estarei de regresso à Luz após 2 jogos do outro lado do Atlântico e acredito numa noite europeia desse nível! Apesar de estar confiante que os números serão menos cardíacos! J
Apostaria em Nolito, que recebeu um castigo ridículo e não poderá jogar Sábado, e Salvio para servir Cardozo e Lima! E se bem que esteja recuperado, optaria por salvaguardar o Enzo para o jogo do fim-semana, lançando André Gomes na frente de Matic.

Ontem vi algumas partes do treino de adaptação ao relvado e iluminação artificial dos escoceses na Luz, através de uma pequena abertura da lona que cobre todo o piso 1 e 2 da bancada coca cola e que foi estendida no momento em que o nosso adversário desta noite subiu ao relvado ontem ao final da tarde, dizendo: E PLURIBUS UNUM!

Nunca caminharás sozinho!

1 comentário:

  1. Para quebrar a tradição é preciso força de campeão!

    Campeões! campeões! nós somos campeões!

    Mas para isso: Carrega Benfica!!!!!!!!!!!!!!!
    boa sorte

    ResponderEliminar