sábado, 17 de novembro de 2012

Um corte celebrado de punho fechado!

"Onde fica Moreira de Cónegos?"
 “Fica descansada que hoje não vou lá ao estádio. Longe pra burro, mãe, fica longe pra burro.” (Não desfazendo, está claro.)
Mas foi assim que a minha mãe pôde ficar descansada e respirou de alívio!
E após uma valente carecada que já ansiava faz tempo, eu lá me juntei ao pessoal para assistir ao jogo pela tv!

A equipa acabou por ser a esperada, com Rodrigo e Lima na frente, o Barril à frente de Matic e Luisão a juntar-se a Jardel.

Tinha algum receio do mau tempo, que prejudicando o relvado e condições de jogo, podia travar as jogadas em velocidade e favorecer as bolas paradas, algo que num lance fortuito podia sempre complicar as contas.

Felizmente senti que houve bastante seriedade em campo. Muita posse de bola e com paciência suficiente para procurar espaços. Mesmo quando o golo não aparecia.

No primeiro tempo houve boas participações dos laterais, tanto Luisinho (muito em jogo com o Nolito) como André que fez um cruzamento muito bom para Nolito.

O Matic enchia o campo e permitia que Barril tivesse muita bola…mas com muitos passes errados ou remates tortos (exceto o arco que fez voar o luvas da casa), não tínhamos o final feliz.

Inacreditável foram os 2 erros do boi do apito que conseguiu virar ao contrário duas faltas claríssimas sobre Luisinho e Bruno, uma dentro da área (seria penalty) outra mesmo à entrada (livre direto em zona frontal)!!! E ainda deu amarelo ao Barril!!!

Troca de campo e a emoção aumentou!
Remate de Lima é desviado para canto! Bola levantada para a área, sobra para o segundo poste…Matic enche o pé…o defesa não consegue evitar…e GOLO!!!!

Num dos únicos lances de ataque da equipa da casa, um cabeceamento a sair ao lado fez sair da casca um par de lagartos que havia no restaurante! E quase me saltou a faca da mão em direção à mesa do canto, que não tardou a pedir a conta…

E por falar em conta…alguém se esqueceu novamente de pagar a conta da luz…e puff! Aí estamos nós às escuras a ver um gajo ao telemóvel a pedir para acenderem umas velinhas para tentar terminar o jogo! Após 20 minutos de espera, lá pudemos ver o quarto de hora que faltava jogar para seguir o caminho até ao Jamor!

Quem só resolveu aparecer aos 92 minutos de desconto foi o Nico, que após um belo trabalho do Olá João, foi à linha e ofereceu a Cardozo (que mostrou a Rodrigo que não é assim tão difícil fazer o que tem feito na seleção e assim não tem hipóteses de ser titular) a contagem final! GOLOO!!!

Para terminar devo destacar a forma como Luisão festejou de punho cerrado um corte decisivo perto do final que travou um contra-ataque do Moreirense!!! O capitão voltou!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário