terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Não foram bem 10 milhões

Não foi bem pelos tão falados 10 milhões de euros que o miúdo saiu…nem tão pouco para o frio de Leste…

Derlis Gonzalez, de 18 anos, foi emprestado para a terrinha dele, indo jogar no Guarani, do Paraguai, até final da época.
 
É bem diferente do que se falava…a nível de valoresm de destino e até em termos de adaptação e evolução não é propriamente o percurso mais recomendável, mas… Para o ano, logo te poremos a vista em cima para ver no que dá.

No mesmo sentido, está também o ponta-de-lança compatriota Claudio Correa, cedido ao Sportivo Luqueño até final da época. Se quanto ao miúdo existem algumas expetativas de futuro, quanto ao “armário” que até começou bem a época na equipa B…se não foi desta que pegou…

Ambos os clubes assumem o pagamento dos salários aos jogadores emprestados. Fica assim mais reduzida a comitiva paraguaia de águia ao peito.

4 comentários:

  1. djeiti,

    Estamos a falar de um puto com que idade? 18 anos... é melhor ele permanecer o resto da temporada no seu país.

    Na próxima época tem lugar na equipa B e aí sim poderá ser dada a devida atenção. Se viesse para cá, arriscaríamos a ele ficar muito tempo sem jogar e com isso perder motivação e querer regressar a casa.

    Quanto ao Correa, realmente é estranho. Preferimos ficar com o Deyverson?! Inacreditável...

    ResponderEliminar
  2. tenho sempre receio destes retrocessos à america do sul... Achava que podia ser útil nos juniores (onde tem sido titular) e para o ano ja estar ambientado por cá. Mas pode ser que seja positivo e espero poder acompanha-lo na equipa B para o ano!
    o Correa realmente é mto estranho o apagão...principalmente como dizes, face às alternativas...e agora então que o Fonte deu o berro...

    ResponderEliminar
  3. Bom... o Urreta foi e voltou... o Enzo foi e voltou! E então?

    ResponderEliminar
  4. VeRMeLHoVZKy,
    Compreendo o que dizes, e quando escrevi pensei no Urreta (o Enzo não tanto pois quando veio para cá já era um jogador feito), que está agora a surgir como exemplo a seguir...mas...
    Por outro lado, ambos (Urreta e Enzo) acabam por entrar no leque que eu referi que me deixam sempre receosos. Vejamos, o uruguaio foi e veio umas 3 vezes, andou também pelos vitós...e depois dispensado 6 meses...não se sabendo bem o porquê de nao estar a ser aproveitado...por mto pouco não se perdeu e nem ele proprio ainda saberá como voltou..
    O Enzo foi para lá e lembramo-nos bem do alarido que deu, com polemica de nao querer regressar...foi ou nao foi?...
    O Kardec tambem foi e nao queria regressar, acaba por voltar e estar meio encostado.
    O Mora foi e só se ouve que ja nao quer voltar.
    Entre mtos casos, acaba sempre por ser assim só confusao e a maioria arriscamos sempre perder investimento financeiro e desportivo futuro..
    Tomara que o Urreta agora se afirme e possa ser útil que bem falta faz, e outros como o Derlis possam acertar caminho de volta para vingar.
    Isso é o que desejamos, mas é como disse, fico sempre com um misto de receio de desaparecerem de vista. Mas seja para o bem do jogador e do clube, boa sorte e até breve!

    ResponderEliminar