sexta-feira, 28 de junho de 2013

Acertos certos?

Acertos nos excedentários do plantel surgiram nas últimas horas.

Nolito foi de vela e assinou pelo Celta de Vigo nas próximas quatro épocas.
Não sabemos quanto pagámos pelo prémio de assinatura (sim, o custo zero é tanga). Vendeu-se agora 50 por cento do passe a troco de 2,6 milhões de euros.

Também Kardec e Felipe Menezes parecem estar de malas aviadas para representar o Palmeiras.

Acertos, acertados?... A minha primeira opinião será que não.

Primeiro porque considero Nolito um dos melhores extremos que tínhamos para o plantel e só mesmo o JJ não teve mãos para aproveitar a qualidade que o espanhol tem. Depois porque com os zucas tinha esperanças de amealhar algum e não ter de os sustentar mais.

Contudo, considerando que nenhum tinha lugar nas opções do treinador, acaba por não ser mau de todo. Tendo em conta a apetência para as noitadas e considerando que no futuro o Nolito poderá ainda render mais algum.

E supondo que os salários dos zucas estarão totalmente suportados pelo Palmeiras com alguma contrapartida extra ainda incluída, caso contrário não seria inteligente esse negócio.

Quem acertou mesmo foram os marcadores de penalties da meia-final da Taça das Confederações ontem.

Após um jogo atípico, com 120 minutos sem golos, numa partida em que a Itália surgiu com uma atitude e acerto tático completamente diferente do que fez nos jogos anteriores (seria estratégia a longo prazo para surpreender os Espanhóis?).
Se os italianos tivessem jogado nos 3 jogos anteriores como ontem fizeram, estariam na final.
Ontem tiveram desperdício na finalização, mas com o mérito de incapacitar a Espanha de jogar como gosta.

Na lotaria final, uma eficácia enorme de concretização (alguns mesmo muito bem marcados) dos penalties resultou em apenas 1 atirado para a bancada. Haverá assim a aguardada final Brasil-Espanha, na qual os anfitriões jogam toda a vantagem do fator casa, do menor desgaste físico (não precisaram de prolongamento e têm mais um dia de repouso), e de estarem mais habituados ao clima sufocante que ontem se viu ser decisivo na condição física dos jogadores.

Na final, os jogadores catalães defrontaram o futuro colega de equipa, Street fighter Neymar para a malta animar: http://www.miragens.abola.pt/videosdetalhe.aspx?id=18742

Quem irá acertar em cheio no triunfo?

Sem comentários:

Enviar um comentário