sexta-feira, 14 de junho de 2013

Capitão da seleção reforça glorioso, mas sai treinador campeão.

Como clube eclético que é o Benfica trabalha em diversa frentes. Enquanto os jornais se põem a adivinhar as entradas e saídas da equipa de futebol 11, as diversas modalidades continuam a trabalhar.


Uma das notícias do dia é que João José, capitão da Seleção Nacional de Voleibol, está de regresso a Portugal após anos na Alemanha, ao serviço do VFB Friedrichshafen, clube pelo qual conquistou oito títulos nacionais, sete Taças da Alemanha e uma Liga dos Campeões, e o seu destino deverá ser o campeão nacional Benfica, embora o Fonte Bastardo também seja uma possibilidade.





Foi confirmado pelo ainda treinador do clube, Luís Sénica, que abandona o cargo no próximo dia 30, data do final do contrato que o une ao Glorioso. Como o próprio disse numa entrevista à Bola TV, «Missão cumprida no Benfica», referindo-se aos seis títulos conquistados nos quatro anos à frente da equipa, o último dos quais terá sido a Liga Europeia de hóquei em patins.

É verdade que ainda não superámos a hegemonia do nosso adversário do Norte, principalmente no campeonato, mas conseguimos equilibrar as forças e ainda ganhámos o titulo europeu no seu próprio campo.

Apesar de não ter confirmado, por respeito ao clube pois ainda há jogs a disputar, deverá regressar à Federação Portuguesa de Patinagem, para treinar os seniores e coordenar todos os escalões nacionais de hóquei em patins. Boa sorte para a nova aventura!

4 comentários:

  1. No caso do Luís Sénica, não me parece uma questão do Benfica não querer continuar com ele mas sim a sua própria vontade. Ele no final da liga europeia disse: "já conquistei com o Benfica tudo o que havia para conquistar" e agora nesta entrevista voltou a dizer: "missão cumprida no Benfica". Parece-me que o Luís Sénica está há procura de novos desafios (selecção nacional?) e pode ser essa a principal razão da não renovação. Claro que o Benfica deveria fazer um esforço para ele continuar mas se ele desejar mesmo sair é agradecer todo o seu trabalho e desejar-lhe as maiores felicidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim concordo, o Benfica só poderia ter inviabilizado a saída do Sénica com uma renovação atempada; obviamente que um técnico já campeão nacional (e o Benfica não ganhava o campeonato há mais de 20 anos) e europeu (inédito) já não tinha mais desafios e até provavelmente a mesma motivação de quando chegou ao Benfica, comparativamente a um possivel regresso à selecção com o aliciante de combater a hegemonnia do hoquei espanhol. Fala-se no Pedro Santos do Paço de Arcos como substituto provável, mas pessoalmente apostaria no Vitor Fortunato da Fisica e ex-capitão do Benfica

      Eliminar
  2. o ke devia sair era do volei ,ke com grandes ekipas so ganhou 2 campeonatos durante 20 anos,esse esta agarado a cadeira!!!

    ResponderEliminar
  3. Posso dizer que em relação ao Luís Sénica, foi o eng. Trindade que estava a preparar as coisas nas costas do Treinador. E como o Luís sénica é um homem de carácter.O que vai acontecer ao Hóquei é o mesmo em relação ao Doner do Andebol...não ganham nos próximos tempos....
    O Eng. Trindade é funcionário do SLB...já que não consegue trabalhar em empresa nenhuma.....

    ResponderEliminar