O comunicado do Benfica é o seguinte:
"Após o que se viveu na tarde deste sábado no Dragão Caixa, com condições de segurança ao nível de uma competição amadora a permitirem a ameaça a adeptos, sinal de desrespeito por todos os clubes presentes na final four da Liga Europeia de Hóquei em Patins, o Sport Lisboa e Benfica realizou contactos no sentido de serem garantidas para amanhã [domingo] as condições de segurança que a PSP não garantiu no dia de hoje [sábado] e bilhetes para os seus adeptos, tendo em conta que o SL Benfica é um dos finalistas e pelo facto de se tratar da principal prova europeia de clubes.
A resposta do Comité Europeu (CERH) responsável pela organização não podia ser mais surpreendente: não pode garantir a cedência de ingressos para a Final. Mais surpreendente é o facto do presidente do Comité Europeu (CERH) dizer aos responsáveis do Benfica que as pretensões são totalmente legítimas, mas que nada pode fazer.
Perante tudo isto, o Sport Lisboa e Benfica não se vai apresentar em campo para a final da competição. Será, para o clube vencedor, a vitória da intimidação, da violência e da quebra das mais elementares regras de ética numa competição desta dimensão.
Da Polícia de Segurança Pública ficou, uma vez mais, provado que há duas instituições diferentes. Uma a norte, apenas preocupada com os interesses de um clube, e outra PSP a sul, essa sim orientada apenas para a salvaguarda da ordem pública. Um caso, mais um, para o Ministério da Administração Interna analisar.
O Clube tudo tem feito para dignificar e desenvolver a modalidade, mas não pode pactuar mais com este tipo de situações.
Já que o CERH parece manietado e disposto a permitir que um dos competidores infrinja as regras mais básicas do desportivismo, o Clube vê-se forçado a agir, de acordo com a protecção dos interesses e segurança dos seus adeptos. Fica também a perder a modalidade."
Apoio a 100% a ausência da equipa neste jogo. Há que fazer frente a clima intimidatório. Como é que é possível que a entidade europeia que organiza a prova "compreende" mas "não pode fazer nada"?!? WTF?!!?
Bom, é mais um forma de vermos até onde os tentáculos da fruta chegam. VERGONHOSO!!!
era bom que isto tivesse uma consequência efectiva sobre os porquitos, mas duvido!
ResponderEliminarSou Luiz Sousa - Portista.
ResponderEliminarSe quiserem ler este post neste blog, penso que encontram algumas opinioes de portistas que, mesmo utilizando linguagem dura, mostram o ponto de vista azul e branco...
http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/2013/06/clube-da-vergonha-sem-fim.html
O slb que tem tantos telhados de vidro deveria ter mais cuidado nas acusações.
Naturalmente que é correcto não ir a jogo. Uma competição só faz sentido quando as regras do fair play e da competição são respeitadas. Quando isso não acontece a competição é uma farsa.
ResponderEliminarQuando as regras e as leis das competições não são respeitadas não faz sentido competir.
Competição feita sob o medo, a violência (física ou não), a coacção não é competição. É batota.
Isto já devia ter sido feito há muitos anos.
mas ninguém faz nada?
ResponderEliminarnão existe no país uma Secretaria de Estado que se chama: do Desporto?
este Senhor não lê jornais? não está a par do que se passa?
haja Deus, estamos mesmo a saque!
o que podemos fazer: denunciem e divulguem pelas redes sociais toda esta vergonha em que estamos mergulhados, pode ser que assim, as instituições atuem!
Força aí!