sábado, 20 de julho de 2013

Dia de derby (fraquinho)

Um derby a meio de Julho não é muito habitual. O motivo chama-se Taça de Honra! Está de volta uma prova que que fez história como uma das mais antigas do futebol português, regressando este fim-de-semana, depois de um interregno de 20 anos. 
Celebra o seu 99º aniversário, abrindo com um sempre muito apetecível Benfica-Sporting. O primeiro derby da época 2013/2014 tem um sabor meio esquisito devido à constituição das equipas, compostas sobretudo por jogadores das equipas B e outros com menos protagonismo. As estrelas ficam a descansar.
O Sporting, já se sabe, está no Canadá, por isso vem a equipa B.

Temos mais que obrigação de ganhar, mas o final da época passada já nos deu algumas boas lições, por isso não há que facilitar e o jogo só está ganho quando o árbitro apita para o final.
O jogo de hoje realiza-se no estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, e quem vencer tem acesso à final.

De acordo com o protocolo assinado pelos clubes, os quatro melhores classificados das provas nacionais da época passada, Benfica, Sporting, Estoril-Praia e Belenense, têm de participar no torneio quadrangular com o mínimo de 8 jogadores titulares da época anterior.

Convocados:

Guarda-redes: Miguel Santos e Paulo Lopes;
Defesas: Bruno Gaspar, Vitor Rodrigues, Lindelof, Wei Huang, Sílvio, Stefan Mitrovic, Jardel e Luisinho;
Médios: Harramiz, Nelson Semedo, Markovic, Ruben Pinto, Roderick, Uros Matic, Didi, André Gomes, Ola John, Urreta e Melgarejo;
Avançados: Sancidino Silva, Deyverson Silva e Rodrigo.

Adicionalmente, destaque para a entrevista de Miguel Vitor.... Mas disso falamos depois.


1 comentário: