sábado, 7 de setembro de 2013

Internacionais benfiquistas em destaque!



Na equipa portuguesa foi convocado e entrou aos 89 minutos o médio Ruben Amorim, para o capitão CR7 descansar. Com tão pouco tempo em campo não deu nem para aquecer, mas ainda teve um remate perigoso ao poste direito da equipa da Irlanda do Norte aos 94 minutos.
Foi um jogo emocionante, pois estes irlandeses não são grandes jogadores mas são tesos. A equipa das quinas marcou aos 21 minutos com golo do Bruto Alves, mas o pessoal da casa virou o jogou aos 36 e 52 minutos. Aí veio ao de cima a classe de Ronaldo (não o gordinho, é mesmo o madeirense) que marcou aos 68, 77 e 83 minutos
 
Dos cinco benfiquistas convocados para o escaldante Sérvia-Crácia, quatro foram titulares na equipa da casa. Fejsa e Matic fizeram dupla a meio-campo, com Markovic e Djuricic mais à frente.
O primeiro golo do encontro foi da Croácia, devido a um passe errado de Djuricic aos 53 minutos. O jogador benfiquista acabou por sair logo a seguir e Sulejmani foi lançado no jogo. O jogador que o Benfica recrutou ao Ajax entrou muito bem no encontro e fez a assistência para o empate, da autoria de Mitrovic (não o nosso defesa, mas um jogador do Anderlecht) aos 66 minutos.
Nemanja Matic foi expulso por acumulação de amarelos neste regresso à seleção (75m), mas fez uma exibição muito positiva. Lazar Markovic foi substituído pouco depois (79m).
Foi ainda expulso o croata Simunic, por vermelho direto aos 80 minutos, após entrada assassina sobre Sulejmani, que podem ver aqui.
Regressarão todos a casa em condições pois o miúdo Markovic disse, através do Twitter, que «Estamos todos bem». Esperemos que assim seja pois Sulejmani saiu com queixas no final do jogo.

O Uruguai venceu esta madrugada em Lima, no Peru, e ficou mais perto da qualificação para o Campeonato do Mundo.
Com Maxi Pereira no onze, a «Celeste Olímpica» conseguiu um triunfo muito importante para pelo menos garantir o quinto lugar, o último que vale o apuramento direto, uma vez que tem três pontos de vantagem sobre a Venezuela e menos um jogo realizado.

Sem comentários:

Enviar um comentário