quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O Presidente falou...

Depois de defender JJ, relembrado casos antigos e outros recentes, e até questionado onde pára o relógio do treinador...

Reforçou o papel de Rui Costa, a ponte de Shéu a partir do banco.

Na parte final da entrevista de Luís Filipe Vieira à CM TV foi para falar da equipa de Futebol e as suas metas para esta temporada. Talvez um passo maior que a perna, retornando àquele discurso de ambição bem grande.

Em ano em que a Final da Liga dos Campeões é disputada no Estádio da Luz, as ambições são mais que muitas.   
“O que foi pensado para o Benfica é muito claro. Vamos ter a Final da Liga dos Campeões na Luz e estamos a fazer um esforço enorme em manter os jogadores e reforçarmo-nos. Temos um plantel para todas as competições”, apontou.
A Liga “Milionária” encerra uma série de adversários poderosos, mas isso não atemoriza o líder do Clube. “Queremos ter condições para enfrentar qualquer adversário e é esse investimento que estamos a fazer. Jogo a jogo vamos lutar pela vitória e podemos chegar ao topo”, considerou.

Os quases da época passada: 
Em 2012/13, o Benfica esteve nas decisões mas não foi feliz. Um percalço, mas a presença em Finais continua a ser um objectivo´, embora com um desfecho distinto. “Para chegar às Finais é preciso trabalhar e as próximas são para ganhar. Fomos sempre muito competentes, menos na Taça de Portugal. Estamos determinados em voltar às Finais e é assim que vamos continuar a trabalhar”, garantiu.

Para isso salientou algo que temo-nos fartado de dizer!!!
Para que isso seja uma realidade é necessário ter um plantel competitivo, trabalho que Luís Filipe Vieira e Rui Costa têm feito. “O Benfica tem o melhor plantel dos últimos 30 anos e não só eu que o digo. O Rui Costa é o responsável pelo scouting e decide nas contratações”, lembrou, não deixando de falar de uma posição de campo específica: “O Cortez não foi um erro. O Siqueira veio, porque só tínhamos um e precisávamos de dois.”

Análise à Gestão financeira e 210 mil na Btv
O presidente do SL Benfica explicou, ainda, o porquê de não ter sidas feitas vendas de jogadores do plantel principal. “O Benfica tem passivo de 440 milhões de euros. Poderíamos ter feito 130 milhões de euros em vendas de jogadores. Mas o Benfica não é uma sociedade financeira, é um clube desportivo e esta foi uma opção que tomei”, esclareceu.

O Benfica é o único Clube a gerir os seus direitos desportivos e a aposta está ganha. “Houve uma empresa que em tempos ajudou o Benfica. Na negociação não chegámos a acordo e optámos por apostar na Benfica TV. Posso adiantar que já se ultrapassou os 210 mil assinantes”, disse.

Olhar sobre as Infraestruturas
O futuro do Benfica também está garantido com a ampliação do Caixa Futebol Campus e a remodelação do estádio do Bravo. “É importante que os benfiquistas saibam para onde vamos e que continuamos a seguir o projecto delineado. Vamos ter mais quatro campos no Seixal, aposta na Formação e somos o Clube que mais coloca jovens nas selecções nacionais”, sustentou.

Sem comentários:

Enviar um comentário