quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Está a preparar-se festa de arromba!


 
Cinfães prepara festa para receber o Benfica

Pereira Pinto, presidente da Câmara, revelou que foram feitos melhoramentos no estádio para receber o "Golias" Benfica.
O Benfica desloca-se a Cinfães, sábado, para defrontar o clube local na Taça de Portugal.
O Cinfães joga a série D do Campeonato Nacional de Seniores e em entrevista a Bola Branca, o presidente da edilidade revela que na cidade já se vive "um grande entusiamos e é sempre um momento alta a visita de um dos grandes".
Pereira Pinto lembra que já em 2009 Cinfães recebeu o Porto e que apesar das diferenças e do poderio adversário "um dia Golias foi derrotado por David e esperemos que isso aconteça".
Feita a vistoria ao estádio de Cinfães, o presidente camarário afirma que foram dadas ordens para serem "concretizadas pequenas obras para que tudo decorra dentro da normalidade".
A presença de público "será idêntica ou superior à que houve com o FC Porto", rematou Pereira Pinto, presidente da Câmara Municipal de Cinfães.

notícia Rádio Renascença

 
Benfiquistas preparam invasão a Cinfães

Pedidos de bilhetes chegam de todo o lado. Cinfães vai aumentar a capacidade do estádio. O jogo foi antecipado para as 14h30 de sábado, 19 de Outubro.

Por outro lado, o presidente do Cinfães revela que, para a receção ao Benfica, será instalada uma bancada que permitirá aumentar a capacidade do estádio municipal Prof. Cerveira Pinto, dos atuais 5000 para cerca de 9000 espectadores.

O Cinfães–Benfica foi antecipado em um dia, a pedido dos encarnados que, a 23 de Outubro, recebem na Luz, o Olympiakos, em jogo decisivo para as ambições das águias na Liga dos Campeões.
O jogo de Cinfães terá início às 14h30 de sábado [19 de Outubro], de forma a assegurar que a transmissão televisiva se processará sem problemas, num estádio em que a iluminação artificial não reúne condições para esse fim.


Sempre fui da opinião que os jogos da Taça de Portugal deveriam ser disputados no campo da equipa “mais fraca”. Como é um conceito ambíguo seria escolhida a equipa que, na época anterior, fosse do escalão inferior ou, se fossem do mesmo escalão, com pior classificação.

Se as equipas fossem de valor semelhante esta medida não teria grande impacto, mas quando se encontram equipas como o Benfica e o Cinfães faz toda a diferença se o jogo é no Estádio da Luz ou no Estádio Municipal Professor Cerveira Pinto. Como é óbvio as equipas “grandes” passariam por maiores dificuldades, mas prefiro ver a pequena localidade de Cinfães a abarrotar de gente, na sua maioria benfiquista que têm muita dificuldade em deslocar-se a Lisboa, que ver o Estádio da Luz às moscas.

A verdadeira Festa da Taça não se pode resumir à final no Jamor, mas a todas estas deslocações dos grandes, que permite que muitos vejam perto da sua casa o seu clube de coração.

Sem comentários:

Enviar um comentário