domingo, 17 de novembro de 2013

O Museu Cosme Damião está a ficar pequeno!

Inaugurado há menos de 4 meses e só o Hóquei em Patins já lá colocou os 3 galardões mais importantes da modalidade: a Liga Europeia, a Taça Continental e (hoje) a Taça Intercontinental. Assim não dá amigos! :)
 


O Benfica conquistou pela primeira vez a Taça Intercontinental de Hóquei em Patins ao vencer os brasileiros do Sport Recife por 10-3, em jogo disputado no Palácio dos Desportos, em Torres Novas, depois de se ter sagrado Campeão Europeu, em Junho, e de há 15 dias ter erguido a Taça Continental.

O técnico Pedro Nunes fez alinhar o seguinte cinco inicial: Guillem Trabal, Valter Neves, Tuco, João Rodrigues e Carlos López.

No embate entre o campeão europeu e sul-americano, foram os encarnados a confirmar o favoritismo e a colocarem-se a vencer por 3-0 no final da primeira parte, com golos de Valter Neves (3 minutos) e Diogo Rafael (23 e 24 minutos).

O guarda-redes espanhol Guillem Trabal esteve em bom plano, defendendo dois livres diretos e duas grandes penalidades, permitindo ao Benfica estar sempre por cima do marcador.

Na segunda metade o ritmo aumentou e o Benfica chegou aos 5-0 após golos de Carlos Lopez (30 minutos) e Marc Coy (35 minutos).

Os brasileiros ainda reduziram para 5-2, mas Carlos Lopez fez o sexto golo com o Sport Recife a reduzir para 6-3 logo a seguir. Até final do jogo, mais quatro golos encarnados por João Rodrigues (46 minutos), Valter Neves (48 minutos), Miguel Rocha (48 minutos) e Diogo Neves (49 minutos).

Em 14 edições do troféu, esta foi apenas a segunda vitória portuguesa depois de em 1992 o Óquei de Barcelos ter vencido os brasileiros do Sertãozinho.

 Este era o troféu que faltava ao Benfica, que agora se junta à Liga Europeia (1), Taça CERS (2), Taça Continental (2), Campeonato Nacional (21), Taça de Portugal (13) e Supertaça António Livramento (7).




Ficam aqui as declarações do Diogo Rafael:
"Fomos justos vencedores. Conseguimos fazer um bom estudo, nos primeiros seis ou sete minutos, desta equipa. É óbvio que o adversário nos surpreendeu um bocadinho, mas acho que depois, assim que nos ambientámos e começámos a perceber as movimentações da equipa, conseguimos preencher bem os espaços no campo, marcar golos e conseguir um resultado volumoso, que nos deixou tranquilo".

"Esta equipa tem que ir até ao fim, ou seja conquistar os três objectivos que faltam. Sabemos que temos um longo caminho a percorrer, nada nos está garantido, mas se trabalharmos como temos vindo a trabalhar até aqui, acho que temos condições para conseguir os três títulos que nos faltam".

"Se o Benfica fizesse 10 jogos contra o Recife, dificilmente perderíamos algum. Acho que somos superiores e demonstrámos isso dentro de campo. Fomos melhores e demonstrámos que dificilmente perderíamos algum jogo contra esta equipa".

1 comentário:

  1. Mas como o pessoal do SLB é muito inteligente, vai fazer a mesma merda que fizeram no Basquetebol, e no futebol. Ou seja, que a equipa é forte demais para os padrões necessários, e deixar de investir. Depois, lá se vão as taças. Se bem me lembro é assim que os nossos competentes dirigentes trabalham.

    ResponderEliminar