sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Será que voltamos a ter O Rodrigo?



É a pergunta do momento. Depois de ter entrado no último jogo e de ter dado a vitória mesmo ao cair do pano, quem sabe se não coincidiu com o ponto de viragem de uma época feita de grande irregularidade. É certo que não tem tido muitas oportunidades de brilhar (mesmo quando lançado de inicio no jogo) mas espero que o jogo na Bélgica tenha dado um novo ânimo ao hispano-zuca - perdido há muito, muito tempo, num jogo contra o Zenit (lembram-se daquela entrada meiguinha do Bruto Alves?) - desde então nunca mais foi o mesmo.

Dado que o Lima atravessa um momento menos bom  (para quando o regresso às boas exibições, Lima??) e face à ausência do Takuara, é bem possível que no próximo jogo, frente ao Rio Ave, o Rodrigo seja titular na frente de ataque. Mais minutos potencia uma maior confiança, reforçada com aquele golo na quarta-feira.

No outro dia, num determinado canal de um jornal desportivo ouvi um certo jornalista bem anafado a dizer que considera o Rodrigo um jogador mediano... Enfim, opiniões. Do outro lado, estava um jogador que já, passou pelo Maior, que tinha opinião contrária "ele precisa de fazer 10 jogos seguidos para ter confiança e render aquilo que pode render, que é muito" - não podia concordar mais.

Ainda me lembro quando comentávamos que a nossa futura dupla de atacantes seria composta pelo Rodrigo e Nelson Oliveira....

1 comentário:

  1. Só há uma maneira de descobrir isso: Rodrigo a titular!

    Por falar em duplas, já alguma vez se tentou jogar com uma dupla de Rodrigos (Lima e Moreno) durante vários jogos de seguida?

    Estou convicto que com um meio-campo como em 2011-2012, com Bruno César à direita e Nolito à esquerda e a flectirem para dentro, com esta dupla móvel de atacantes, poderia ser feito algo engraçado... Temos extremos para isso: Gaitán, Sulejmani, Salvio, Markovic,...

    ResponderEliminar