segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

A chave para a Liderança!!!

Para mim claramente há uma chave para a Liderança atual do Benfica...

...e essa é a brilhante performance defensiva!!!

Ontem tivemos mais um jogo sem sofrer golos!!! (ver crónica aqui)


Em 11 jogos sofremos apenas 1 golo...infelizmente e curiosamente...1 golo que foi culpa do guardião...e que nos custou 2 pontos!

Desses 11 jogos, 6 foram para o campeonato, com Oblak a titular...e se há a lamentar o tal golo sofrido em Barcelos...não se pode esquecer que desses 7 jogos...2 foram contra os rivais na luta pelo título!

Comparando com o que se via em campo até ao jogo no Algarve, no qual Artur se lesionou e deu lugar ao jovem keeper...vemos que em 13 jornadas...tínhamos 12 golos sofridos!!!

Calma, atenção! Não estou a dar o mérito ao Oblak! Mas sem dúvida que a entrada dele na equipa terá ajudado e não foi de certeza por acaso que assistimos a estes dados tão positivos!
Toda a defesa e toda a equipa (pois os avançados também são peça importante nas missões defensivas) está de parabéns por isso e evoluiu de forma impressionante!!!

Os campeonatos ganham-se...na defesa!!! É de trás para a frente que se constrói uma equipa e que se chega lá à frente para...vencer jogos!

Oxalá esta estabilidade defensiva, com os pilares Luisão e Garay, com os pivots do miolo e com o 41 a manter a baliza inviolável sejam cada vez mais a chave do sucesso!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário