terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Ansiedade e muitos nervos - crónica de um jogo que "só" valeu 3 pontos.

A noite prometia. Nas bancadas meio despidas - o nosso palpite apontava para os 28 mil, mas a surpresa veio na segunda parte com o anúncio de 36 mil (?!?) - o jogo começou a toda a velocidade com uma oportunidade (das várias falhadas) de golo de Rodrigo. Era assim que deveríamos começar e foi assim que começámos. A todo o gás, pressionando alto, sem deixar o adversário respirar. Mas um choque de cabeça entre o Enzo e o Jardel parece que tirou o ritmo aos jogadores e arrefeceu-lhes as pernas e as ideias. Longos minutos de espera (compensados por uns meros 4 minutos no final da 1a parte) e o Jardel estava de volta com a cabeça ligada. Ok, bora lá carregar novamente.

O jogo estava meio desconcentrado, a equipa estava intraquila, ansiosa, nervosa - acusava claramente o peso da responsabilidade de ficar a 7 pontos dos corruptos e a 4 dos lags. Nas bancadas a coisa não estava muito melhor. O público não ajudava a equipa a tranquilizar-se. Tímidos "Benfica! Benfica! Benfica" ouviam-se esporadicamente e depressa se calavam. Passes falhados, um Oblak muito intranquilo, sobretudo a chutar as bolas que lhes eram passadas pelos defesas (sobretudo o Jardel que quase sempre lhe passa a pelota à queima) mas tudo correu pelo melhor e aos 39' Markovic  (depois de tentar vários raides e slalons sempre com muito perigo) resolve a partida com um golo fantástico - este tipo é mesmo jogador de outro campeonato. Não sei qual a sua cláusula de rescisão mas apressem-se a aumentá-la senão no final da época o menino vai embora....  





O jogo foi melhorando, mas notou-se sempre muitos nervos, muita ansiedade... Ai que o final nunca mais chega...  Vários golos falhados, mas aquele do Lima fica na retina - Como é que é possível falhar-se aquilo??  Como??? 

Oblak - Seguro, como quase sempre, mas aqueles pés precisam de MUITO treino... Não pode inventar e os defesas têm de perceber que não lhe podem passar a bola à queima. De resto, temos redes.

Jardel - Se não tentar jogar pensando que é outro tipo de central, ou seja, confiançudo, então é um jogador certinho, que cumpre e não compromete. Reconheço-lhe o esforço de mesmo com a cabeça aberta e depois de 2 saídas para estancar o sangue querer continuar a ajudar a equipa.


Luisão - 400 jogos. Melhor época de sempre, quanto a mim. É o capitão.

Sílvio - Às vezes parece um lateral a sério, outras nem por isso - tem arrancadas fixes mas depois dá borlas na defesa que metem os (poucos) cabelos de um gajo em pé!

Siqueira - Raisparta homem! Tens boa técnica, fazes arrancadas fixes e tal, mas dás tantas fifias e arriscas os cortes à queima que a maior parte das vezes sai asneira. Mais calma, ok? Acho que ainda não acertámos com o lateral esquerdo. Real Madrid? Sim, certo...

Enzo - A pior exibição desde que se tornou Ferrari. Pouca intensidade, perdeu muitas bolas, falhou muitos passes. O que se passou? Quero acreditar que foi da cabeçada que deu no Jardel (claramente o zuca dá-se melhor no choque de cabeças) e que isso o afectou para o resto da partida. Ou então como disse o Djeiti está-se a guardar para o resto da época. Espero que sim, porque este jogo foi uma m#$#%. De qualquer forma, continua a arrancar faltas aos adversários como ninguém eheheh

Fedjsa - Dos melhores em campo. Não fez a exibição que fez contra os lags (a melhor, de longe) mas foi dos mais esclarecidos. Falhou várias vezes em posse mas recuperou muitas bolas.

Sulejmani  - Raça, vontade, querer. Não é o Gaitán, mas também Gaitán há só um. Eclipsou-se na segunda parte.

Markovic - Aquelas acelerações dão cabo de qualquer organização defensiva. Os nossos adversários ainda não sabem muito bem como é que podem defendê-lo. E ainda bem. Porque daqui a nada a solução passa pela porrada. E já se sabe o que jogadores deste tipo sofrem com entradas. Mas ele lá se vai segurando às entradas e só cai no limite. Tem muito para evoluir, apesar de estar muito melhor tacticamente. Já aprendeu a defender. Continua a precipitar-se em muitos lances, mas os génios são assim. Vai ser difícil ao Sálvio tirar-lhe o lugar.

Lima - Muito apagado. Falhou um golo claríssimo. Volta Lima 2012/2013.

Rodrigo - GRRRrrrr #%&#%%&%& Dás-me cabo dos nervos, rapaz!!! Fez 2 assistências de grande nível no jogo , mas falha em tantas outras coisas - passes, corre para cima dos colegas, tenta a finta quando deve rematar... enfim... a esta altura já devia ter outra maturidade... calma, rapaz, calma!!!

Salvio - Precisa de ritmo, é mais que óbvio. Mas o Salvio da época passada está lá. A grave lesão podia-lhe tirar alguma confiança e dar-lhe mais receio de arriscar. Mas não, e ainda bem. Deixem-no crescer mais um bocadinho, dêem-lhe minutos de jogo e será muito útil para o resto da época que se avizinha muito complicada.

Amorim - Este não engana - dá outra tranquilidade à equipa. Equilibra-a. Dá-lhe posse de bola, tranquiliza-a. Está no auge da sua maturidade.

3 pontos no saco que valem apenas e "só" 3 pontos. Ainda não acredito em nada. Desconfiar até ao último segundo. Carrega rumo ao 33º!


Sem comentários:

Enviar um comentário