segunda-feira, 31 de março de 2014

Correria desenfreada! A crónica!

Começou de manhã…na Luz!!! Uma corrida com percurso diferente do habitual e que começava num local onde a probabilidade de terminar também não era de se excluir…no Hospital da Luz! Sim, é que a carga de água que ameaçava abater sobre nós…estava mesmo a pedir uma semana de cama. Eheheh!

À tarde foi pior, com afazeres familiares para compensar as meninas pela manhã passada fora, pela vara larga de véspera…e principalmente dos dias que esta semana me vou escapulir para ir até terras holandesas! No meio da correria de um lado para o outro, timings mal calculados e o stress atingiu o pico quando olho para o relógio e lá se foram os primeiros minutos de jogo

Mesmo assim, mais do que a tempo de ver o primeiro grande lance de perigo.
Grande passe de Enzo desmarca Nico…finta o keeper…tem o ângulo muito apertado…não entra!!!

O onze era o que aqui tínhamos previsto, sem surpresas. Esperávamos ver isso sim mais atitude e o regresso aos bons momentos de alguns elementos que têm andado menos interventivos.

Seguidamente tivemos 2 jogadas de ataque mal decididas no momento chave…uma o Nico não remata e tenta passar para não se sabe quem…outra o Siqueira tem tudo para assistir o Rodrigo, mas cruza contra o defesa!!

Mas aos 13 minutos, uma jogada iniciada pelo Gaitan, com um grande recuperação de bola, lança o Rodrigo…o hispano-zuca tira o centra do caminho e cruza para Lima que faz uma grande movimentação em direção à bola e empurra para o fundo da baliza!!! GOLOOOOO!!!!
GOOOOOOLLLLLOOOOOOO!!!!!!!

As coisas começavam a correr bem, mas rapidamente veio o típico amarelo parvo ao Siqueira, não tem remédio, não tem explicação. Amarelo também para o lateral da casa…Nico, este não é para acabar o jogo! Cai em cima dele!

As curvas do líder não paravam de cantar e pediam mais à equipa! Vamos marcar o segundo!!! Vamos rapazes!!!

Aos 25 miutos dou conta que o Marko está em campo, numa boa bola picada para o Nico…que lhe devolve a pedir a entrada para rematar…mas o sérvio tinha ficado para trás. E pouco depois voltou a aparecer, na zona defensiva…a perder uma bola em zona central…

E os 27 minutos trazem mais um episódio de “querido”…olha quem cá está hoje…

“Querido”, foi tudo menos o que apeteceu chamar ao Silvio quando resolve atrasar de cabeça…para canto!!! Na sequência do pontapé…foi o suficiente para assustar…ai ai…

E assustar foi o que fez o Enzo…que ficou estatelado no chão, sem que houvesse repetição que mostrasse o que se passou. Pensei logo no pior, mas não tinha sido nada nas pernas. Alguma pancada na nuca que a sporcostv não quis mostrar!!!

Tanto espaço??!!! Silvio e Marko estão plantados lá na frente, dão todo o corredor À Micaela…que cruza para o segundo poste…valeu Garay a meter-se na frente do remate!

Novamente desconcentração na defesa, dão tanto espaço nas costas…ai o crl!!! Mas estão a gozar ou quê??!!!

De repente não havia fio de jogo que se visse…as bolas eram pontapeadas dos centrais lá para a frente…sempre sem nexo. Ninguém pegava na bola e construía jogadas. Aquela pancada terá sido mesmo decisiva no Enzo?
Amorim aquece ao intervalo…aparentemente sim…

Jogar assim não chega!... 45 minutos a pedir mais concentração e inteligência!
Enzo continua em campo. Bola lançada para Rodrigo…assiste Marko…não remata…e perde-se o lance…

Agora sim, boa recuperação de bola de Marko, serve Rodrigo…tenta meter em Enzo…mas mal…muito mal… Esta tinha obrigação de ser mais bem decidida…havia muitas opções para meter direitinho para o golo.

Nico ganha bem o lance…oferece o golo ao Rodrigo…vai marcar…para as nuvens??!!! Oh Rodri…puxa…essas não se podem falhar… Eficácia!! Hoje mais do que nunca! Eficácia!

Os nervos faziam-me tremer de frio, bem mais do que o frio da molha que tinha apanhado de manhã…

Bola nas costas da defesa arsenalista, Marko tenta fugir…é travado quando vai isolar-se…mas só vê amarelo o Nurio??!!! Ta bem, ta, oh querido…o vermelho fica guardado a medo?!

Acorda Benfica!!! Estão a meter-se a jeito… Mais uma bola perdida no nosso meio campo dá cruzamento a vontade e ao segundo poste valeu o falhanço do cabeceamento. Ai Jesus…

Na resposta, o Braga quase marca um auto-golo… Até dava jeito, mas bora lá meter nós a bola lá dentro!

Uma entrada assassina a lembrar a que o Herrerorelhas e o Fernarrafeiro fizeram há dias, desta vez Luiz Carlos sobre Rodrigo…só dá direito a amarelo?!!! Uma patada dessas??!! Pois, se o Adrien também nem amarelo levou na véspera…e foi por trás…

Adoramos meter-nos a jeito… Não há meio de atacarmos para matar o jogo…
Sem bola, vem aí Amorim. O meu coração dá a dar sinais.

Estes pontapés para a frente dos centrais hoje já me estão a irritar…mas é só isto que sabemos fazer? Todos borrados não conseguimos pensar… Até dói.

Mas uma coisa não podem dizer, não é que falte vontade e atitude, pois até vamos fazendo pressão lá na frente, pelo menos isso, mas jogar é que são elas… Parece que lhes estão a tremer as pernas por faltar tão pouco que parece tanto…

15 minutos para jogar e o Nico vai a isolar-se é ceifado…e o querido só vê amarelo??!!!! Vergonhoso! Mais um vermelho por mostrar! No livre tanta gente pra desviar e tantos a atrapalhar…

 Siqueira da espaço pra tudo… Fecha o buraco!!!! Olha a bola cruzada…não sai…amortece o avançado…sai o remate…torto…ui tanta facilidade… Como minha gente?!

Para compensar os que perdoou aos da casa, também agora o brilhantinas deixa guardado o amarelo, que seria o segundo, ao Fejsa.

O Jesus está sem saber o que fazer…a cinco minutos do fim resolve-se a chamar Salvio num momento em que Silvio rompeu pela primeira vez no ataque foi à linha de fundo mas não consegue cruzar por entre pernas! Na sequência do canto, primeiro Eduardo e depois as medidas mal tiradas impedem-nos de chegar ao golo.

Três minutos para o fim. Segurar a bola. Segurar os 3 pontos… Vá lá, pelo amor de Deus… Isso mesmo, levar a bola para o campo contrário…e pumbas, pancadas não faltam nas canelas. Amarelo para Mauro fica também no bolso?!!

E à entrada dos noventa…grande penalidade! É PENALTY!!!!!!!!!! Grande jogada de Ruben, Nico e Rodrigo que arranca para a área, finta…e é ceifado! Sem espinhas…e amarelo para Mauro que se tivesse levado há minutos atrás aqui teria ido para a rua!!! Rodrigo…está no teu pé esquerdo! Parte para a bola…e defende Eduardo!!! Na recarga, também falha Salvio que inventa um chapelinho em vez de rematar ou passar para o lado?!!! É bujarda lá pra dentro, caraças!!!

Porque não foi o Lima?... Não sei…enfim…não interessa! Espero é que nada disto desmoralize o Rodrigo que tem vindo a ser muito importante na equipa. Mas mais um penalty nos descontos que falhamos. Querem mesmo matar-nos do coração!

Que sofrimento, senhores!!!! ACABOUU!!!!!!!!!!!!!!

Contra uma equipa tão desfalcada voltámos a dar facilidades e não meter tudo em campo. Até se esforçaram, mas a concentração estava longe da pedreira.

Arbitragem com 5 expulsões perdoadas, quatro ao Braga, uma ao Benfica, mas sem interferência no resultado.

Os melhores do Benfica foram Lima e Luisão.
Há jogadores que nesta altura deviam estar a dar mais à equipa do que têm mostrado. Alguma sorte e sacrifício nos continuam a dar a merecida vantagem.

Faltam 5 jogos! Faltam 2 vitórias e 2 empates…pelo menos. Continuar a pensar focados no nosso objetivo. Continuar a jogar para vencer sem baixar os braços!

TAL COMO DISSE O MISTER...TEMOS DE CONTINUAR DESCONFIADOS E NÃO ENCOMENDAR JÁ AS FAIXAS!!!! UM JOGO PODE MUDAR TUDO DE REPENTE!

Daqui a 3 dias partimos para a Holanda, onde espero uma grande vitória do Benfica! Caras novas certamente vamos ver em campo! Atitude é o que precisamos!
De resto, antevejo a correria desenfreada habitual para chegarmos a tempo do jogo!!! LOLOL!!!


PS – Só nós é que não ganhamos aos andrades? :)

Sem comentários:

Enviar um comentário