sexta-feira, 25 de abril de 2014

Vitória suada em mais uma noite europeia!


Esta noite europeia começou com sentimentos contraditórios, pois apesar de ter ficado feliz com o primeiro golo do Benfica, a verdade é que não o vi pois ainda estava a subir as escadas do estádio.


A equipa titular foi: Artur, Maxi, Garay, Luisão, Siqueira, A. Gomes, Enzo, Markovic, Sulejmani, Lima e Cardozo.

O Glorioso entrou bem e aos 3 minutos num canto apontado por Sulejmani, Ezequiel Garay ganha a Bonucci e de cabeça remata para o fundo das redes. Buffon ainda toca na bola mas não evita o golo. É goooooooloooooooo do Benfica! 


Quando subo as escadas a festa está ao rubro com toda a gente agarrada e aos saltos. Que pena não ter visto o golo.


Pouco tempo depois, aos 11 minutos, uma jogada perigosa dos encarnados com remate perigoso do Sulejmani depois de um rápido contra ataque. A primeira parte é equilibrada e, apesar da Juventus ter alguns remates, nenhum foi perigoso e acho que o Benfica teve o jogo controlado, pois não dava espaço aos italianos. Viu-se pouco Pirlo e muito Tévez .

Na segunda parte a Juventus entra melhor e passados 10 minutos têm um remate perigoso pelo Pogba, com grande defesa de Artur. A verdade é que passados 2 minutos Enzo Pérez cai na área carregado por Cáceres, com grande penalidade que no estádio nos pareceu clara. O árbitro turco manda seguir.

Jesus mexe na equipa com Lima, no lugar de Cardozo, e André Almeida, no lugar de Sulejmani. Apesar das substituições é a Juventus que está por cima do jogo e aos 73 minutos marca mesmo através de Tevez. Passe de Asamoah pela esquerda do ataque, o argentino ganha o ressalto e fuzila Artur. Foi um balde de água fria, mas a verdade é que já se adivinhava. Os adeptos reagiram rapidamente e começaram a puxar pela equipa.



JJ tenta reagir e faz a última substituição com a entrada do Ivan Cavaleiro, saindo André Gomes, que além de cansado estava deslocado, pois tinha ocupado a posição de extremo esquerdo (?????). O Markovic foi para a esquerda e o Ivan para a direita e a equipa ficou arrumada. A reação da equipa foi boa, apesar de se notar o cansaço.

Aos 83 minutos mais uma jogada do Benfica pela direita. Passe de Enzo Pérez pela direita, Ivan Cavaleiro dá um toque de lado (no estádio pareceu uma simulação sem bola) para Lima se isolar e rematar imparável de pé direito. Grande golo de Lima! É goooooooloooooooo do Benfica! 

O estádio veio a baixo. Estamos de novo na frente!





Logo de seguida mais um remate perigoso de Markovic. Descaído para o lado esquerdo o remate saiu ao lado do poste. Estava tão fácil! Como é possível?

Até ao final grande emoção mas não houve mais golos. O resultado não é perfeito, mas é uma vitória. 

Sem comentários:

Enviar um comentário